69 ✝️

650 46 16
                                    

Estela Wilson

Quinta-feira

05:50PM

      Não tinha se passado meia hora que eu havia chegado em casa e me direcionado direto para o meu quarto, quando meu celular começou a tocar. Não vou mentir por pensar que poderia ter sido ele o motivo da ligação, mas o nome que estava na tela era de Pattie, e não de Justin.

— Oi, Pattie? - Eu havia me sentado na cama esperando por sua resposta.

— Oi, querida! Você está bem? - Perguntou, mas seu tom de voz era baixo o que era estranho.

— Estou bem sim, aconteceu alguma coisa? - Eu havia ido direto ao assunto.

— Justin precisa da sua ajuda!

   Ao ouvir aquilo eu não sabia como reagir. Nós não nos falamos a alguns dias, eu não sabia como ele estava e muito menos ele não tinha notícias minha. Nesses dias ele me enviou apenas um SMS, que acabou ficando em silêncio. Não tinha o que falar a ele...Poderia ser estranho por sempre estarmos juntos, mas a decisão foi a certa quando por si só decidi que não iria questiona-lo sobre qualquer coisa.

— O que está acontecendo? - Perguntei.         — Aconteceu alguma coisa? Justin está bem?

  Ouvi grunhidos, parecia choro, não foi fácil entender mas, depois de alguns segundos ouvi ela respirar fundo e então com a voz embargada me respondeu.

— Jeremy está aqui na porta da sala. - E então meu coração acelerou e isso me fez lembrar das reações que o Justin teve quando se encontrava com seu pai. — Eu...eu não estou pronta para encara-lo. Então, deixar com que o Justin enfrente tudo isso sozinho está me machucando... Estela, ele precisa da sua ajuda.

— Pattie, eu... - Me levantei com pressa pegando minha bolsa sobre a cômoda. — Eu já estou indo!
 
   Isso era sobre ele! Sobre seu pai e ele! E por algum segundo me coloquei em seu lugar. Eu também o queria perto de mim. O sentimento de sozinho, desamparado é triste. Eu o amo, o amo tanto que não passa pela minha cabeça o deixar enfrentar esse desfecho sem ter alguém para segurar sua mão, seria demais pra mim. Eu não sabia se ele me queria por perto.

   Encontrei o carro parado na garagem do lado de fora e minha mãe ao seu lado com algumas compras nas mãos. Olhei para dentro do mesmo e agradeci por ainda estar com a chave na ignição. Seu olhar confuso me acompanhou até a rua, onde eu pude enfim balançar o celular no alto dando a entender que depois me justificaria.

   Seria algumas quadras até chegar na casa dele. A cada semáforo vermelho, era um minuto a menos que eu tinha para chegar a tempo. Meu estômago parecia estar em turbulência, por enfim entender que essa seria a chance de tudo mudar por completo tanto para o mal, ou para o bem, e que talvez isso tudo fazia parte do plano que Deus havia escrito. Talvez, o fim estivesse próximo. Talvez, a história não terminaria como eu achava que seria. O foco sempre foi a vida dele. De como poderia ser se ele aceitasse Jesus e que pudesse entender o significado do amor. Eu teria que mostra-lo o que era o amor antes dele me amar. Acredito que tenha dado certo todo esse enredo. E que talvez, eu tenha sido o anjo do amor em sua vida até agora.

   Talvez, as palavras que eu disse possam não terem sido muita coisa, mas a cada toque, olhar, sorriso, carinho, tenha sido uma ponte para que nós dois se encontrássemos. É, eu havia me esquecido do propósito. Mas essa vida é doida, ela me levou até ele, até aquele amor e nada mais importa, apenas nós três. (Ele, eu e Deus)

   Quando estava próximo a casa do Justin, pude avistar um carro não muito diferente do que eu estava dirigindo, apenas a cor que mudava para um cinza. Diminui a velocidade e a medida que eu me aproximava pode avistar a entrada da sala. Um homem mais alto do que o Justin estava de costas e eu então pude supor que esse seria o Jeremy.
   Estacionei logo a frente, e sem muita demora desci e então caminhei com passos firmes em direção a porta aberta.

Son Of God  - Romance CristãoOnde histórias criam vida. Descubra agora