capitulo 44 parte II

20.8K 773 57
                                    


Lucas 

Estou em casa com meus pais, e já conversei com eles sobre tudo. Eles sabem que de agora em diante precisamos estar preparados para qualquer coisa. Não sei como minha irmã vai reagir a esse encontro. Temo que dá pior maneira possível por isso, resolvo procurá-la agora mesmo. 
- Vá com Deus meu filho e que tudo dê certo - Mamãe me abençoa 
- Você tem certeza de que não quer que eu vá com você? - papai me questiona preocupado. 
- Não papai, eu meti vocês nessa confusão quando concordei com o plano daquele bandido, e agora eu mesmo preciso tirá-los dessa.
- Tudo bem meu filho, qualquer coisa me avise, que eu vou correndo pra lá, seja o que for me mantenha informado.
- Pode deixar comigo.
Saio de casa com o coração na mão. Hoje será o dia mais difícil da minha vida, enfrentar a minha irmã, preciso contar o inevitável. Eu amo muito e se falhei com ela foi por amor. Não queria vê-la na porta de uma cadeia a espera de um bandido capaz de qualquer coisa. Só peço a Deus que haja tempo para concertar ou amenizar esse mal que fiz a ela.·.

Laura
O mundo está desabando sobre minha cabeça, como pode ser ele aqui na minha frente. Quero fugir daqui e ao mesmo tempo quero ficar e confrontá-lo, mas nada parece fazer sentindo.
- Olá Estrelinha não tenha medo de mim, eu estou vivo, voltei pra você amor – Sua voz mansa e cautelosa me dá nojo e me faz querer vomitar. 
- Marcos como pode ser você? – É a única coisa que consigo dizer, meu batimento cardíaco acelera e as lagrimas querem saltar dos meus olhos.
- Laura eu posso te explicar tudo, só me dê uma chance para fazer isso.
- Não me toque Marcos, não se aproxime! - Levanto as mãos para que ele não se aproxime. 
- Podemos entrar, por favor, não podemos discutir no meio do corredor - Abro a porta do apartamento sem querer nenhum tipo de contato físico com ele.
- Você vai me ouvir Estrelinha. - Escutar ele me chamar pelo meu antigo apelido faz a bile subir a minha garganta.
- Não me chame assim maldito, não se atreva a me chamar dessa maneira. Você sabe quantas noites eu chorei por você seu desgraçado. E você estava vivo todo esse tempo – Perco o controle de minhas emoções e cuspo tudo o que sinto.
- Me deixa Falar, por favor Laura. - ele pede como se fosse tão vítima da situação quanto eu. 
- Eu não quero te ver nunca mais Marcos, nada do que você disser vai poder explicar a sua mentira. 
- Me deixa falar Logo de uma vez depois você decide o que fazer.
- Eu não preciso decidir nada, o que eu estou vendo já me faz decidir. Eu não quero te ver seu assassino. - Vejo seu semblante mudar e ficar frio e sombrio,  ele fica do mesmo jeito que estava na noite do acidente. 
- Olha aqui Garota já chega de palhaçadas você vai me ouvir e ponto final - Ele se aproxima de mim e segura forte meu pescoço. 
- Me Larga desgraçado, me solta – Começo a gritar mas ele não está nem ai, e como percebo que não tenho outra saída, resolvo escutá-lo.
- Agora só eu vou falar você vai me ouvir Estrelinha.
- Sim – Só tenho forças para dizer isso.
- Eu estava feliz com você, tudo ia bem. Mas a sua família começou a me pressionar, eles achavam que eu era um nada para você. Foi ai que tive a ideia de cometer uma fraude na empresa. 
- Você fez o que? – Mal acreditar no que estou ouvindo, esse homem é um demônio, não parece o mesmo Marcos que conheci.
- Cala a boca e me escuta. Como eu ia dizendo eu roubei, fui um ladrão Laura e tudo isso para chegar a sua altura. Porem os japoneses descobriram tudo e queriam me matar. Foi ai que seu irmão Lucas, me deu a ideia do acidente, ele me ajudou em troca de eu deixar você. E não foi só ele o único envolvido, todos eles sabiam. E foi o senhor Estevão Barros que deu o dinheiro pro seu irmão me dar. Então na noite que te encontrei na Universidade já estava tudo arquitetado. Forjei minha morte e assim me vi livre dos que queriam me matar. E agora eu voltei pra você Estrelinha. Diga alguma coisa Laura.
- Você já terminou? – Eu o questiono 
- Sim já terminei.
- Eu te odeio Marcos, eu sinto nojo de você – Dou um tapa na cara dele com toda força que tenho.
- Você devia sentir nojo da sua família, foram eles que me afastaram de você, foram eles que te fizeram sofrer. Como você não vê isso?
- Isso tudo é um absurdo, você tinha morrido, você matou o nosso filho. E agora volta depois de três anos, como se nada tivesse acontecido?
- Me perdoa Estrelinha, só queria voltar pra você, prometo que nada vai nos separar.
- Você matou o nosso amor no dia em que supostamente morreu. Você me deixou pra trás e ainda levou o nosso filho. Desde então minha vida foi inferno . Tem noção de tudo que você fez? – Minha voz se altera e parto pra cima dele.
- Se acalma Laura, analisa as coisas e veja que fui tão vítima como você. - Como ele tem coragem  de dizer isso? 
- Vítima? Não se atreva a se comparar a mim. Sabe o que é chorar até dormir todas as noites? Você sabe o que é não querer viver? Responda vamos.
- Me perdoa, só posso te pedir perdão. - Ouço o cinismo destilando cada palavra sua.
- Eu não perdoou você nunca, vai embora de uma vez por todas da minha vida. Nunca mais quero te ver. 
- Você diz isso por causa do Fernando? - Como ele pode mencionar o Fernando nessa conversa.

Uma nova chance para Amar.Onde histórias criam vida. Descubra agora