CAPÍTULO 2.10: O Golpe

243 59 2
                                    

Magé, Rio de Janeiro
Campo de Pesquisa Científica do Éden.

Messias e Sarah chegaram no local exato que a fita indicava ser o esconderijo do Éden. O campo de pesquisa científica chamado de: "Esfinge". O local era isolado, e tinha uma fábrica bem longe da cidade. Não havia muita movimentação. Messias tinha conseguido roupas para o disfarçar os dois como trabalhadores normais, mas pelo silêncio absoluto parecia que não tinha ninguém na fábrica.

— Que silêncio. — Disse a Sarah.

— Isso é incomum. — Explicou o Messias. — Geralmente os lugares onde o Éden se escondem são locais bem movimentados para não levantar suspeitas.

Eles dois entraram na fábrica e tudo estava em ordem, mas sem nenhuma movimentação. Nenhuma alma viva. E não foi difícil passar pela porta principal. Dentro da fábrica haviam várias máquinas, mas todas estavam desligadas.

— Pelo mapa a porta principal para a Esfinge fica no andar inferior. No galpão. Devemos ir para lá. — Revelou a Sarah.

Messias concordou e os dois foram até o Galpão. Chegando no local exato eles viram um elevador com um painel ao lado solicitando uma senha. Em cima do elevador uma placa dizendo que só podia entrar pessoas autorizadas. A fita também tinha revelado qual era a senha, e a Sarah foi testar. O painel indicou que a senha estava correta e o elevador começou a subir.

— Eu vou entrar sozinha.

— Mas, pode ter alguma armadilha lá embaixo. E todos vão perceber logo de cara que você é uma intrusa.

— Não tem problema. — Sarah estava apreensiva querendo que o elevador chegasse logo. — Eu cuidarei disso sozinha.

— Mas você é uma cabeça dura. — Messias reclamou. — Tomara que quando o seu filho crescer não seja tão "cabeça dura" como você.

Ela sorriu, e um apito indico que o elevador tinha chegado fazendo a porta abrir.

— Me espere aqui, Messias. Se eu não voltar em duas horas. — Ela dizia com uma ansiedade apertando em seu peito. — Segue o plano de explodir esse elevador. Ninguém entra e ninguém sai. E realize uma denúncia para o policial que eu lhe informei. Ele acreditará em você.

— Tudo bem. — Ele achou o plano de informar as autoridades uma besteira, mas não quis arranjar uma discussão.

Sarah entrou no elevador, e a porta se fechou levando-a para subsolo na instalação da Esfinge. Messias ficou observando o local e caminhando lentamente mexendo nas máquinas. Até que um barulho de ferro caindo fez ele ficar em alerta. "Tem alguém aqui." Ele pensou observando tudo em sua volta apontando sua AK74 pronto para disparar uma chuva de balas. Ele passou por um corredor, e viu um rato correndo entre as máquinas e soltou um suspiro. Quando alguém atrás dele bateu em sua cabeça com um cano de ferro fazendo-o desmaiar na hora. Era um homem usando a máscara de palhaço. E depois surgiu outro, e mais outro. No total uns seis homens. Todos eles estavam encarando o Messias desmaiado no chão.

 Todos eles estavam encarando o Messias desmaiado no chão

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
ÉDENOnde histórias criam vida. Descubra agora