28 de Outubro de 1992, São Paulo.
Três dias após a explosão no Hospital.
Secretaria de Segurança.Bartholomeu estava assistindo as notícias pela televisão falando sobre o atentado que o Hospital Esponazaro sofreu. Pablo junto com um grupo do Éden implantou bombas em locais estratégicos para que o Hospital fosse ao chão. A missão foi bem sucedida seguida pelo assassinato do primeiro contato que era o deputado Henrique Santana. Ele estava hospedado no Hotel Della Volpe Garden. Só que Pablo não tinha localizado nenhum indício do grupo secreto chamado: "Alcateia".
— O que são esses "Três Contatos"? — Pablo perguntou sentando na cadeira ao lado de Bartholomeu que estava focado na TV.
— Suspeito que eles sejam os três membros secretos da Alcateia.
— Alcateia? — Pablo ficou confuso. — Outro grupo secreto?
— Sim, mas esses estão contra nós. — Bartholomeu suspirou. — Contra o Éden.
Pablo ficou surpreso com a revelação. Ele nunca tinha imaginado que existiria alguém fora do Éden que sabia da existência do grupo.
— E como o Instrutor ainda não localizou todos eles até agora?
— Eles são mais espertos do que imagina. Enquanto o Éden é um grupo especializado em manipulação. Eles são peritos em se esconderem entre as sombras. Mas eu ainda tenho uma carta na manga para encontrá-los.
Bartholomeu ajustou os equipamentos e pelos monitores começaram a surgir imagens das câmeras de trânsito, e outras que foram instaladas secretamente nas ruas de todo o Brasil. Uma das câmeras estava direcionada para uma casa em São Paulo, e nela era possível ver a Sarah Rusticher lendo um Jornal. Pablo reconheceu o rosto da mulher.
— O que tem a sua esposa?
Bartholomeu sorriu.
— Ela será o início de um genocídio. — Ele aproximou a imagem nela. — Depois de uma grande investigação eu descobri que a Sarah Rusticher é uma descendente de Mikayo Gautier.
— Espera. — Pablo ficou confuso e surpreso. — Ela tem o sangue de Mikayo?
— Sim. — Bartholomeu se encostou na cadeira observando a tela. — Agora você compreende porque o menino é tão importante.
Pablo começou a entender porque Nicolas era tão essencial para o futuro do Éden. Ele não era só mais uma cobaia. Ele era uma chave.
— Os membros da Alcateia podem ser bons em se esconderem. — Bartholomeu se levantou. — Mas eles não estão esperando por essa. Um soldado no Éden que é um descendente legítimo do lendário Mikayo Gautier.
— Mas e a Sarah? — Pablo estava duvidando de que a policial ficaria sem fazer nada. — Ela não vai descansar até ter o filho dela de volta.
— Eu sei que ela vai procurar o Messias. — Bartholomeu estava de costas para o Pablo encarando o vazio. — Quando eles estiverem juntos a sua missão será eliminá-los.
— Ela conhece o Messias? — Pablo perguntou observando a tela que ainda exibia as imagens da Sarah saindo de uma casa.
— Não. — Bartholomeu sorriu de uma forma maliciosa. — Mas ela vai querer conhecê-lo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ÉDEN
Mistério / SuspenseO Éden é uma seita criada por Nicolas Rusticher com apenas um objetivo: Aniquilar todos que se relacionam com o mesmo sexo. Mas existe uma pergunta em Nicolas que ele precisa indispensavelmente encontrar a resposta. Entre todas as vítimas que ele já...