Barra da Tijuca, ano atual.
Nicolas estava hackeando os sistemas do governo do Rio para verificar pelas câmeras de segurança quem foi que deixou a caixa do coelho em sua residência. Ele encontrou somente uma câmera com um histórico de imagens gravadas que era possível ver parcialmente a sua rua.
— Vamos, me mostre esse desgraçado! — Nicolas manipulava o sistema para avançar nas imagens, e conseguiu captar uma pessoa carregando a caixa e entrando tranquilamente na casa dele. E o indivíduo parecia que tinha acesso livre a tudo, pois abriu a porta com a chave sem nenhum esforço.
"Como esse babaca conseguiu entrar na minha casa?" Pensou Nicolas tentando decifrar a face daquele desconhecido, mas não conseguiu. Pelo porte corporal era um homem, e estava mascarado. Mas não era tão significativa. Ela era toda branca, e tinha apenas furos nos olhos. O indivíduo deixou a caixa no chão e saiu da casa caminhando até um carro e desapareceu da visão das câmeras. E não foi possível pegar as informações da placa, porque as imagens estavam péssimas. Nicolas tentou verificar outras câmeras próximas ao bairro onde possivelmente o homem iria passar, mas não conseguiu. As outras câmeras estavam com defeito. "Merda!" Ele reclamou, mas salvou as imagens. Nicolas tinha que saber e encontrar esse que conhecia tão bem o seu passado.
Erick ligou para Nicolas pra informar sobre o novo plano do Éden que era mais uma espécie de missão direcionado pelo mapa de instruções que os levavam a realizar tais rituais de sacrifício em massa.
— Eles criaram um evento no Facebook com 57 homens confirmando comparecimento. — Nicolas se sentiu enojado quando ouviu o número de homens que confirmaram de ir para a tal "festinha" no banheiro.
— Isso está virando uma epidemia.
— O título do evento é "Diversão 69" será uma espécie de Banheirão e o local deixe-me ver. — Nicolas estava ouvindo o noticiário na TV sobre a retrospectiva da tragédia que aconteceu na Boate Queen, e soltou um sorriso. — O local marcado será no banheiro do Barra Shopping, e será amanhã às 15h. Onde será pouco o fluxo de pessoas. — Explicava Erick analisando os comentários dos jovens no evento.
— Então, que inicie a missão. — Nicolas começou a encarar a sua máscara de gás. — É hora de fazer outra tragédia entrar para a história do Brasil.
Barra Shopping, às 14:50.
O Barra Shopping é considerado, pelo jornal O Globo, um dos cincos shoppings principais favoritos pelos cariocas. Na entrada já era possível perceber um grupo de jovens que Erick, e Boltér, identificou quando estavam analisando o perfil dos jovens que estavam comentando no evento criado no Facebook.
— Você instale as bombas em um carro no estacionamento para chamar a atenção da segurança local. — Nicolas explicava olhando para o Pablo. Aquele que foi iniciado com a máscara do Palhaço alguns anos antes.
— Você deveria destruir esse lugar todo, mas faz tudo muito certo. — Pablo relutou e o Boltér riu. E o Erick ficou calado concentrado no plano que Nicolas ditava.
Eles entraram com o Sedan preto no estacionamento do shopping, e o posicionou de modo estratégico para o momento da fuga. O fluxo realmente era pouco na Segunda-Feira, mas iria causar um caos quando os disparos das armas começassem. Os quatro estavam carregando mochilas cada uma delas guardando as máscaras e as armas carregadas. E cada um do grupo entrou em um lugar diferente do shopping, e todos se reuniriam já usando as máscaras quando chegasse no banheiro indicado pelo evento. Nicolas estava a caminho para atravessar a praça de alimentação quando alguém o chamou a atenção. De longe tinha três jovens sentados conversando. E um deles usava óculos, e tinha o cabelo enrolado e não muito longo. "Gael?" Pensou o Nicolas com o coração disparando. Todas as lembranças deles dois juntos veio a tona, e um sentimento que Nicolas não havia sentido a muito tempo começou a ressurgir quando os seus olhos o encarou. A primeira coisa que pensou foi ir até o Gael para saber se ele ainda lembraria da amizade que os dois já tiveram, mas ficou parado imóvel sem saber o que fazer. Quando ele presenciou os outros integrantes do Éden se aproximando. Ele sentiu uma súbita sensação de querer avisar o Gael para sair daquele lugar, e foi o que fez. Ele acelerou os passos e chegou até o grupo. Os três olharam para ele um pouco assustados, mas com uma certa dificuldade, Gael finalmente o reconheceu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ÉDEN
Mystery / ThrillerO Éden é uma seita criada por Nicolas Rusticher com apenas um objetivo: Aniquilar todos que se relacionam com o mesmo sexo. Mas existe uma pergunta em Nicolas que ele precisa indispensavelmente encontrar a resposta. Entre todas as vítimas que ele já...