capitulo 20.

30.4K 828 55
                                    

Boa noite amores chegou mais um capitulo do nosso romance. Boa leitura a todos. Lembrando que comentários são sempre bem vindos. Amo ler os recadinhos de vocês.

Fernando

A Laura sai da minha sala como eu pedi. Mas o ultimo olhar que ela me deu, me quebrou por dentro e sem contar nas sombras de lagrimas que consegui avistar. Quero correr e abraçá-la e tomá-la em meus braços. Porem não posso fraquejar agora. Ela precisa entender o quanto ela me deixou preocupado. Deus o que eu faço agora? Essa mulher me faz correr entre a tranquilidade e a agonia. Como ela não entende que quero cuidar dela? Essa tarde eu fiquei louco, quando cheguei aqui e ela não estava. Se ela tivesse me avisado que ia sair eu não me oporia. Só que eu tinha que ficar sabendo. Mil e uma coisas passaram pela minha cabeça.

Começo a revisar as pendências aqui no escritório para poder ir logo para casa. Tenho coisas para resolver com a Laura e de hoje não pode passar. Termino todo meu trabalho. E antes de ir encontrá-la resolvo ligar para o Lucas. Só espero que ele atenda logo, não quero perder tempo pendurado no celular.

- Oi Fernando pode falar – Graças a Deus ele atendeu logo.

- Lucas, eu vou levar a Laura para jantar na casa dos meus pais.

- E na volta ela vai ficar com você? Vai voltar pro apartamento dela? Ou Volta pro meu apartamento? – Ele faz varias perguntas ao mesmo tempo.

- Eu acredito que ela vai querer ficar com você.

- Realmente é melhor. Ela teve um sono muito irregular durante a noite – Sua afirmativa me deixa preocupado e intrigado ao mesmo tempo.

- O que aconteceu durante a noite?

- Ela chamou por você a noite toda. Cada vez que ela acordava, ela chamava você. Por isso tive que passar a noite toda ao lado dela.

- Lucas, disso eu não sabia – Estou completamente surpreso.

- Sim Fernando, por isso te peço, cuide dela por nós dois.

- Pode deixar Lucas eu cuido dela sim. Tchau.

Estou me sentindo anestesiado. Laura precisava de mim o tempo todo. E eu fui insensível abandonando ela na noite anterior por causa do trabalho. E hoje também fui um pouco duro com ela. Mas ela mereceu. Respiro fundo e me concentro em resolver as coisas com ela hoje a noite. Preciso pensar em um plano.

Laura.

Estou sentada na sala dos professores, imaginando o que vai ser de mim e do Fernando mais tarde. Ele está furioso comigo, e eu não tenho coragem nem de olhar nos olhos dele. Fui imprudente, eu sei. E agora preciso resolver as coisas com Fernando.

- Laura, nós já vamos – Posso reconhecer essa voz em qualquer lugar.

- Sim Fernando, eu vou pegar a minha bolsa e já podemos ir.

Andamos até o carro em silêncio, porém ele se atreve a segurar minha mão. E um simples gesto me faz sentir a paz que só ele pode me dar.

- Entre no carro Laura. – Sua voz é macia agora.

- Fernando você ainda está chateado comigo? – Me atrevo a perguntar

- Laurinha, por favor, já disse que vamos conversar na casa dos meus pais. Por favor, me deixe dirigir tranquilo.

- Tudo bem. Prometo ficar quieta.

E assim foi todo o nosso caminho até a casa do seu Estevão. Fernando mantinha um olho na pista e outro em mim. Seu olhar era forte e penetrante. Gostaria de poder interpretá-lo através dos seus sinais. Mas ele é mestre em disfarçar o que sente. Finalmente chegamos à mansão. Ele entra na garagem com muito estilo e classe, devo reconhecer que ele é um perfeito motorista. Ele vem andando em minha direção e abre a porta para mim.

- Preparada para entrar?

- Sim – Por fora eu disse sim, mas por dentro queria sair correndo daqui.

- Laura, quero te avisar uma coisa.

- O que você quer?

- Não invente nenhuma gracinha, antes que eu ponha minhas mãos em você. Fui claro?

- Sim – a essa altura do campeonato eu estou tremendo e mais ansiosa do que nunca.

- Então podemos ir? – Tento fugir do assunto convidado ele pra entrar em sua própria casa.

- Sim Laura. Vamos entrar.

Fernando

Chego à casa dos meus pais, mas antes de entrarmos faço um aviso a Laura. Peço que ela não se atreva a fazer nada para fugir de mim. É claro que deixei isso entre linhas. E acredito que ela tenha compreendido o verdadeiro significado por trás das minhas palavras. A conduzo pela entrada principal e vou mostrando as coisas pra ela. Só que a curiosidade me desperta, por que ela parece conhecer tudo muito bem por aqui.

- Você já esteve aqui Laura?

- Sim, varias vezes Fernando. – Ela me deixa ainda mais curioso.

- Você é intimada da minha família é isso? – pergunto.

- É digamos que tecnicamente sim. Seu pai nos convidou diversas vezes pra almoçarmos e passarmos os domingos aqui. Digo que convidou a mim e a minha família. Ele me deu todo o apoio você sabe por quê.

- Tudo bem Laura. Não é hora pra falarmos sobre coisas tristes – espero tentar tirá-la das lembranças do passado.

- Fernando, meu filho, que bom que você chegou! – Minha mãe vem todo alegre nos cumprimentar. – Laura, fiquei contente quando o Estevão me disse que havia convidado você para jantar – Minha mãe é especialista em fazer a Laura corar .

Meu pai logo vem se juntar a nós na sala, e começa a fazer as honras da casa como sempre. A Laura parece mais a vontade na minha própria casa do que eu. Afinal de contas fiquei fora seis longos anos. E quando eu estive fora ela esteve aqui o tempo todo.

Laura.

Estar na casa dele me faz sentir como se eu estivesse em casa. Afinal o seu Estevão se tornou o porto seguro da minha família, nunca vou poder pagar o que eles fizeram por mim. Por isso faço de tudo pra agradá-los sempre. Trato com muito carinho e respeito à dona Camila. E agora nesse pacote está incluído o Fernando. Ele é meio impulsivo às vezes mais tenho que tolerá-lo em nome do carinho e admiração que sinto pela família Oliveira. O jantar transcorre de maneira tranquila. Todos estão muito a vontade. E eu até posso dizer que o Fernando relaxou em relação a mim.

- E então Laura vocês tem trabalho a fazer? – A dona Camila me pergunta.

- Sim dona Camila. Precisamos revisar uns projetos para a disciplina que vamos lecionar juntos.

- Ah que bom. E isso vai demorar muito? – Não sei onde ela quer chegar.

- Não sei dona Camila, tudo vai depender da nossa forma de argumentação.

- Entendi. Então Estevão vamos lá pra cima ouvir uma boa musica, e vamos deixar os meninos trabalharem – Ela convida o marido a se retirar da sala.

- Tudo bem querida. Fernando meu Filho fique a vontade e use o escritório quanto tempo for necessário. – Tendo dito isso, a Dona Camila e o seu Estevão vão para outra parte da casa.

O Fernando se levanta assim que os pais dele saem e vem andando em minha direção. Ele me diz que é hora de resolvermos nossas pendências. Saio da sala de jantar acompanhada por ele. Ele me conduz por um longo corredor e percebo que não conhecia essa parte da casa. Finalmente chegamos ao escritório. E ele fecha a porta e diz que de agora em diante somos só nos dois.

Vem por ai...

Fernando.

- Fernando o que você esta fazendo?- Ela arregala seus lindos olhos azuis em completa surpresa.

- Vamos ouvir musica baby, pra relaxar um pouquinho. E devo adverti-la que ninguém pode nos ouvir aqui Laurinha. Liguei o som e a musica que escolhi foi Lets Get It On Lyrics. Digo a ela que é pra que ninguém escute nossos gemidos de prazer. Hoje você será minha custe o que custar.

- Fernando, não se atreva a se aproximar de mim. – Ela levanta os braços em sinal de que eu mantenha a distância.

Beijinhos meus amores até segunda feira.

Uma nova chance para Amar.Onde histórias criam vida. Descubra agora