Boa noite meninas espero acabar com a angustia de vocês. Mas não sei se isso será possível hoje. Quero saber o que vocês acharam no final do capitulo hein? Boa leitura a todos.
Desconhecida.
Laurinha você não perde por esperar. Hoje eu vou eliminar você. Não vou permitir que o meu sobrinho volte para ficar com você. Ele me mataria se soubesse o que estou planejando fazer hoje. Você vai sofrer um acidente querida. E o melhor de tudo é que ninguém vai suspeitar de mim. Sou alguém livre de qualquer suspeita.
Laura.
É incrível como o Fernando conduz as coisas. Ele esta na sala com os alunos há menos de quinze minutos e todos já estão envolvidos por ele. Até pergunta os alunos já estão fazendo. Um deles acabou de perguntar sobre a conduta de adotada em caso de parada cardíaca. E acredito que ele é a pessoa mais indicada para responder. O Fernando me olha como se quisesse falar algo, e pelo que eu conheço, sei que ele esta tendo uma ideia.
- Posso levar os alunos no laboratório? – Ele me pergunta baixinho.
- Sim claro que pode, fique a vontade – Respondo mesmo sem saber quais são suas intenções.
- Então turma nós vamos para o Laboratório, lá vou demostrar como agir em uma situação de parada – Diz ele todo orgulhoso da ideia que teve.
Chegamos ao Laboratório e ainda não tenho ideia do que ele quer fazer. Ele me pede pra pegar os materiais de parada, em quanto os alunos vão sentando e se organizando. Preparo tudo com muito cuidado, quero que ele tenha condições o suficiente para explicar tudo que puder.
Fernando.
A Laura é uma professora perfeita, observo ela cumprir todas as minhas ordens. E percebo o quanto ela é competente e cuidadosa ao separar o material. Agora que esta tudo pronto vou dizer a ela o elemento surpresa da aula.
- Laura, querida quero que você me ajude aqui.
- Como posso te ajudar? – Pergunta meio sem entender.
- Você vai ser a nossa paciente. Por tanto eu quero que você suba aqui na maca e fique quietinha pra eu poder ensinar os alunos como agir.
- Você quer o que? – Ela pergunta completamente incrédula e envergonhada.
- Isso mesmo que você ouviu baby. Faça o que estou pedindo
- Se não tenho outra saída, eu colaboro sim – Graças aos céus ela concorda.
Começo a conduzir a situação pedindo a Laura que deite na maca. Chamo atenção dos alunos para que todos prestem atenção no que vou fazer. Começo explicando que temos que avaliar os sinais vitais da paciente. Passo minhas mãos de leve sobre o pulso dela para avalia-la melhor. Puxo um pouco da sua blusa para observar sua respiração e sei que ela sente o que estou fazendo. Posso dizer pelo que observo sua respiração e pulso aumentaram. Não posso deixar de provocá-la nenhum só momento. Os alunos estão todos concentrados na situação. E eu continuo dizendo que se há alterações nos sinais vitais podemos constatar uma parada. Temos que iniciar o processo de desfibrilação. Preparo o carrinho de emergência e ensino todas as manobras para administrarmos o choque na paciente. Eles ficam contentes com minha explicação. E percebo o quanto me sinto bem aqui. A Laura permaneceu do jeitinho que pedi a ela pra ficar. Isso facilitou todo meu trabalho. Pois pude demostrar tudo de maneira muito fácil para que eles aprendessem as manobras ressuscitadoras. O resultado dessa pequena demonstração foi satisfatório e gratificante, tanto para mim quanto para todos os alunos. E é claro que a minha menina também esta muito admirada comigo, isso me deixa mais que feliz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma nova chance para Amar.
RomanceFernando é um jovem médico recém-formado, que acaba de deixar uma carreira em ascensão nos Estados Unidos pra trás. Ele volta ao Brasil após seis longos anos fora de casa, para atender um pedido de seu pai e assumir por período os negócios da famíli...