11 de Agosto de 1993, Rio de Janeiro.
Cemitério de São Francisco Xavier.O cemitério estava em silêncio. Era tarde por volta das 17:50, e estava escurecendo deixando a atmosfera do local um pouco mais obscura. Messias ainda estava na janela encarando o vazio quando alguns corvos começaram a voar assustados. Um pouco longe era possível ver três seres caminhando indo em direção a Capela onde Messias e a Sarah estavam escondidos planejando a invasão na Esfinge.
— Mas que merda! — Messias pegava a sua AK74 e apontava em direção aos estranhos. — Eles voltaram.
— Eles quem?
— Os Sacerdotes da Alcateia. Eu sabia que eles não eram confiáveis.
Sarah ficou em silêncio observando eles caminhando lentamente entre as lápides. Ela ainda tinha perguntas a serem respondidas. E ela sentiu que eles não eram tão inofensivos. Sarah pegou a M4A1 e foi em direção a eles.
— O que você está fazendo? — Messias sussurrou. — Volta aqui.
Ela não deu ouvidos, e caminhou encarando os estranhos. "Mas que mulher cabeça dura." Messias reclamou sussurrando. Ele continuou no mesmo local só observando pra ver o que iria acontecer. Sarah parou na frente deles. E eles ficaram imóveis.
— Olá, Sarah. — Disse a mulher. — Eu me chamo Tréia. Esse é o Médison, e esse é o Luther. Nós precisamos conversar com você.
Luther observou que houve uma movimentação na janela da capela, e percebeu que alguém estava mirando uma arma para eles.
— Diga ao seu amigo que não queremos problemas. — Luther apontou para a janela.
Sarah olhou para a janela da Capela e fez um sinal positivo significando que estava tudo bem até o momento, e que não precisava usar armas. Messias abaixou a AK74 e ficou só observando no mesmo lugar sem fazer nenhum movimento. Enquanto a Sarah encarava os três Sacerdotes da Alcateia.
— O que vocês querem comigo?
— Nós descobrimos que você tem um filho, e que ele foi sequestrado.
— Como vocês sabem disso?
— Isso não importa. — Tréia não demonstrava nenhuma emoção no rosto. Ela dizia cada palavra como se fosse um robô. — Vocês estão correndo um grande perigo. O seu filho carrega uma herança genética que pode acabar com todos nós.
— Do que você está falando? — Sarah começou a ficar mais confusa.
— O Éden sequestrou o seu filho porque ele é uma chave. — Tréia revelou. — Ele pode abrir uma porta que guarda uma tecnologia que ninguém sabe o que é. Sabemos pouco sobre o que o Éden pretende fazer com o seu filho. Mas nós precisamos protegê-lo a todo custo. Pegue isso. — Tréia entregou a Sarah um envelope. — Quando resgatá-lo, encontre-nos nesse local. É o único jeito de salvar a sua vida e a do seu filho.
Sarah abriu o envelope e dentro tinha um papel com algumas coordenadas.
— Mas eu ainda continuo sem entender. Por que vocês estão me ajudando?
— As respostas serão dadas com o tempo. Você é a única que pode resgatar o seu filho nesse momento. Nós ainda não temos o poder suficiente para se infiltrar nas fortalezas do Éden. Mas no momento em que você levar o seu filho para este local. — Tréia apontou para o envelope. — O Éden jamais conseguirá fazer algum mal a você e ao seu filho. Eu espero que você consiga salvá-lo.
Os três deram as costas e começaram a caminhar para fora do cemitério em silêncio. E Sarah ficou confusa com o que ouviu. Ela tinha perguntas que foram respondidas dando origem a mais perguntas. Messias surgiu atrás dela após perceber que eles foram embora.
— O que eles disseram?
Sarah escondeu o envelope.
— Eles disseram que eu sou o Segundo Contato e que preciso seguir as ordens da fita. Aquela que eu te falei. — Ela mentiu.
— Mas que estranho. — Messias desconfiou. — Está tudo pronto?
— Sim.
— Então, é agora. — Messias retirou a trava da arma. — Vamos para a Esfinge.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ÉDEN
Mistério / SuspenseO Éden é uma seita criada por Nicolas Rusticher com apenas um objetivo: Aniquilar todos que se relacionam com o mesmo sexo. Mas existe uma pergunta em Nicolas que ele precisa indispensavelmente encontrar a resposta. Entre todas as vítimas que ele já...