23 ✝ Atualizado

2.2K 191 28
                                    

                                         Heaven knows
                                        Hillsong United

                          Estela Wilson
                               Domingo
                          Igreja Hillsong
                               9hr29min
                          Primeira fileira.



    Eu não consegui acreditar quando Justin me ligou as sete da manhã perguntando se eu não iria passar na sua casa  para o pegar. Minha voz demonstrou perfeitamente a minha confusão.

  Assim que parei o carro enfrente a sua casa, foram preciso apenas segundos para o Justin se encontrar dentro e ao meu lado. Ele vestia uma calça jeans bastante bonita que tinha várias cores misturadas, com uma camisa branca. Agora olhando para ele ao meu lado aqui no prédio, o sorriso não pode passar despercebido. Não sei se a conversa que tivemos nos últimos dias tenha sido o motivo dele estar aqui agora, mas estou bastante feliz por ele ter tomado a iniciativa de vim. De ir atrás!

  Primeiro ele não murmurou sobre sentarmos na frente. Cumprimentou a Tina e o Judah, sem contar que até assunto entre ele e o Rich surgiu antes do culto começar. Com certeza esse dia tem que ficar marcado. Justin merece cada palavra que irá ser dita hoje.

— O que foi? — Ele me olhava.

   Balancei a cabeça negando seja lá o que fosse que ele teria pensado e voltei a prestar atenção no pastor. Hoje, seria o Richard quem iria ministrar a palavra.

— Depois desse louvor de pura unção, por favor abra para mim em Jó capítulo 1 versículo 1. — A tv de LED ao seu lado mostrava o  livro. — Hoje falaremos sobre a justiça própria. Muitos aqui podem até não saber exatamente o que seja a justiça própria, mas acredite mesmo depois de tudo, ainda a pessoas que vivem à base disso. — Deu uma pausa. — “(01) Havia um homem na terra de Uz chamando Jó. Era homem íntegro e justo; temia a Deus e evitava fazer o mal.(02) Tinha ele sete filhos e três filhas, (03) e possuía sete mil ovelhas, três mil camelos, quinhentas juntas de boi e quinhentos jumentos, e tinha muita gente a seu serviço. Era o homem mais rico do oriente.” Jó nesse versículo é declarado justo, o que seria nos dias de hoje eu e você. Mas ainda que sejamos considerados justos, há algumas áreas de nossas vidas que precisam ser tratadas.

   Eu já tinha ouvido sobre a justiça própria em um dos meus primeiros encontros. E saber que o Justin iria entender talvez um pouco o que acontece com ele, seria uma boa agradecer a Deus por isso.

— Primeiro, temos áreas a serem disciplinadas em nossas vidas. Deus procura remover todo qualquer obstáculo em nossas vidas e um dos obstáculos mais sérios é a Justiça própria, mais sério que o pecado; Por que? Quando você tem justiça própria, você não depende da justiça que vem de Deus; quando você acha que é bom e que é capaz de fazer algo e que portanto merece, a bíblia chama isso de justiça própria, você deixa de estar debaixo do favor. Só fica debaixo do favor aquele que reconhece que não há justiça nele, a justiça que ele tem é pela fé em Cristo Jesus.

  Entendo o fato de que o Justin pode não estar entendendo nada no momento. Mas a justiça própria como mesmo o pastor Richard disse, pode ser pior que o pecado.

— O segundo passo, seria rejeitar a justiça própria. Mas aí você me diz: “Há pastor você diz isso por que não vive na justiça.” Quero que saibam que não é por que eu sou um cristão, um homem de Deus que não tenho meus momentos de justiça própria. Se eu consigo sair, você também pode. Essa atitude não é a de ficar se depreciando, se fazendo de coitado. Como por exemplo: “Eu não presto, eu não valho nada.” Não aceitar a justiça própria é declarar que o Cristo é, exemplo: “Estou fazendo essa obra eu confio na obra de Cristo. Eu estou entregando meu dízimo, mas não me justifico quem me justifica é Deus.” O apóstolo Paulo diz: “Minha consciência não me argui de nada mesmo assim não me justifico pois quem me justifica é Cristo.” Mesmo quando não tem nada de errado em nós não devemos nos justificar.
Outro ponto que devemos ver é; Sobre Deus nos trata ou disciplina como aconteceu com Jó?  É importante vocês entenderem a diferença de dispensação, não estamos na dispensação dos patriarcas, estamos em uma nova dispensação. Estamos na dispensação da graça, ou da nova aliança, qual é a diferença? Quando o diabo chegou diante de Deus acusando Jó, alguém defendeu Jó? Tinha um advogado defendendo ele? Não, não tinha nenhum advogado, mas e hoje? Se o diabo chegar diante de Deus te acusando, tem um advogado para defender você? Cristo Jesus, ele é advogado diante de Deus para defender você. Creia, você tem diante de Deus um advogado que não perde causa. Então veja, o diabo não tem mais espaço para condenar você, ainda que ele tente condenar você na sua mente; quando isso acontecer é só recorrer ao seu advogado. Ou você diga a ele. Fale com o meu advogado, Jesus Cristo. Jesus então vai mostrar o sangue derramado, então por causa disso não há mais condenação sobre cada um de vocês.
  Agora percebam a maneira de Jesus fazer é ; A terra foi dada a Adão, quando Adão pecou ele deu tudo ao diabo. Agora todos os homens se tornaram escravos do mal.  Em Apocalipse 5, Deus tem um livro na mão que ninguém podia pegar, que livro é esse? É o livro da escritura que dava direito ao diabo de agir na terra e oprimir todos os homens. A Bíblia fala que Jesus vem, ele é o cordeiro e ele é o Leão e, João fala que ele pegou o livro que estava na mão de Deus por que com seu sangue ele comprou para Deus. Os que procedem de toda tribo, língua, povo e nação. Agora o diabo não tem base para vir conversar com Deus, por que o homem não é dele mais, Jesus comprou de volta.

