Olá Pessoal , resolvi postar o capitulo um pouco mais cedo. Estou muito feliz e agradeço a todas que estão me acompanhando. Boa leitura e lembrando que a qualquer momento pode rolar um Bônus.
Conforme me aproximo da sala dele minhas pernas tremem, já tenho problemas de mais para arrumar mais um será que ele vai me demitir. Peço a Deus que não seja isso, mais se não morri antes, agora com certeza eu morro. Abro a porta e ele está sentado me esperando, quando me vê abre um enorme sorriso.
- Laura querida que alegria em vê-la
- Bom dia senhor reitor, como esta o senhor?
- Eu estou bem querida.
- E você como andam as coisas?
- Muito bem, mais confesso que estou curiosa para saber o que o senhor tem pra falar comigo.
- Sente-se querida e o que eu tenho pra falar com você é sobre o meu filho
- Seu filho senhor?
- Sim, agora me escute com atenção.
- Meu filho esta de volta no Brasil depois de três anos que passou fora estudando Medicina, e agora eu quero que ele trabalhe aqui na Universidade.
- Sim senhor, fico feliz que seu filho esta de volta, sei que sente muita falta dele. Mais ainda não entendi o que isso tem a ver com a nossa conversa (-). Insisto veemente pra que ele me diga logo de que se trata, antes que morra do coração agora mesmo.
- Querida Laura você será a encarregada de mostrar como as coisas funcionam aqui pra ele, vai ensinar tudo que ele precisa saber para administrar a coordenação.
- Mais senhor, não sei se posso fazer isso , isso é muita responsabilidade.
- É claro que pode Laura, você vai passar o dia aqui se encarregando de ver como funciona tudo. E amanhã o meu filho já vai estar aqui bem cedo. Por tanto querida bem vinda a sua nova e temporária sala.
- Não sei o que dizer senhor ,é simplesmente que eu não esperava isso.
- Laura eu confio em você, não confiaria a ninguém mais essa tarefa, por favor, não recuse.
- Tudo bem senhor vou fazer o que me pede, prometo que não vou decepciona-lo.
- Agora eu vou sair pra deixar você à vontade o computador esta aqui. As pastas estão todas arquivadas, se informe de tudo querida. Agora realmente eu preciso ir, meu filho e minha esposa já estão me esperando em casa.
- Tudo bem senhor pode ir, e deixe tudo comigo.
- Tchau querida boa sorte tenho certeza que terei ótimos resultados do seu trabalho.
- Tchau senhor tenho um bom dia.
- Obrigada.
Ele saiu da sala me deixando sozinha aqui. Nossa meu Deus agora sim eu estou perdida, mais eu não tive nem tempo de falar com ele sobre as minhas aulas. O que vou fazer com isso tudo aqui? Estou quase enlouquecendo, mais preciso respirar fundo e começar a trabalhar. Por que amanhã ele estará aqui sem duvida e não posso passar vergonha diante dele. E ainda tem isso mais uma coisa pra se preocupar, eu não o conheço nem sei o nome dele .Como posso ser tão burra? Deveria ter perguntando ao senhor reitor ao menos o nome do filho dele. Depois de muito pensar começo organizando a pasta com os horários de todos os professores. Por que ele deve conhecer todos um por um. Para saber tudo sobre as aulas dadas, o conteúdo programado para o semestre, calendário e outras coisas mais. Vai ser difícil organizar tudo isso e depois repassar mais creio que eu consigo. Afinal de contas eu coordeno a disciplina de carga horaria mais alta do nosso curso, e acredito que posso dar conta de tudo.
Fernando.
A minha casa não mudou nada desde a ultima vez que estive aqui, mamãe me disse que, que até mesmo o meu quarto esta como eu deixei. Mais sinceramente eu não quero ficar morando aqui com eles, não que eu não goste deles,amo meus pais. Apenas sinto que preciso do meu próprio espaço e amanhã mesmo assim que voltar da tal Universidade, vou procurar um apartamento legal pra comprar. Depois de olhar a casa inteira vou para o meu quarto preciso tomar um banho e ficar pronto para o almoço. Afinal papai já deve esta chegando e tenho que admitir eu quero vê-lo. Não a nada melhor do que tomar um banho, as coisas estão mudando pra mim posso sentir o peso disso tudo desde que desembarquei no aeroporto. Mas finalmente estou pronto para encarar o meu pai e a minha família. Ou melhor dizendo o mundo, que venha o que vier eu vou esta bem aqui pra ver no que isso tudo vai dar.
Quando finalmente desço pra almoçar meus pais estão me esperando na mesa, mais é o meu pai que vem logo me abraçar.
- Filho querido não sabe como estou feliz por ter você em nossa casa outra vez.
- Obrigada papai, eu também estou muito feliz em estar aqui com vocês.
- Agora vamos comer, eu estou faminto.
- Sim filho como nos velhos tempos, você chegava da escola sempre com muita fome, e preferia comer ao invés de conversar.
- O senhor se lembra disso papai?
- Sim meu filho como poderia esquecer.
- Ah papai o senhor não muda.
Não poderia estar mais feliz hoje passamos o almoço inteirinho relembrando coisas do passado. Minha mãe mandou preparar a minha comida preferida. Porem sinto que a paz não duraria muito, logo o papai me chamaria pra uma conversa seria de homem pra homem. E o assunto eu já sabia qual era o emprego novo, emprego esse que eu não desejo, mais sou obrigado a assumir.
Laura.
Com muito esforço e dedicação conseguir me inteirar de tudo aqui na coordenação. Só espero que o filho do meu chefe também consiga, por que não quero ficar aqui muito tempo. Me sinto melhor dando aulas e não sendo uma “chefa de estado”. Então é isso amanhã eu vou chegar cedo e esperar pra conhecer o meu novo colega de trabalho. Espero que ele aprenda tudo rápido e que não tenhamos que passar muito tempo juntos. Agora já estou pronta pra ir pra casa. Já sei que quando chegar lá, vou ter que dar muitas explicações. As minhas amigas vão querer saber por que sumi o dia todo e não dei noticias, nem mandei mensagem ou coisa alguma.
Saio da sala do Reitor deixando tudo em ordem para amanhã. Despeço-me da sua secretaria, e peço a ela que assim que o filho dele chegar amanhã, ela me avise. Para que eu possa vir cumprimenta-lo, e dar inicio a nossa jornada de trabalho. Em fim já fiz tudo que tinha pra fazer aqui. Entro no meu carro e começo minha jornada pra casa. Faço o que sempre costumo a fazer, me fecho em meus pensamentos. Não sei o porquê mais sinto que minha vida esta mudando, esse pressentimento me assusta um pouco. A ultima vez que senti isso, foi quando meu noivo morreu, mas me proíbo imediatamente de terminar o pensamento, não quero ter uma crise de depressão a essa altura do campeonato.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma nova chance para Amar.
RomanceFernando é um jovem médico recém-formado, que acaba de deixar uma carreira em ascensão nos Estados Unidos pra trás. Ele volta ao Brasil após seis longos anos fora de casa, para atender um pedido de seu pai e assumir por período os negócios da famíli...