capitulo 32

25.9K 774 30
                                    

Boa noite meninas, desejo uma ótima leitura a todas.

 

Laura

A angustia de não poder ver o meu irmão está me matando, Tanto o doutor Heitor quando o Fernando estão tentando me tranquilizar, mas só posso acreditar no que eles dizem quando puder ver o meu irmão. Seguimos para a lanchonete do hospital, Fernando está ao meu lado, ele nunca solta a minha mão, não por que está com ciúme do Heitor, e sim para que eu tenha certeza de que ele vai estar o tempo todo comigo. Não estou com fome e mal consigo ouvir as pessoas ao meu redor. Sentamos na Lanchonete e meu olhar continua vago e perdido.

– Laura eu vou pedir alguma coisa pra você – Fernando anuncia se levantando.

– Não Fernando, eu não quero e não consigo nada. – Encolho os ombros.

– Você está sem se alimentar Laura, pode ficar doente, seu irmão vai precisar de você – Dr. Heitor resolve formar um time com o Fernando para que eu me alimente.

– Vocês querem me deixar em paz, por favor? Eu só não tomei café da manhã, não sou uma suicida louca, só não consigo comer nada agora! – Explodo.

– Laura isso não é hora para gracinhas, você vai comer e pronto – A autoridade de Fernando é quase palpável.  

– Tudo bem vocês venceram – Concordo em comer alguma coisa, mesmo que seja para satisfazê-los. Não quero começar uma briga com Fernando logo agora.

Eles começam a conversar sobre coisas de medico, e me sinto completamente perdida em meio aos pensamentos, sei que eles querem que pareça que está tudo bem, mas eu tenho medo do pior. Toda vez que entro em um hospital é pra perder alguém. Pouco tempo depois o Heitor nos deixa a sós porque precisa continuar trabalhando. Voltamos para unidade de emergência e continuamos aguardando noticias do Lucas.  

– Venha aqui baby – ele me puxa pra junto dele, me envolvendo de maneira protetora.

– Não sei o que seria de mim se não fosse você Fê.

– Não se preocupe com isso Laurinha, eu vou estar sempre aqui quando você precisar. De verdade acredite em mim.

– Eu acredito – Olho nos olhos dele e mesmo com toda dor que estou sentindo fecho os olhos e o beijo com todas as forças que ainda me restam.

 – Laura você me surpreende a cada minuto. – Ele me olha admirado.

– Me abraça forte, por favor.

– Sim, venha aqui querida. – Ele me puxa para seu colo e eu vou sem me importar se estamos em um hospital, tudo o que eu preciso agora é de seus braços protetores me oferecendo consolo.

Fernando.

Já se passaram quase cinco horas desde que chegamos ao hospital e nenhuma novidade do Lucas. Tento manter a Laura tranquila, mas essa tarefa esta ficando difícil a cada minuto que passa. Ela acha estou mentindo em dizer que pelo que o Heitor nos afirmou que o Lucas vai se recuperar. Depois de horas e horas sem noticia, uma enfermeira aparece no corredor e vem andando em nossa direção.

– Vocês são os parentes do paciente Lucas Bittencourt? – Ela pergunta parecendo entediada.

– Sim senhora eu sou a irmã. Como ele está? Nós já podemos vê-lo? – Ela dispara a mesma torneira de perguntas que o irmão.

– Calma senhorita, o paciente acabou de ser transferido para o quarto e vocês poderão vê-lo. – Ela se assusta um pouco com a reação da minha menina. – Sigam-me, por favor.

Uma nova chance para Amar.Onde histórias criam vida. Descubra agora