CAPÍTULO 10 - IAM

7.2K 573 78
                                    


- Meus queridos, sempre querendo pregar uma peça nesses velhos, não é? – diz minha mãe rindo graciosamente.

- Mãe, não estamos brincando. Ella, vou ter que pedir desculpas para você por ter roubado a cena no seu jantar, mas precisamos comunicar a vocês que Kate e eu... – Ela olha diretamente no fundo dos meus olhos para demonstrar que estamos apaixonados – ... estamos namorando. – Um coro de "Oh" se forma na sala e todos nos olham como se não entendessem nada do que está acontecendo. Apenas Ella dá um de seus gritinhos típicos e nos abraça ao mesmo tempo dizendo que está muito feliz com a notícia e que apesar de achar uma situação estranha já que éramos como irmãos desde criança, diz que eu não poderia estar namorando pessoa melhor.

- Iam, posso falar com você um minuto em meu escritório? – Pergunta meu pai, com o semblante sério. Eu já previa por isso. Meu pai será a parte mais difícil desse plano. Ele não se deixa levar facilmente.

- Claro pai. – Digo e o sigo até seu escritório que fica próximo a sala.

- O que pensa que está fazendo Iam? Como entra nessa casa com uma história absurda dessas, e ainda por cima envolvendo Kate? Ela é como se fosse da família. Você está louco?? – Meu pai começa a gritar, como se estivesse falando com um garoto de cinco anos.

- Hey. Primeiramente, não grite comigo, já tenho 28 anos e o senhor não tem o direito de falar comigo nesse tom. Em segundo lugar. Não há nada de absurdo em meu namoro com Kate. Ela é de mais pai, sempre foi. Eu entendo o que está se passando na sua cabeça, ainda mais depois de ter visto o que viu em meu escritório. Mas em minha defesa, ficava com Valary para tentar esquecer a Kate. – Meu pai se cala e espera por minhas explicações. Não está convencido, posso sentir isso, mas sei que com o tempo acreditará.

- Pai, sempre gostei de Kate, mas ela me tratava como um irmão, um amigo. Então, nunca tive coragem de lhe falar sobre os meus sentimentos. Então passei a sair com outras mulheres, na tentativa de esquecer o que sinto por ela, e Valary foi uma dessas mulheres, não nego. Mas sempre foi em vão. Voltava para casa sentindo que gostava cada vez mais dela. No dia que o senhor... você sabe. Contei a Kate o que aconteceu. Ela começou a me xingar, dizia que já havia me avisado que isso acabaria acontecendo. Me pressionou, queria entender porque eu fazia aquilo, porque dentro da empresa. Ela me encheu de perguntar, eu fiquei nervoso e no impulso revelei que fazia o que fazia porque precisava esquecer o que sentia por ela. Ela me confessou que sentia o mesmo por mim, mas nunca achou que eu a olharia de outra forma se não como a melhor amiga e decidiu se calar também. – Meu pai está alí, sentado em sua cadeira, sem mover um músculo sequer.

- Você consegue entender a loucura disso? Sempre fui apaixonado por ela, e ela por mim mas nunca dissemos isso um ao outro por medo de sermos rejeitados. Poderia estar com a mulher que amo a tanto tempo. Você deveria estar feliz por mim, pai. – Ele me olha por minutos. Está me estudando, eu sei. Mas depois de um tempo que parece uma eternidade, ele se levanta de sua cadeira de couro e escora as duas mãos na mesa.

- Escute com muita atenção o que vou lhe dizer Iam. Não tenho como lhe acusar que está mentindo. Mas não estou engolindo essa história por inteiro. Mas você terá o benefício da dúvida. Vou ficar atento a cada movimento que você der. E se você fizer algo que magoe essa menina, pode ter certeza que irá se entender comigo. Sou seu pai Iam, mas que fique claro, você conhecerá o inferno se eu souber que você está inventando toda essa história e ainda por cima enredando Kate nessa trama, tudo por causa de um cargo. Estou sendo claro? – Meu pai pergunta olhando nos meus olhos. Ele tenta penetrar em minha mente eu sei disso.

- Claro como água, pai. Mas por favor, não constranja Kate. Ela estava muito nervosa em assumir nosso namoro com vocês. – Ele assente e então voltamos para a sala. Assim que chego, meus olhos cruzam com os de Kate e faço um sinal de cabeça para que ela entenda que está tudo bem. Minha mãe está em polvorosa ao lado de Kate querendo saber como tudo isso começou. Vou até onde ela está sentada, sem aviso algum lhe dou um selinho nos lábios e me sento ao seu lado. – Viu amor, eu disse que não precisava ficar nervosa, todos amaram a nossa novidade. – Digo lhe abraçando. Somos oficialmente namorados.

Um Casamento Quase de Mentira - Livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora