CAPÍTULO 8 - IAM

7K 551 64
                                    



Estou furioso, irritado, magoado. Estou sentindo tudo de ruim que poderia existir nesse mundo. Kate era a minha única chance, a minha salvação. E o pior é que eu tinha absoluta certeza que ela não negaria me salvar. Mas estava errado. Pedi uma coisa, apenas uma coisa para ela durante toda a vida, e apenas o que ela fez foi negar. Negou me ajudar, negou provar que realmente é minha amiga, que poderia confiar nela. Estou muito decepcionado. Não estava contando com isso, agora preciso de um plano B e o mais rápido possível. Vou em direção a sala de Jayden, que é próxima a de Kate. Assim que chego sua secretária me informa que ele ainda não chegou. Prefiro aguardar dentro de sua sala.

Uns vinte minutos de espera e finalmente Jayden chega. Já sabe que estou esperando, então entra, mas acaba se assustando com o que encontra. Estou transtornado. Ele larga sua valise sobre a mesa e sentasse a poltrona ao meu lado.

- Maldita hora que foi te escutar, seu idiota. Ela não aceitou. E ainda por cima, acabamos brigando feio.

- Também, você queria o que? Que ela aceitasse de primeira? Assim tão fácil? Você só pode ser retardado mesmo. – Ele diz como se isso fosse a coisa mais lógica do mundo. – Cara, vou ter que te dar algumas aulinhas extra, pelo visto. Você deveria ter ido lá, plantado a sementinha na cabeça dela e ir convencendo Kate aos poucos.

- Caralho, você não está entendendo, eu não tenho tempo hábil para ir convencendo ela aos poucos. Tenho seis meses para convencer todo mundo que realmente estamos namorando/noivando/casando. Assim, tudo relâmpago. Tá entendendo agora, seu idiota?

- Tá, isso eu já sei. Mas você tem menos tempo ainda se for procurar por outra candidata. Cara é ela, é a Kate a pessoa que você precisa para fazer isso. Convença-a. – Só consigo negar com a cabeça. Estou fodido, estraguei tudo.

- Acho que esse assunto com ela não tem mais volta. Falei coisas horríveis, já estou até arrependido. – Jay me olha como se eu fosse o ser humano mais burro do mundo. E talvez eu seja mesmo.

- E porque você fez isso? Só porque a garota não aceitou? Mas o que você esperava? Que ela estendesse a mão no mesmo instante para você colocar a aliança? Você não conhece a Kate para saber que ali tem que ir preparando o terreno? Caralho Iam, você é o melhor amigo da garota, mas parece que sou eu quem praticamente viveu a vida toda com ela. – Porra, ele vai atropelando uma pergunta na outra e não me deixa responder a nenhuma.

- Porra, pare de me perguntar! Já sei que fodi com tudo. Kate está furiosa, não quer nem olhar na minha cara. – Digo já arrependido do que fiz. Kate é a pessoa mais doce que conheço, mas quando está brava, se transforma em uma leoa.

- Dê um tempo para que a fúria dela diminua, e depois, concerte isso, cara.

_____________________

Fazem quatro dias que não vejo Kate, sei que deveria me desculpar, mas no fundo também me sinto um pouco magoado. Contava como certo que ela aceitaria casar comigo. Ela é a minha melhor amiga, me conhece melhor que qualquer pessoa. Sabe que não faria absolutamente nada para prejudica-la.

Minha convivência com meu pai também não tem melhorado em nada. Tirando Jay, sinto que nesse momento, não posso contar com ninguém. Me sinto abandonado. Mas ao menos já aceitei a derrota. Kate não irá aceitar casar comigo. Preciso encontrar outra pessoa. Entro em minha conta do Facebook, e começo a percorrer todas as pessoas que tenho adicionado ali. Olho cada mulher que está ali, rezando para que aquela maldita luz acenda em minha cabeça só de olhar a foto de uma delas, mas adivinhem. Nada, absolutamente nada. Nenhuma delas serve. As mulheres que tenho nas redes sociais, no geral são garotas aleatórias que conheci em alguma festa e obviamente, levei para casa, ou parentes distantes. A verdade que amiga, tenho apenas uma. Kate.

Um Casamento Quase de Mentira - Livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora