CAPÍTULO 1.22: O Aeroporto

1.7K 516 67
                                    

Jardim Botânico no Rio de Janeiro, às 15:40.

Nicolas tinha decidido com Gael que era melhor ele viajar para a Suíça e ficar algumas semanas junto com os seus pais para a melhor segurança dele. Messias não tinha gostado muito da ideia, pois o Instrutor poderia descobrir este plano. Nicolas até pensou em ir junto com ele para o aeroporto, mas Messias o informou que os dois precisavam encontrar com alguém que também participou do antigo Éden. Sendo assim, o Gael pegou um táxi sozinho e foi a caminho para o Aeroporto Internacional Tom Jobim.

O ponto de encontro para ver a pessoa misteriosa foi no Jardim Botânico uma zona verde bem preservada do Rio de Janeiro onde habitavam 6 mil espécies diferentes de plantas. Messias e Nicolas estavam parados em um ponto estratégico escolhido pela própria pessoa misteriosa. "Fiquem próximos aos três pés de coqueiros que formam um triângulo." Ela orientou. E de longe pôde-se ver uma mulher caminhando lentamente até eles. Ela estava usando um vestido vermelho que fazia um corte mostrando uma boa parte da sua perna. A pele era clara, e seus cabelos eram castanhos escuros. Ela estava usando um óculos de sol, e com a sua franja escondendo parte do seu rosto.

— Lá está vindo ela. — Dizia o Messias — A Dama de Vermelho.

Nicolas só observava a mulher enquanto ela abraçava o Messias.

— Eu estava acreditando que você estava morto. — Ela sorria.

— Eu digo o mesmo.

Ela encarou o Nicolas espantada.

— Você provavelmente deve ser o soldado. — Ela se referia ao esquema de máscaras que formavam o grupo do Éden onde o Nicolas usava a máscara de gás.

Nicolas não respondeu, mas confirmou com a cabeça.

— Você está se tornando uma lenda meu garoto. — Ela sorria com aquele batom chamativo vermelho nos lábios.

— Então, Nicolas, ela foi uma das únicas que chegou mais perto do Instrutor, e também foi a primeira mulher a entrar no antigo Éden. Ela estava completando os seus 18 anos de idade na época. Um ano depois eu saí e fui considerado um traidor.

— E é até hoje. E me espanta você ter saído do seu novo cativeiro sem minha ajuda. — Laura ironizou observando admirada o Nicolas.

— O Éden tem outros planos agora Laura, e precisamos acabar com isso de uma vez.

— É eu sei. — Ela abaixou a cabeça com um aspecto decepcionada. — Depois que você saiu, Messias, o instrutor surtou. Ele queria te caçar a todo custo, e fez todo o Éden procurar você em todo o Brasil, mas não localizou e isso o frustrava e o deixava mais furioso.

Alguns pequenos macacos passaram por perto deles despertando a atenção da Laura.

— Eu deduzi no que o Éden iria se tornar. E quando surgiu a ideia do novo exército, logo tudo desandou e as instruções se tornaram uma matança sem sentido.

— Novo exército? — Nicolas questionou.

— Exatamente meu querido. — Laura dizia com uma expressão cansada. — Este é o próximo passo do Instrutor. Criar um novo exército cheio de assassinos psicopatas usando Os Métodos de Löhnhoff. E tudo isso para tentar dominar o continente americano, e os outros existentes no planeta.

Era difícil de imaginar um homem ter tanto poder assim. E como o instrutor conseguiu tamanha habilidade para criar mentes perturbadas sem ser pego? Toda a conversa foi interrompida com o celular da Laura tocando. Ela dizia coisas rápidas com alguém na linha, e pediu um momento para os dois.

— O que significa esse novo exército? — Perguntou Nicolas para o Messias.

— É uma nova filosofia do Éden agora. Criar personalidades únicas e hostis em todo o planeta para um objetivo em comum. Dominar todas as potências para fazer nascer um governo único.

Ela desligou o telefone e retornou a atenção para os dois.

— Temos um problema!

— Mais um? — Messias começou a rir.

— Primeiro, eu quero saber quem é Gael? E segundo, eu estou sabendo agora que alguém do Éden está indo para o aeroporto Tom Jobim.

Na Secretaria de Segurança. Algumas horas antes do Gael ir para o aeroporto.

O instrutor conseguiu localizar na câmera E21A12 o Nicolas se despedindo do Gael e o colocando dentro do Taxi. E ele conseguiu conferir a placa do carro e verificou no sistema específico para analisar as rotas programadas pelos taxistas, e percebeu que pelo registro do carro a rota estava indo para o aeroporto Tom Jobim. Ele digitou alguns números no celular, e começou a chamar. Uma voz masculina atendeu.

— Esqueça as instruções, e vá até o Aeroporto Internacional Tom Jobim e pegue aquele garoto agora.

— E o Nicolas? — Pablo perguntou.

O instrutor sabia que Nicolas estava agora recebendo ajuda do Messias, e que ele também era um assassino profissional. Se eles descobrissem que Pablo estava a caminho para pegar o Gael, eles iriam correr até o aeroporto fazendo o plano falhar outra vez.

— Então, que se inicie a cabeça do coelho. — O Instrutor se referia ao Boltér. — Pegue o Gael antes que o Nicolas pegue você.

O instrutor desligou o telefone, e voltou a observar todos os monitores. Ele vasculhou as contas bancárias e todas as operadoras de cartões de crédito para localizar as compras de passagens aéreas atuais com os nomes dos possíveis passageiros. E ele conseguiu encontrar o do Gael. O destino era para a Suíça. Ele não fez nenhum esforço, e apenas acionou algumas configurações no sistema informando a empresa responsável pelo voo que o Rio estava em estágio de atenção, e que o embarque dos passageiros iria atrasar.

 Ele não fez nenhum esforço, e apenas acionou algumas configurações no sistema informando a empresa responsável pelo voo que o Rio estava em estágio de atenção, e que o embarque dos passageiros iria atrasar

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
ÉDENOnde histórias criam vida. Descubra agora