Eu passei oito anos escrevendo em um blog onde recebia em média dois ou três visitas ao ano. Sabe como é escrever textos bem elaborados para ninguém? Ou seja, nenhuma alma viva tendo interesse em ler? Pois é. Eu usava o Facebook como uma ferramenta de divulgação, mas era em vão. Eu postava os links dos meus textos e quase nunca tinham curtidas ou comentários. E pensei por um momento: "E se eu postar algo fútil como por exemplo mostrar uma parte do meu corpo em uma fotografia? Será que as pessoas iriam notar?" As fotografias seminus nas redes sociais arrecadavam mais atenção do que um texto poético. Infelizmente, muita gente preferia apoiar as fotografias do que as minhas poesias.
Isso era extremamente frustrante. Eu apenas queria que as pessoas notassem a minha arte, mas em uma tarde de Junho de 2006 eu recebi uma mensagem de um conhecido dizendo: Você acha que alguém vai ler isso? (Ele se referia a um dos meus textos) Foi uma das críticas mais pesadas que eu recebi até hoje. Tirando o fato do meu tio ter dardo gargalhadas da minha cara no almoço em família quando eu inocentemente disse com um sorriso no rosto que queria ser escritor, e que o meu sonho era escrever um livro completo. Talvez ele tinha razões reais para ter rido daquele jeito.
Esse é o meu primeiro livro que eu consegui escrever por completo. A depressão foi uma das motivações que me fez querer escrever. O término de um namoro que eu achava que daria certo agravou a situação. Para eu não tentar suicídio outra vez, eu coloquei o Éden como uma meta em minha cabeça pra terminar e ter pelo menos a sensação de que eu posso sim construir uma coisa legal.
Pela primeira vez na minha vida, eu recebi muitas críticas positivas sobre uma obra que eu criei. Depois de 8 anos sem ter ninguém pra ler o que eu escrevia, de repente, surgiu varias pessoas lendo o meu primeiro livro. É uma sensação muito boa ver cada comentário, e cada voto que vocês disponibilizam nessa obra. Eu nunca fui tão motivado como nesse momento em minha trajetória. Geralmente, eu sempre era tratado de uma forma que me faziam querer desistir até da minha própria vida. Mas vocês fizeram eu sentir pela primeira vez uma motivação para lutar.
Eu espero encontrá-los novamente em outras obras futuras. Seria uma grande honra recebê-los. O apoio que ganhei aqui levarei em meu coração para a eternidade. Foram muitos comentários que me fizeram sorrir quando eu estava com os olhos cheios de lágrimas, e com o coração afundado em tristeza. Vocês me salvaram inúmeras vezes sem saber. Pequenas atitudes podem mudar o mundo de alguém. Quando houver oportunidade de salvar seja lá quem for usando uma palavra, não pense duas vezes. Abra a boca e resgate a felicidade de alguém que precisa tanto de ajuda.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ÉDEN
Mystery / ThrillerO Éden é uma seita criada por Nicolas Rusticher com apenas um objetivo: Aniquilar todos que se relacionam com o mesmo sexo. Mas existe uma pergunta em Nicolas que ele precisa indispensavelmente encontrar a resposta. Entre todas as vítimas que ele já...