capitulo 04

36.5K 915 33
                                    

Boa noite meninas, como eu prometi tudo tem uma explicação ,leiam até o final por favor. Só assim vocês vão entender muitas coisas. Boa leitura. 

Finalmente o grande dia chegou, é hoje o dia em que vou conhecer o filho do meu chefe. Sinceramente espero que tenhamos um bom relacionamento, se ele cooperar comigo, tudo será resolvido facilmente. E poderei voltar para as minhas aulas mais cedo do que imagino. Alias não pretendo ficar perto dele o dia todo, acho melhor dar a ele tarefas e coisas para se ocupar enquanto eu estiver dando aulas. Assim ele só vai precisar de mim no intervalo entre uma aula e outra, é isso já está decido vou trabalhar assim, mesmo que o meu chefe tenha dito que posso ficar uns dias sem dar aula. Achei melhor conciliar as duas coisas ao invés de abandonar uma e me dedicar a outra.

Acordei primeiro que as meninas mais uma vez para ter privacidade de me arrumar sem a interrupção delas. Para o dia de hoje escolho um vestido preto que me deixa muito a vontade e também é elegante, só não sei o que fazer com os cabelos. Não sei de deixo preso ou solto, é difícil decidir, vou conhecer uma pessoa que eu nem sei como é. E isso também esta me deixando sem saber como me arrumar. Mas em fim acabo optando por prender os cabelos assim me dará um ar mais serio e profissional, a maquiagem também resolvi fazer bem discreta. Por que a ultima coisa no mundo que quero que ele pense mal de mim. E que pense que eu estou querendo me oferecer pra ele. Não quero saber de ninguém desde que ele morreu, nunca mais abri meu coração pra ninguém.

Antes de sair dou uma ultima olhada no espelho e esta tudo perfeito, cabelo ,roupa maquiagem tudo no lugar. Agora só tenho que me despedir das meninas e ir direto pro trabalho.

- Marcela, já estou indo, hoje não vou poder dá carona pra você, tenho que chegar mais cedo e nem preciso explicar o porquê não é?

-Sim Laurinha eu já sei, assim que eu consegui acordar a Vitoria, nós vamos começar nossa corrida de todo dia e vamos juntas, só lembra de nos mandar uma mensagem se agente não se encontrar na hora do almoço.

- Tudo bem, prometo que não vou sumir o pelo menos vou tentar não fazer isso.

Essas minhas amigas me fazem rir o tempo todo, elas se preocupam comigo e fazem de tudo para que eu fique bem. Mesmo sabendo que a Vitoria ainda esta lutando com o despertador para finalmente perceber que ele está certo e ela esta errada. Resolvo ir até quarto rapidinho dar um beijinho de despedida nela.

- Esta na hora de lentar dorminhoca, vamos se apresse hoje eu não vou poder levar vocês.

- Você já esta pronta Laurinha? E nossa me deixa olhar, você esta linda de mais  Laura, vai arrasar.

- Vitoria a única coisa que quero arrasar é o meu trabalho ,fora isso mais nada,

- Sim Laurinha eu sei mais tenha um ótimo dia, espero que tudo dê certo pra você e é claro para seu novo chefe.

Dou beijo nela, passo no quarto pego minha bolsa e saio. O dia esta maravilhoso hoje, o sol esta perfeito. Agradeço a Deus por não ter morrido naquele acidente, só lamento ter perdido o meu filho e grande amor da minha vida, mas hoje não é dia de pensar nisso.

Fernando.

No caminho de casa até o trabalho, percebo que a minha cidade não mudou nada, parece que nunca estive fora. E o meu pai tinha razão quando disse que eu não erraria o caminho até a Universidade. Aproveito o caminho para ver como estão as coisas. Estou completamente distraído procuro não pensar no que vou encontrar lá, mas à medida que vou me aproximando começo a sentir um frio na barriga. Então me olho no espelho e digo a mim mesmo Fernando você é capaz de fazer qualquer coisa, vá lá e mostre a eles sua verdadeira capacidade. Com essa auto afirmativa me encho de coragem e entro no estacionamento da faculdade. Ele é grande creio que devem ser pelo menos três andares, mais resolvo colocar o meu carro em uma vaga aqui em baixo mesmo.Afinal se eu precisar sair não vou ter que dar muitas voltas e assim será tudo rápido e pratico. Encaixo meu carro na vaga com total perfeição desligo o carro, respiro fundo e saio. Mais uma coisa me chama a atenção uma mulher dirigindo um carro vermelho, ela entra na garagem com tudo , como se estivesse em uma perseguição policial e parece que esta vindo em minha direção. Que droga isso me irrita completamente, já vou começar o meu dia dando lições de transito a uma desconhecida, provavelmente uma aluna ou funcionaria descuidada. Ela para o carro um pouco a diante e vem caminhando lentamente mais com passos firmes, em minha direção. Seu olhar e frio e já posso prever as palavras que vão sair daquela boca, se é um show que você quer baby , e um show que vamos ter, sinto que as coisas vão ficar quentes por aqui.

Uma nova chance para Amar.Onde histórias criam vida. Descubra agora