CAPÍTULO 37 - KATE

4.8K 490 38
                                    


O sentimento de impotência toma conta do meu corpo. Preocupação é até apelido para meu estado atual. Hoje fui jantar no novo apartamento de Ella com Deanna. As meninas queriam fazer uma noite regada a pizza e vinho para colocar as fofocas em dia e desopilar um pouco dos homens. Deanna estava namorando com Jay, imaginem a loucura que pode ser essa relação, Jay é impossível, e Deanna não fica para traz nenhum minuto. Ella esta namorando com Lucas. Ele é todo certinho, responsável e maduro de mais para a sua idade, totalmente o contrário de Ella que é impulsiva, maluca e cheia de manias. A gente precisava de uma noite só nossa e em contrapartida, os garotos também foram passar um tempo juntos, ainda mais que meu irmão está pela cidade.

Acontece que já é passado da uma da manhã e nada de Iam chegar em casa. Já liguei para Jayden e ele disse que Iam saiu sozinho do bar antes deles. Jhonny já me deu mais detalhes, disse que ele se sentiu um pouco tonto e decidiu pegar um taxi. Ele me conta que estranhou seu estado de embriaguez, visto que não havia bebido muito, mas segundo ele, Iam informou que estaria vindo para casa. Mas até agora não chegou. Estou preocupada, imaginando que alguma coisa poça ter acontecido com ele. Essa cidade anda muito perigosa, assaltos, sequestros... não quero nem pensar em coisas piores. Iam é rico, poderia facilmente ser um alvo, e esse pensamento começa a me apavorar.

Três da manhã e Iam não chegou em casa. Já estou cogitando sair a procura da primeira delegacia que encontrar. Fiquei com medo de ligar para os pais de Iam, não queria preocupa-los, mas Iam não faria algo como sair e não dar notícias por pura irresponsabilidade, alguma coisa aconteceu, agora tenho certeza. Com dois corações, decido ligar para Ella, ao menos alguém da família estaria sabendo da situação.

Obviamente, Ella fica assustada com o que conto e vem direto para o nosso apartamento para que eu não fique sozinha. Logo que o dia amanhece, ligo para a construtora na esperança que ele tenha ido para lá por qualquer motivo que seja. O segurança responsável pela guarda do dia disse que ter visto Iam chegando lá. Sem aguentar mais ficar parada dentro de casa, decido sair para procurar por ele. Ella que também se encontra no mesmo estado de preocupação que eu, vem junto.

- Ok, acho melhor nos separarmos, eu vou aos hospitais para ver se ele pode estar por lá, e você vai na empresa ver se ele está por lá e caso não estiver, vai pra delegacia. Se eu não encontra-lo, vou para a delegacia também. – Diz Ella na portaria do prédio onde moramos. Me despeço dela e vou para meu carro, logo estou nas ruas de Nova York indo em direção a construtora.

Já faz cerca de dez minutos que estou dirigindo, é mais ou menos oito da manhã, então a cidade começa a acordar. Fico concentrada no transito quando meu celular toca de um número desconhecido. Na hora penso que pode ser Iam.

- Alô! Iam, é você? – Pergunto no susto.

- Bom dia senhora Carter, eu sou o segurança aqui da construtora, a senhora me ligou mais cedo perguntando sobre o senhor Carter. – ele diz.

- Aah claro, desculpe. Alguma novidade? – Digo desanimada.

- Sim senhora. Bem.... um dos meus colegas foi fazer sua inspeção antes de abrirmos o prédio, e ele me relatou que ouviu gritos vindos do andar da presidência. Assim que ele me informou, achei por bem avisar. – ele diz e meu coração bate aceleradamente. É Iam. Ele está bem!

- Ok, já estou chegando na construtora. – digo e acelero o carro.

______________________________

Entro correndo pelas grandes portas de acesso ao prédio, não presto atenção em nada, vou direto para o elevador que está parado no térreo, já que ainda é cedo e o movimento ainda não agitado como de costume. Enquanto o elevador sobe, sinto meu coração galopar em meu peito, algo me diz que tem coisa errada nessa confusão algum tipo de pressentimento me acompanha e quando o elevador chega ao destino, saio praticamente correndo até a sala de Iam.

Um Casamento Quase de Mentira - Livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora