CAPÍTULO 35 - KATE

5.6K 526 30
                                    

Estou em estado de choque. Como pode algo assim acontecer do nada? Essas coisas só acontecem em filmes e livros, não na vida real. Eu tenho um irmão. Meu pai teve um filho que nem se quer imaginou que existisse. É surreal demais.

Estou sentada no sofá da minha mãe com uma xícara de café em mãos. Eu fico olhando para o chão tentando assimilar o tanto de informações que recebi hoje, como se o piso me desse as respostas de que preciso. Ainda não parece verdade. Minha mãe vem até mim e se senta ao meu lado. Ela fica apenas fazendo um carinho nos meus cabelos, respeitando o meu espaço. Então decido eu quebrar com o silêncio.

- Mãe, o que você acha dessa história? – Pergunto um pouco desconfiada de tudo.

- Acho que o rapaz fala a verdade. Ele conta detalhes específicos, que apenas quem realmente conheceu seu pai, poderia saber. A mãe dele, de fato, era a ex namorado do seu pai. – Diz minha mãe. – Quando eu conheci o seu pai, eu me apaixonei por ele perdidamente, ele era absolutamente tudo o que eu sempre sonhem em um homem. Acho que ele percebeu, porque de imediato, me disse que seu coração estava machucado por causa da partida da namorada, que era o seu primeiro amor. E eu respeitei isso e me conformei apenas com a amizade dele, embora me doesse o coração vê-lo abatido, sem poder fazer nada, mas mesmo assim, ofereci minha amizade de bom grado. Só que o tempo foi passando e aos poucos ele foi me notando e adquirindo amor por mim. E o restante, você já sabe. Mas acredite, seu pai amou a mãe do rapaz. – Minha mãe diz enquanto me deito no sofá apoiando a cabeça no colo dela, recebendo um carinho reconfortante nos cabelos. – Meu amor, eu acho que você realmente tem um irmão.

- É mãe, eu acho que sim, mas é tão repentino. Estou assustada. – Digo cansada. – É... estranho, sabe?

- Eu sei meu amor, mas olhe pelo lado bom, você pode ganhar mais alguém na sua vida. De tempo ao tempo, eu acho que valerá a pena conhecer melhor o rapaz. Ele me parece um bom garoto. – Minha mãe diz mas eu nada respondo. Estou chocada com tudo isso. Fico mais um tempo ali com ela. Até que ouvimos batidas na porta. Minha mãe se levanta e vai atender e no segundo seguinte, Iam entra com tudo na sala me procurando com os olhos até que me vê e vem direto até onde estou e me abraça com força.

- Desculpa amor, mas fiquei preocupado, decidi vir direto para cá. – Ele diz ainda abraçado a mim. – O que aconteceu? Marie, está tudo bem com você? – Ele pergunta finalmente se voltando para a minha mãe que sorri com a cena que presencia.

- Comigo está tudo bem, filho. Mas essa mocinha, tem uma grande novidade para contar. – Vejo o rosto de Iam ficar sério até que seu olhar pousa diretamente em meu ventre, entendo tudo, ele deve achar que estou grávida.

- Não é isso Iam. Pare de pensar besteira. – Digo, e acabo não conseguindo identificar o que se passa no olhar de Iam, se seria alívio ou... decepção. Mas por hora, não quero pensar sobre isso. Respiro fundo antes de começar a contar a história de Jhonny.

___________________________________

Iam me ouve em silêncio, repito tudo exatamente como ouvi de Jhonny. Iam se questiona assim como eu fiz se isso era realmente possível. Minha mãe disse que sim, que tem tudo para ser verdade, até porque não temos nada de valor para que alguém nos procurasse por interesse inventando um parentesco. Iam fica ao meu lado o tempo todo me confortando. Até que minha mãe diz que ficaremos para o jantar. Ela é assim, não pergunta, apenas nos comunica as coisas.

- Eu não sei, ainda me parece muito estranha toda essa história. – Diz Iam enquanto jantamos.

- Meu querido, não vejo um motivo plausível para o rapaz nos procurar por mero interesse. – Diz minha mãe. Eu vejo o quanto dona Marie gostou mesmo de Jhonny, e talvez por isso, ela esteja acreditando piamente em tudo isso. Jhonny é uma pessoa bastante articulada, é simpático, fala bem, e tem algo que cativa as pessoas, pude notar isso de cara. Talvez minha mãe tenha se apegado as primeiras impressões, e por confiar de mais nas pessoas, está levando tudo isso de boa fé. Mas não sei não.

Um Casamento Quase de Mentira - Livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora