capitulo 27.

27.5K 850 44
                                    

Boa noite meninas. O amor esta chegando no ar, mas antes disso nosso casal vai precisar passar por mais uma prova. Então boa leituras a todos.

 

Fernando

Fiquei a manhã toda trabalhando com a Laura. Só paramos para almoçar e retomamos as atividades. A única coisa que está me assustando é a tempestade que está caindo lá fora. Percebo também que tem algo afetando a Laura. De uma hora pra outra ela parece assustada ou meio distante. Olho o tempo pela janela e vejo que a chuva está cada vez mais forte. Está sendo difícil decidir se vamos ou não. Mas meu sexto sentindo me diz que é melhor cancelar a viagem. O que mais me preocupa é a reação dela. Reluto dentro de mim, mas preciso dizer a ela o que penso.

- Laura, pare um minutinho preciso falar com você.

- Sim, pode falar eu estou te ouvindo – Ela me diz e seu olhar me dá a certeza de que algo esta errado.

- É o seguinte com a chuva que esta caindo lá fora, não acho prudente pegarmos a estrada.

- Você está desistindo de viajar comigo? – Sua voz soa estridente.

- Não, não estou desistindo de viajar com você. Estou dizendo que se eu não vou você também não vai. Como pensa que vou deixá-la dirigir sozinha nesse mal tempo.

- E para onde vamos então? – Vejo o desespero que estava escondido se mostrar.

- Nós podemos ir para o apartamento do Lucas e lá a gente decide o que faz.

- Tudo bem, eu concordo – Ela se vira e tenta não me encarar. Sua atitude é estranha.

Desligo o computador, arrumo todos os papeis. Reúno todos os contratos que ela revisou tranco no armário e digo a ela que estamos prontos para sair. Começo a ficar preocupado, tenho certeza que algo a está incomodando. Só não sei o que é. Andamos em silêncio até o meu carro, e ela parece mais fria e distante a cada momento.

- Laura já chega disso. Que porra esta acontecendo? – Explodo, não aguento mais esse silencio e essa frieza.

- Nada Fernando, por favor, apenas me deixe quieta. – Ela pede.

- Eu fiz alguma coisa pra você? Você esta chateada com a viagem?

- Não, você não fez nada o problema sou eu e não você. Por favor, eu não só quero falar sobre isso. – Ela pede quase quebrando em lagrimas.

- Tudo bem – Concordo mesmo contra minha vontade.

Laura.

Por mais que eu tente lutar isso está sendo mais forte do que eu. As cenas do acidente se repetem na minha mente. Ter recebido aquela mensagem me fez reviver velhos pesadelos. Como posso ter uma crise agora quando estou com o Fernando? Preciso me controlar, por isso peço a ele que me deixe em paz. Não quero falar muito. E quando chegarmos ao apartamento do Lucas vou pedir a ele para dormir separada do Fernando. Não quero que ele me veja chorar. Ele esta percebendo que algo está errado comigo. Mas aceitou relutantemente me deixar em paz. A chuva fica cada vez mais forte. E ele dirige cada vez mais concentrado. Estamos em total silêncio quando o celular dele toca.

- Lucas e ai onde você está? – Escuto ele falar com o meu irmão.

- Sim você tem razão, eu falei a mesma coisa pra Laura. Olha acho melhor ir para o meu apartamento, a chuva esta intensa de mais não vou conseguir chegar ai – Sua ultima frase me deixa apavorada. Como vou passar a noite com ele?

Ele desliga o celular respira fundo e então começa a falar. Sua voz é seria e controlada ao mesmo tempo.

- Olha Laura nós vamos para o meu apartamento. Não vou conseguir chegar ao apartamento do Lucas com esse transito e essa chuva, fica mais perto irmos para minha casa.

Uma nova chance para Amar.Onde histórias criam vida. Descubra agora