Capitulo 03

37K 969 64
                                    

Olá minhas leitoras. Quero dizer a todas vocês que leram o capitulo bônus que tudo tem uma explicação e que em breve será dada. Outro detalhe é uma carta que seria enviada para a Laura. Alguém ai tem uma ideia de quem foi o autor? Se alguém tiver uma ideia do possível autor da carta, vou ficar feliz em saber. Boa leitura pra todos.

O almoço é família foi mais que perfeito, e depois minha mãe resolveu pegar o álbum de família, muitas fotos legais dos meus tempos de escola, da época de quando eu era bebê e muitas outras recordações. Na verdade até que não foi tão ruim voltar pra casa, me sinto acolhido e recebido novamente. Tudo esta perfeito, mas a hora que pressentir já chegou, o papai disse que esta me esperando no escritório. Vou contando de um até 10 pra entrar lá no escritório, por que o nível da conversa me deixa nervoso e estressado.

- Papai, posso entrar?

- Claro que sim filho entre e sente-se aqui precisamos conversar.

- Eu sei disso papai, estou pronto para ouvir o que o senhor tem a dizer.

- Bem filho você sabe que eu já estou ficando velho e preciso curtir mais a minha vida e deixar de lado um pouco o trabalho, pois bem como você já sabe, eu tomei uma decisão você vai trabalhar na universidade.

- Mas papai eu não tenho vocação pra isso, quero ser medico afinal foi pra isso que estudei tantos anos fora.

- Sim filho eu sei disso, mais não estou dizendo que você não vai ser medico, só estou dizendo que você vai passar um tempo se dedicando aos negócios da família. Isso é pedir de mais?

- Claro que não, mais como vou chegar lá sem saber de nada e me sentar na sua cadeira e começar a administrar?

- Calma filho eu já cuidei disso, você terá ajuda de uma pessoa muito querida por mim.

- E quem é essa pessoa papai?

- È a Laura, uma das minhas melhores professoras, ela coordena a disciplina de carga horaria mais alta do curso. È esforçada competente, não a ninguém melhor para esta missão do que ela.

- E ela concordou tão rápido assim?

- Bem ela tentou fugir no inicio mais eu disse que precisava dela e ela aceitou imediatamente.

- E eu papai não tenho escolha se quero ou não trabalhar lá?

- Sei que você é maior de idade já, mais não encare isso como uma escolha, encare como um pedido de seu velho pai, por favor, meu filho não me decepcione.

- Esta bem papai, e a proposito quando começo?

- Amanhã mesmo.

- Mais é tão repentino isso.

- Filho você tem que esta lá amanhã procure a Laura e tudo dará certo eu prometo isso a você.

- Sim papai, mesmo contra minha vontade vai fazer o que me pede, e se me der licença vou pro meu quarto preciso pensar um pouco nas coisas.

- Fique a vontade um dia você ainda vai me agradecer.

Saio do escritório do meu pai parecendo que acabei de sair de um enterro, eu tenho vontade própria isso é mais que evidente, mais por outro lado ele é meu pai e não me pediu pra passar o resto da vida lá, compreendo o que ele quer , ele quer que eu seja capaz de tomar conta do patrimônio da família , quando ele não estiver  mais aqui, mais essa ideia também me deixa doido não quero perde-lo tão cedo ele e minha mãe são a base do meu mundo, eles são a prova de que a felicidade existe. Vou pro meu quarto preciso pensar e me organizar pra minha nova vida que começa amanhã. Tenho uma coisa em mente agora, quem será essa tal de Laura? Será que vou gostar de trabalhar com ela? Também se não gostar dou um jeito, só preciso respirar e colocar em ordem meus pensamentos.

Uma nova chance para Amar.Onde histórias criam vida. Descubra agora