Acabo de sair do restaurante em que Iam e eu almoçamos. Ficamos combinados de ele me buscar na faculdade e me levar para casa. Com isso, deixei meu carro na construtora e peguei um taxi até a faculdade. Vamos começar nossa farsa por minha mãe. Minha mãe.... Tudo o que estou fazendo é por ela. Vou permanecer um ano casada com Iam, para que, com a influência de seu sobrenome, eu consiga retirar um empréstimo bancário e assim, pagar a cirurgia de minha mãe. Meu plano com certeza irá dar certo, afinal, quem negaria crédito a esposa de um Carter??
Mas estaria mentindo se dissesse que estou confortável com toda essa situação. Menti para Iam, quando disse que estou fazendo isso por ele, para lhe ajudar. Mas não quero colocar os Carter nessa história, mais do já estão. Eu sei que, se lhes pedisse ajuda, com toda a certeza, eles nos ajudariam. Mas eles já fizeram muito por nós a vida toda. Não quero, de modo algum abusar da boa vontade da família para comigo e minha mãe. Por isso então, usarei apenas da influência de seu sobrenome para resolver essa situação eu mesma. Um empréstimo que, com o meu trabalho, conseguirei quitar sem o menor problema.
Sinto que vou explodir se não conversar com alguém. Problema é, que ninguém pode saber de nada do que vamos fazer. Nosso acordo é do mais extremo sigilo. Deveremos passar para todos que somos o casal mais verdadeiro e feliz que essa cidade já viu. Confio em Iam, pelo o que conversamos pela manhã, sua estratégia é boa. Mas algo me deixa preocupada. Abraçar Iam, Ok, já nos abraçamos diversas vezes. Chamá-lo de amor, é estranho, mas Ok também, afinal, tudo é questão de costume. Conviver com Iam, Ok, já convivemos desde crianças. Mas nunca beijei Iam na boca. Não sei como me portar, como reagir, estou absolutamente no escuro nesse quesito em relação a ele. Iam é meu melhor amigo, e amigos não beijão, mas teremos que fazer isso, e pelo o que ele deu a entender essa manhã, isso ocorrerá periodicamente.
Ligo para Deanna, realmente preciso desabafar. Sei que Iam irá contar para Jayden sobre nosso teatro, pois, não há nada sobre a vida de Iam que Jayden e eu não saibamos. Sendo assim, me sinto também no direito de contar a alguém. E claro que só confiaria em Deanna para isso. No terceiro toque, minha amiga atende.
- Escute, se não estiver alguém morrendo nesse mesmo instante, acho bom você ter um excelente motivo para estar me ligando agora. Aquele personal traine que sempre te falo, estava agora mesmo aqui me ajudando em uns exercícios de agachamento. – Não estou vendo Deanna, mas sei que está fazendo aquela cara de safada que só ela tem.
- Deanna, preciso conversar algo muito sério com você. Pode me encontrar aqui no campus, tipo... agora? – Sinto um silencio na linha. Deanna sabe sentir um clima tenso como ninguém.
- Ai, tem algo a ver com a consulta que consegui para você com meu irmão hoje mais cedo, não é?
- Sim. – Digo tristemente.
- Ok, me espere na cantina, já estou chegando aí.
______________________
- ...E então depois de tudo isso, decidi aceitar me casar com Iam para assim conseguir o dinheiro que vai salvar a vida da minha mãe. – Digo, finalizando todos os acontecimentos daquele dia. Deanna me olha atenta a cada palavra que lhe conto. Ficou chocada quando falei sobre o problema da minha mãe, e agora que lhe contei que vou casar, está surpresa.
- Amiga, isso até parece algum tipo de novela mexicana. A mocinha casa com o vilão para salvar a mãe doente. – Ela diz humorada, na tentativa de melhorar meu astral.
- Hey, Iam não é um vilão. – Defendo-o.
- Eu sei que não, mas não ficaria legal se não o colocasse como o vilão na novela mexicana, você não sabe brincar, hein. – Ela diz, atirando uma batata frita em minha direção. – Mas olha gata, poderia ser pior. Ao menos o Iam é gostoso. – Eu digo, não há como não rir quando Deanna está por perto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Casamento Quase de Mentira - Livro 1
Romance"Eu sou Iam Carter, o melhor engenheiro que essa construtora poderia ver algum dia. Administro tudo isto daqui como ninguém, jamais encontraram alguém que se enquadre ao cargo de presidente desta empresa se não eu. . Mas agora estou em um beco sem s...