17 ✝ Atualizado

2.1K 180 4
                                    

Estela Wilson
Domingo
Fim de culto.
11:48AM

- Seu amigo não veio hoje, porque?

Carl perguntou assim que se despediu da Marina e Tomás. O culto mais uma vez havia terminado e todos já tinham ido embora pra suas casas.

- Não é sempre que o Justin esta disposto... A vim para a igreja. - Sorri sem jeito. - Problemas! - Ele assentiu antes de se despedir de mim e junto com sua esposa, foram em direção ao carro.

Passei os olhos pela calçada, e de longe vi minha mãe junto ao Rich conversando. A porta do carro já estava aperta, era o cavalheirismo do Rich

- Te vejo amanhã? - Rich perguntou.

- Claro!

- Bom domingo à vocês duas. - Disse comigo já dentro do carro.

- Obrigada! - Agradeci. - Ei, não esquece que terá batismo essa semana. - Pisquei pra ele que sorriu com um sinal de jóia.

- Impossível esquecer, já que você passou a semana inteira falando.

- Tchau, Rich! - Foi a vez da minha mãe falar algo.

O motor começou a fazer barulho segundos depois que ela entrou. Com o som no volume baixo, coloquei a música Oceans pra tocar até que chegássemos em casa.

- Parece preocupada. O que houve? - Perguntou quebrando o silêncio.

Não havia comentado com a minha mãe sobre a questão da mãe do Justin. E muito menos o problema com o Jaxon. Mas esconder algo da minha mãe, era quase que uma missão impossível. Ela me conhecia muito bem, e por conta disso ela sabia quando algo me incomodava só olhando minhas ações.

Eu só tinha que torcer para minha mãe aceitar ajudar o Justin. Sinto que de alguma forma ele está contando com essa ajuda, mesmo sendo indesejável por ele.

- Justin está com problemas, e não sei como ajuda-lo. - Minha cabeça estava apoiada na janela.

- Que tipo de problema?

- A mãe dele. - Dei uma pausa. - A mãe do Justin foi presa, já tem alguns dias.

- Presa? O que ela fez?

- Vendendo drogas... Mas o pior de tudo ainda é que eles podem tirar o Jaxon do Justin.

- Ele não trabalha?

- Não. Ele até tenta arrumar um emprego, mas ninguém lhe dá a oportunidade.

- Se ele tivesse pelo o menos um emprego, já ajudaria uma boa parte do problema. - disse. - Mas, ele conseguiu advogada para a mãe dele?

- Mãe, Justin é daqueles que não é muito de se importar com as pessoas. Pra ele, sua mãe pode passar uma boa temporada no presídio, que ele não se importa. A maior preocupação dele é o seu irmão.

- Minha filha, você não está se metendo com gente errada, está?

- Claro que não mãe. - Fui firme. - Apesar de tudo, Justin e muito menos o Jaxon não tem culpa da mãe deles está nessa situação.

- Você sabe como a polícia marca as pessoas. Toma cuidado, por favor. - Pediu dando uma pausa. Parecia estar pensando. Seus Dedões não paravam de batucar sobre o volante. - Você quer que eu pegue o caso da mãe dele, não é?

Ela parecia estar mais afirmando, do que perguntando. Um sorriso nos meus lábios surgiu balançando a cabeça para cima e pra baixo.

- Claro! Bom, na verdade eu já iria te pedir essa ajuda. Mas a senhora é esperta demais, não tem como esconder nada.

Son Of God  - Romance CristãoOnde histórias criam vida. Descubra agora