  Muitos acham que Deus vai disciplinar seus filhos com pragas, mortes, ou até com acidentes de carro, por que no velho testamento ele era o Juiz, mas agora ele é também o seu Pai.

— O problema de Jó se chamava justiça própria, todas as vezes que você faz algo e por isso acha que merece algo. Você sai de baixo do favor. Como eu sei que estou agindo pelo merecimento? Quando você coloca a culpa de tudo em alguém. Aconteceu algo, a culpa é do meu marido. Aconteceu aquilo a culpa é da minha mãe...muitas pessoas tem a dificuldade de assumir responsabilidades seja lá do que for; Por que? Porque ele tem que manter a justiça própria pra se sentir bem. Mas ao contrário, se você soubesse que quanto menos você merecer, mais você recebe de Deus, aí você ficaria diante de Deus, eu não mereço mais eu quero tudo, e eu não mereço, mas Cristo já fez por mim.

Justin estava praticamente sem piscar. Sem mover se quer algum músculo.

— Conclusão disso tudo é: De que a pessoa é cheia da Justiça própria é quando ele não perdoa, por que ele acha que é bom o suficiente para querer justiça. Jó guardava ressentimento de seus amigos que o acusava. Mas Deus disse a Jó: “Eu vou mudar a sua sorte quando você orar pelo seus inimigos.” E assim ele fez. E quando Jó orou fica provado que ele se arrependeu de sua justiça própria... — A tv foi desligada enquanto toda a igreja se levantava. — Tem uma música que ando ouvindo muito ultimamente, o nome dela é Heaven knows. Vocês já ouviram?

   Muitas diziam que sim, outras diziam que não, fazendo o pastor sorrir enquanto o louvor subia para o palco. Carl tinha se juntado ao pastor Richard para terminar a palavra.

— Antes que venhamos cantar essa música, queria dizer apenas uma coisa. — Seus olhos pararam em Justin, que me olhou sem entender. — Os problemas sempre irão surgir, mas você sabe que tem a oportunidade de mudar de vida. Basta segurar firme na corda que está bem na sua frente e crer. Apenas crer, e mais nada. Posso ver que está desacreditado, cansado, mas a vida muda, e os problemas diminuem. Não deixe que essa oportunidade. — Carl me olhou. — Passar, Ele não se esqueceu de você, e nem desistiu de te ver o adorando.

   Justin ficou bastante incomodado, até ameaçou em sair dali. Segurei de leve sua mão e apenas o olhei. Como se meu olhar pudesse dizer algo para ele por alguns segundos. Sinto que aquilo foi diretamente para ele, e não o julgo por agir assim.

— Peço que quem souber, cante conosco. Ela é bem fácil de aprender. — A melodia começou a tocar, saindo do violão do Tomás, junto com a bateria do Simon, e da guitarra do Jeffrey.

— Hold my heart, don’t let it bleed no more. (...) Segure meu coração, não deixe-o sangrar não mais.

Sometimes forgiveness is like a man at war (...) Às vezes, o perdão é como um homem em guerra.

  Aquela música simplesmente me tocou, que não me aguentei e comecei a chorar. Era como se eu estivesse me declarando para Ele. Para Cristo. Com os olhos fechados, e as lágrimas escorrendo minha cabeça estava levantada como se eu estivesse olhando para o céu. Os braços dos Justin me pegaram de surpresa. Ele estava me abraçando, até que meio desajeitado, mas estava me abraçando.

— Then sings my soul...



📖📖📖📖📖📖📖📖📖📖📖📖📖
Eu amei esse capítulo, além de falar sobre algo importante que é a Justiça própria, mostrou também a iniciativa do Justin em ir a igreja. Ele pode até demorar um pouco para realmente perceber do que precisa, mas as ações dele iram mudar, o modo de pensar, e abrir os olhos para as coisas ao seu redor que pode sim, mudar de uma maneira surreal. Basta ele crer. 😊✝



Espero que a palavra tenha falado com alguém. Eu sei que poucas pessoas se interessam por esse tipo de fanfic, mas tenho certeza que as pessoas que precisam de ajuda, iram abrir e ler a história.

Lembrem-se NAO FOI DE GRAÇA, FOI PELA GRAÇA! 😍✝

Até mais, pessoinhas de Deus!!!!
Amo a vida de vocês !!!!!!
Xoxo 😘

Son Of God  - Romance CristãoOnde histórias criam vida. Descubra agora