69 - O TORNADO

15 10 6
                                    



     Para piorar, começa a ventar muito forte e a intensidade do vento vai ficando cada vez mais e mais forte... até que envolta do parque, se forma uma espécie de tornado gigantesco, poderoso e imponente! A neve cai junto com essa rajada de vento. Visualmente visto de longe, o tornado é magnífico! Raios percorrem pelo seu entorno e as nuvens acima dele, parecem que descem dos céus formando o seu corpo.


     ─ Nossa! Ainda bem que conseguimos chegar a tempo! ─ Maria, se aproximando do Abrigo Rebolças, seguido de perto por Bruno.


     As arvores estão todas envergadas no sentido do vento, lembrando muito a ventania causada por grandes furacões. A neblina começa a se dissipar, sendo engolida pelo tornado.


     ─ Mais essa agora, isso parece muito com um furacão! ─ ele saca de seu bolso o termômetro e o observa. ─ Ao menos a temperatura ainda continua estável nos dez graus negativos, na verdade está caindo lentamente. ─ no visor a principio se mostrou o numero -10, mas a temperatura começa a oscilar de -09 a -10

     ─ Venha logo Bruno! O vento está cada vez mais forte. ─ Maria entra no abrigo, e observa Bruno caminhar com certa dificuldade devido a força do vento.


     ─ Oi. ─ Lucas ao ver Maria entrando na casa, ele está se preparando para sair.

     ─ Oi, que bom ver vocês dois vivos! ─ ela olha rapidamente para ele, e logo vê a Sonia chegando a sala também.

     ─ Entra logo, vamos. ─ assim que o Bruno entra, Maria fecha a porta.

     ─ E aí cara?! Que bom ver que vocês estão bem! ─ Bruno, todo cheio de neve na cabeça e na barba, sua face está branca, a mesma coisa acontece com a Maria.

     ─ É bom ver vocês também! Infelizmente não temos tempo, precisamos subir o topo da montanha, e tem que ser agora. ─ Sonia, arrumando uma mochila, e verificando seus itens de magia, olhando seus potes de vidros pequenos, olhando os elementos.

     ─ Onde estão os outros? ─ Lucas pergunta.

     ─ A Luzia está morta, o palhaço a matou e levou a cabeça dela e a da Suzy para o açougueiro! A Julha desceu a montanha desesperada com a morte do Almir, não sabemos onde ela pode estar. O Severino foi puxado por um monstro e caiu da montanha! Quanto ao Marcos e a Dricka, eles dois ficaram na montanha, acho que eles iam tentar salvar o que sobrou do Almir, já que ele estava preso em uma espécie de casulo no topo da torre de comunicação! ─ Bruno.

     ─ Nossa! Mas será possível que não tenham uma noticia boa! ─ Lucas.

     ─ Na verdade temos uma; eu consegui emitir um sinal de SOS em código morse, fiz isso em varias frequências, para aumentar as chances de resgate. ─ Bruno todo feliz com o seu feito.

     ─ O resgate deve estar a caminho e como já faz uns trinta minutos desde o chamado, acredito que daqui há uns vinte minutos eles devem estar chegando aqui para nos salvar!

     ─ Não podemos arriscar, eu preciso recuperar o meu livro das sombras, pois existe nele um feitiço poderosíssimo que eu criei quando era jovem, este feitiço pode prender uma coisa destas dentro deste cristal de quartzo. ─ ele retira do bolso e mostra para o Bruno.

     ─ Mas quem roubaria um livro seu? E por que?! ─ Bruno pergunta erguendo os ombros, enquanto olha fascinado o belo cristal.


     Nesse momento, Maria limpa o seu cabelo com uma toalha derrubando a neve, depois faz o mesmo no Bruno, e depois na sua barba.


     ─ Não sabemos, mas com certeza foi uma pessoa! Essas coisas apareceram bem depois do sumiço do livro, eu e minha mulher acreditamos que alguém está do lado destas criaturas e contra os humanos! ─ ele veste outro casaco e coloca a sua mochila.

     ─ Sem o livro não há meios de deter esta coisa, infelizmente estamos velhos demais para a escalada sozinhos, mas se vocês não quiserem vir nos compreendemos. ─ Sonia que já está devidamente agasalhada, coloca a sua mochila nas costas.

     ─ Acabamos de descer de lá, já foi muito perigoso a descida sem essa ventania toda! Imaginem como deve estar a montanha agora, escorregadia por causa do gelo e este vento te puxando para o lado! A escalada ficou impossível, é muito perigoso! ─ Bruno olha para o chão.

     ─ É suicídio, vamos esperar o resgate e se ele não vier aí subimos todos juntos. ─ Maria vai entrando em direção aos quartos do abrigo.

     ─ Nós localizamos o livro e um desses seres de energia negra de proporções épicas, muito gigante mesmo! Ele está lá no pico protegendo o livro, por isso criou esta tempestade aí fora, para nos impedir de subir a montanha. Ele sabe que somos velhos e fracos fisicamente e criou uma forma de dificultar mais ainda a nossa subida, pois não é só o livro que está lá não, o portal está lá e ainda esta aberto, quando ele apareceu acima de nossas cabeças eu pude ver... o portal está bem na divisão dos dois picos da montanha, ali é a passagem para o seu mundo e parte do seu corpo está prendendo esta passagem aberta... ele está entre os dois mundos, prendendo a porta mágica com o seu próprio corpo. ─ Sonia.

     ─ Ele é tão grande assim?! ─ Bruno assustado com a revelação.

     ─ Sim, ele é gigantesco. ─ Lucas caminha até a porta, e após abri-la, observa a tempestade lá fora e faz uma careta enquanto balança negativamente a cabeça.    

Terror nas Montanhas do Itatiaia - COMPLETOOnde histórias criam vida. Descubra agora