CAPÍTULO 1.21: O Instrutor

1.9K 516 43
                                    

Secretaria de Segurança no Rio de Janeiro.
Após o Erick ser executado pelo Messias.

A sala era enorme, com pouca iluminação, e equipada com tecnologias de última geração. O Instrutor fica sentado com vários monitores em sua frente. Ele tem acesso a todas as câmeras de vigilância de trânsito para o controle do tráfego no Rio de Janeiro. Ele pode até mudar as rotas dos veículos se quiser apertando apenas um botão. As favelas do Rio é controlado ocultamente por ele. E por ter todos os olhos em todos os lugares ele conhece todos os bandidos nas regiões, e também como funciona o esquema de tráfico de drogas nas comunidades.

E não era só o controle do tráfico que estava em suas mãos, mas todo o tipo de comunicação era monitorado por ele. O governo não sabia das atrocidades que ele realizava, mas fornecia a ele toda a liberdade de verificar qualquer sistema. Os cinco últimos presidentes da república confiaram nele. E sabiam que ele poderia mudar qualquer coisa se quisesse, e esse poder ajudava muito nas eleições também, então era ótimo tê-lo como um aliado. E a sua habilidade de mascarar todos os eventos era fenomenal. O último acidente envolvendo a morte do Teori Zavascki, o responsável por ser o relator da lava jato, teve a sua morte mascarada pelo instrutor onde o mesmo forneceu informações adulteradas aos jornais locais confirmando que a causa do acidente era os problemas técnicos do avião. Só que na realidade um grupo do Éden, antes do Teori seguir viagem, realizaram alterações manualmente em alguns equipamentos para facilitar a veracidade das conclusões sobre o acidente que era por causa de peças defeituosas, e também eles assassinaram o piloto que controlaria a viagem e substituiu pelo um membro do Éden que aceitou ir em missão suicida para seguir as instruções. O avião foi sabotado, e o falso acidente provocado.

O celular tocou, e o Instrutor já aguardava a ligação. Ele atendeu e aguardou as informações serem ditas.

— O Cavalo caiu. — Dizia o Pablo. — Nicolas conseguiu enfrentar o seu primeiro trauma.

O Instrutor já estava ciente disso. Ele estava assistindo toda a cena na tela da câmera A4E75 que cobria toda a rua onde acontecia a batalha.

— Você sabe que ele não pode acordar. O Nicolas precisa ser impulsionado porque a sua iniciação ainda não terminou.

"Como assim? O Nicolas ainda não passou pela Iniciação do Soldado?" Pensou Pablo. Todos do Éden tinha uma iniciação a cumprir. Se o Nicolas ainda não tinha passado pela iniciação, então pela lógica ele ainda estava até hoje dentro da Iniciação do Soldado.

— Messias está junto com ele agora. O que faremos?

O Instrutor fechou os punhos de raiva lembrando da traição do Messias no antigo Éden.

— Eu já tenho planos para esse traidor. E enquanto isso, eu irei lhe enviar as novas instruções. A próxima missão não deve ocorrer falhas. Ou do contrário eu faço você ser crucificado ao lado do cristo redentor fazendo aumentar a renda do turismo local.

Pablo engoliu a seco. A voz do Instrutor era grave, e isso causava arrepios. Ele era enigmático, e ninguém se quer viu o rosto dele alguma vez. E ninguém sabia quem ele era. E a voz dele também era um pouco robótica, e isso ajudava a sua identidade ser indecifrável.

— E não haverá falhas senhor. E enquanto ao Gael? Ele se tornou agora o ponto fraco do Nicolas. O único que conseguiu fazê-lo acordar parcialmente dos Métodos de Löhnhoff.

— Gael é só mais uma etapa para o último trauma do Nicolas.

Pablo estava assistindo Erick sendo queimado vivo. Ele estava no terraço de um prédio quando percebeu que Nicolas começou a encarar ele e o Boltér.

— A Iniciação do Soldado está perto de ser concluída, e após isso o Nicolas será o maior assassino do meu novo exército.

Pablo ficou apreensivo. Ele acreditava que o "novo exército" era uma lenda, mas pelo visto não era.

— Prepare-se, Pablo. — O Instrutor se ajeitava em sua cadeira observando todos os monitores a sua frente. — Falta pouco para dar início ao último trauma.

 — Falta pouco para dar início ao último trauma

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
ÉDENOnde histórias criam vida. Descubra agora