Gael percebeu que Nicolas estava demorando para retornar, e foi em direção ao banheiro verificar o que aconteceu. E chegando no último degrau percebeu que a porta da sala estava aberta. E quando Gael foi tentar fechar e trancar a porta, ele viu Nicolas no meio da rua, mas também presenciou inúmeros cavalos parados rodeando ele. "Cavalos?" Gael pensou. Eles estavam em uma rua que ficava em Botafogo onde cavalos eram algo incomum ver caminhando naquela região. E ver inúmeros deles aglomerados era até assustador. Foi quando o Nicolas olhou para Gael e gritou.
— Tranque a porta!
Gael tentou dizer algo para Nicolas, mas alguns disparos de arma de fogo o assustou fazendo bater à porta com toda força.
Erick disparou uma bala não em direção ao Nicolas, mas no transformador preso ao poste de iluminação fazendo toda a energia do bairro ser interrompida. Os cavalos se assustaram, e eles começaram a correr uns batendo nos outros. Os que estavam próximos do Nicolas começaram a correr em direção onde estava Erick, e em visse-versa. Era o caos dos cavalos na rua onde Gael morava. O poste começou a cair com a explosão do transformador, e enquanto isso Nicolas começou a correr para finalmente atacar o dono da máscara do cavalo. Erick estava com uma Colt 45 e tentou disparar duas balas em Nicolas, mas não o acerto. Nicolas tinha que correr desviando dos cavalos que pulavam assustados. Eram muitos e eles batiam uns nos outros atrapalhando a visão. Nicolas se esquivava, e pulava em um deles para atravessar, e se arrastava no chão entre as patas dos animais para chegar próximo do Erick, e assim poder acabar com tudo isso. Nicolas só tinha um pente com 6 balas. E tentou atirar quando desviou de um cavalo, mas ele não conseguiu. Erick correu e pulou de um cavalo como se estivesse escalando um muro, e quando ainda estava pairando no ar ele tentou disparar mais uma bala em direção ao Nicolas, e não conseguiu acertá-lo. Nicolas começou a se aproximar, e faltavam apenas 2 balas, mas quando ele conseguiu uma visão privilegiada do Erick, ele apontou o cano da 9mm em direção a ele, mas um cavalo agitado pelos sons dos disparos golpeou o Nicolas jogando-o a alguns metros para trás fazendo a sua arma cair longe dele. Erick andou calmamente até Nicolas que estava estirado no chão com dores nas costas por ter batido na canto da calçada.
— Está na hora, Nicolas, é o fim.
Com aquele sobretudo preto, e usando a máscara de cavalo, Erick parecia a morte pronta para levar a alma do Nicolas para um outro plano astral.
— Você não pode... — Nicolas apertou o ombro que estava doendo pelo golpe que o animal assustado causou. — Você não pode me matar.
Nicolas estava rindo. Mesmo sabendo que nada agora poderia salvá-lo. Erick levantou o braço e apontou a arma na cabeça do Nicolas.
— Descanse em paz.
— Hahaha! — Alguém que estava alguns metros atrás deles gargalhava como um louco.
Erick só deu tempo de olhar para trás, e perceber rapidamente quem era. Um homem com uma idade avançada, e cabelos grisalhos com uma barba grande estava segurando um lança-chamas soltando fogo para os céus como se fosse um dragão enlouquecido. Os cavalos começaram a correr se afastando do velho, e todos eles foram em direção ao Erick, mas ele desviou de um e foi acertado por outro que o fez cair alguns metros no chão. O velho chegou perto do homem mascarado de cavalo e apertou o gatilho sem piedade. As chamas saíram do cano e engoliu o Erick vivo. O velho não parava de gargalhar como se estivesse se divertindo assistindo o homem no chão sendo morto com a sua carne sendo consumida pelo fogo. Nicolas assistiu toda a cena perplexo, mas uma outra imagem o chamou a atenção. Alguns metros dali no terraço de um prédio de dois andares estavam dois homens parados observando tudo. Um estava usando uma máscara de coelho e o outro uma máscara de palhaço na penumbra da noite. Eles ficaram intactos por alguns segundos e sumiram na escuridão. O velho deixou Erick carbornizado no chão e retornou para Nicolas. Ele estava rindo como se estivesse assistindo um filme humorístico. E Nicolas com dificuldade tentou levantar querendo saber uma coisa.
— Messias, como você conseguiu sair do manicômio?
VOCÊ ESTÁ LENDO
ÉDEN
Mistério / SuspenseO Éden é uma seita criada por Nicolas Rusticher com apenas um objetivo: Aniquilar todos que se relacionam com o mesmo sexo. Mas existe uma pergunta em Nicolas que ele precisa indispensavelmente encontrar a resposta. Entre todas as vítimas que ele já...