capitulo 41

22.6K 740 18
                                    

Boa noite meninas, Hoje é dia de começarmos a montar um quebra cabeça chamado Marcos. Boa leitura a todos. 

Fernando

Depois de muito tempo de espera o medico finalmente sai para dar informações. Mamãe abraça a Laura e eu resolvo cobrar o que realmente esta acontecendo.

- Você é o que do paciente? – O medico me questiona.

- Eu sou o filho, e sou medico também, então pode falar claro doutor.

- Bom então é o seguinte. Seu pai teve uma alta elevação da pressão arterial, isso pode ter sido causado por algum aborrecimento. Considerando o fato dele não ser hipertenso. O senhor deve mesmo saber que isso pode acontecer não sabe?

- Sim claro que sei, e em alguns casos pode até ser fulminante. – Minhas ultimas palavras apertam meu coração.

- Então vamos a uma investigação, ele tem tido aborrecimento ?esta passando por algum momento que o faça se sentir pressionado ou coisa assim?

- Que eu saiba não doutor. Ontem mesmo nós tivemos uma festa em casa, ele estava feliz. Não entendo realmente o porquê dele ter passado mal.

- Sim eu compreendo. Bom ele foi submetido a uma angioplastia, só para garantir a estabilidade e permeabilidade das artérias. Ele esta se recuperando da cirurgia e se vocês quiserem vê-lo já podem ir. Porem um de cada vez.

- Obrigada doutor, muito obrigada por salvar a vida do meu pai.

- Você não tem que me agradecer, esse é o nosso dever. Porem devo adverti-lo que nada de aborrecimentos esses dias. Procure garantir que ele esteja tranquilo. Isso é essencial para a recuperação.

Me despeço do medico e volto para falar com a minha família. E explicar a eles como esta o meu pai, percebo que nesse intervalo de tempo, a família da Laura também acabou de chegar aqui. Eles são amigos de mais do meu pai e não podiam deixar de vir.

-Fernando como ele esta ? – Todos perguntam de uma vez.

- Calma pessoal, ele passou por um procedimento muito delicado e precisa de recuperar, nós vamos poder vê-lo agora, mas um de cada vez.

- Eu quero vê-lo, eu preciso vê-lo – Mamãe dispara em lagrimas.

- Mãe desse jeito em que a senhora esta não é aconselhável. Por favor eu peço que a senhora se acalme, e depois poderá vê-lo. Eu vou entrar agora e em seguida a senhora poderá entrar também.

Finalmente todos se acalmam e eu consigo deixa-los para ver o meu pai. O quarto onde ele esta é bem típico de hospital mesmo, muitos aparelhos ao redor dele. Mas graças as Deus ele não vai precisar disso por muito tempo.

- Fernando meu filho é você ? – Sua voz é fraca.

- Sim papai sou eu, estou aqui vai ficar tudo bem eu prometo.

- Onde esta a sua mãe ?

- Ela esta lá fora , por favor se acalme não faça esforços.

- Filho eu preciso vê-la agora, chame a Camila agora – Percebo uma urgência vinda da parte dele.

- Calma papai eu vou pedir pra que ela entre.

Saio da sala e mais confuso do que nunca. Algo esta acontecendo desde de ontem quando mencionei o tal estranho. Ou vai ver estranho para mim , por que parece que realmente meu pai sabe de quem se trata. Encontro todos na sala de espera,

 e digo a minha mãe que ela já pode entrar.

Laura

O medico passou todas as informações para o Fernando, e graças a Deus o estado do seu Estevão é instável. Eu também quero vê-lo , porem preciso deixa que a família o veja primeiro. Aproveito que o Fernando entrou pra ver o pai e que os meus pais chegaram peço a eles que fiquem com a dona Camila. E chamo o Lucas para uma conversa.

Uma nova chance para Amar.Onde histórias criam vida. Descubra agora