CAPÍTULO 1.33: Destruição da Esfinge

1.1K 449 17
                                    

Faltando apenas 5 minutos para a autodestruição.

Nicolas levantou a Laura que estava caída no chão com apenas alguns arranhões e uma dor imensa no ombro direito atingido pelo metal pesado. Mas ela se soltou do Nicolas explicando que podia andar sozinha. Como sempre a Laura nunca gostou de se mostrar fraca perante a um homem. Gael tinha acordado completamente e estava confuso com toda a situação. Quando eles estavam se decidindo sair daquele local o smartphone da Laura e do Nicolas tocaram juntos retirando a atenção deles. Na tela de ambos estavam com uma cor azul com algo escrito com uma fonte bem pequena. Uma mensagem com vários símbolos. "Nas costas do palhaço se encontra o caminho para a verdade" Nicolas leu em voz alta.

— Mas o quê? — Gael questionou confuso.

Laura por sua vez entendeu rápido o que aquela mensagem estava dizendo, e foi até o corpo do Pablo caído no chão. Ela retirou a sua blusa e nas costas dele estava marcado vários números. Ela tentou interpretar e conseguiu decifrar.

— São coordenadas. — Ela pegou o smartphone e tentou rastrear o local. — Indica um cemitério. Jardim da Saudade de Paciência.

Ela percebeu também que havia um código criptografado tatuado também nas costas do Pablo, e Laura reconheceu.

— Nicolas, por alguma razão o Instrutor está nos levando para a lápide do seu pai.

— Meu pai? Mas ele nunca foi enterrado. O exército não encontrou o corpo dele.

Ela o encarou sério.

— Não foi isso que disseram para nós. — Laura dizia "nós" se referindo ao Éden. — Eu estava na cerimônia do enterro do seu pai.

"Outra mentira" pensou Nicolas, e tentou imaginar quantas coisas eram realmente reais em sua vida.

— E por que o instrutor quer que a gente vá até lá?

— Eu não faço ideia. E realmente eu não vi o corpo do seu pai, e o caixão estava trancado. — Laura prendeu o seu cabelo. — Provavelmente encontraremos alguma coisa no caixão do Bartholomeu.

Toda a Esfinge começou a alterar as cores das luzes artificiais para um tom forte de vermelho. E começou a ditar segundo por segundo a contagem regressiva da autodestruição.

— 1 minuto e 59 segundos... 1 minuto e 58 segundos. — Soava a voz robótica por todos os lados.

— Temos que sair daqui agora. — Disse Nicolas pegando pelo braço do Gael e o puxando para correr, e Laura o seguiu.

Ela se lembrou do Messias, mas tentou afastar de sua mente a ideia sobre a possível morte do amigo. "Eu espero que você tenha arrumado um jeito de sobreviver." Pensou Laura. Nicolas, Gael e a Laura correram até a ala principal e encontrou o elevador que levava até o térreo onde ficava a falsa fábrica de metais. Quando eles chegaram na entrada da Fabrica sentiram um impacto forte vindo de lá do subsolo. O fogo da explosão se espalhou por toda a Esfinge destruindo todos os campos e todas as provas para poder incriminar o Éden. O inferno subiu pelo elevador deixando escapar o fogo. A explosão destruiu todo o solo que cobria aquele esconderijo abrindo uma enorme cratera e fazendo engolir a falsa fábrica.

 A explosão destruiu todo o solo que cobria aquele esconderijo abrindo uma enorme cratera e fazendo engolir a falsa fábrica

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
ÉDENOnde histórias criam vida. Descubra agora