75 - EU VOU PEGAR O LIVRO

20 7 0
                                    



     ─ Marcos, você é descendente de dois bruxos muito poderosos, eles mexeram com feitiços de portais durante boa parte de suas vidas e com isso adquiriram conhecimento e poderes que só eles obtiveram e eles não ensinaram a ninguém, e até onde se sabe não deixaram nada escrito! A Julha disse que ouviu a sua tia dizer que o Primordial quer devorar e assimilar você, adquirindo assim todos os conhecimentos dos seus pais! Sua tia te trouxe para cá por este motivo, a criatura prometeu vida eterna a ela e a transformar em uma espécie de rainha, comandando todo o planeta na ausência dele, que planeja apenas nos usar para alcançar um outro planeta onde a magia é 100 vezes mais forte!

     ─ Mas que filha da puta, fazer isso com o próprio sobrinho!

     ─ Marcos, não temos tempo. O importante a saber é que você não pode de forma alguma morrer nas mãos do Primordial, porem no momento estamos entre a cruz e a espada, você é o único que pode pegar o livro das sombras de meu marido antes dos dois que estão escalando a montanha agora. O livro está no topo da montanha, justamente onde o portal está e o Primordial! Se você não pegar o livro, sua tia pretende usa-lo para estabilizar o portal, o mantendo aberto por algum tempo, assim o Primordial ficaria livre para entrar de uma vez em nosso mundo e trazer para cá a sua horda de invasores! Seria o fim da raça humana com certeza.

     ─ Não, isso nunca! Eu vou pegar o livro e vou impedir que ele venha para cá!

     ─ Antes de seguir para o pico da montanha, saiba que precisará usar magia! Eu vou ensina-lo, da forma mais fácil que eu conheço, que é fazendo com você os feitiços, mas eu estarei na minha forma espiritual e você na sua forma física! Quando eu for lhe ensinar algo, apenas concentre-se na minha voz e sinta a energia fluir no centro do seu corpo, dentro da sua barriga... é como se fosse as tais da borboletas no estomago, já ouviu falar?

     ─ Já, eu faço ideia de como seja. Mas eu não sei se vou conseguir, eu nunca acreditei nessas coisas!

     ─ Marcos, olhe a sua volta... Você acreditava que isso tudo fosse possível?! A magia existe, ela está dentro de cada um de nós, é tão antiga quanto o pensar humano... ela está em tudo, em toda a parte. Existe uma energia que flui diretamente da fonte criadora, esta energia flui da fonte diretamente conectando tudo que existe, como se fosse a superfície do mar tocando tudo, como uma teia de aranha. Sabendo disso o bruxo adquire conhecimento, treina duro a sua mente e busca controlar esta energia, uma vez controlada, não há limites para o que se possa alcançar com a magia! Não esqueça do seu anjo guardião, do seu poderoso Deva. Se tudo falhar, se não houver mais esperanças... evoque-o com vontade e ele vira!

     ─ Ok, mas como eu acordo agora?

     ─ Basta pensar em acordar e você acordará.


     Alguns segundos depois me concentrando consegui acordar.


     ─ Eu não posso mais te ver, como você vai conseguir me ajudar assim? ─ me levanto, pego a minha pá e a coloco nas costas.

     ─ Eu estou aqui, estarei aqui o tempo todo com você soprando as coisas na sua mente, apenas foque na minha voz quando você tiver de executar algo que só eu saiba. ─ Olha, é melhor acordar a Dricka e pedir a ela para se esconder fora da cabana até os dois que estão subindo agora, passarem por aqui, se não eles podem mata-la.

     ─ Ok. ─ respondi, enquanto sacudia ela.

     ─ Já se passou as duas horas? Eu acho que... ─ bocejou. ─ ... eu acabei dormindo! ─ levantando-se e despreguiçando com os dois braços para o alto.

     ─ Presta atenção em mim! ─ eu viro o rosto dela sonolento para o meu. ─ Tem duas pessoas subindo a montanha neste momento, elas querem segurar o portal aberto para que o Primordial passe totalmente para cá. Uma dessas pessoas é a minha tia, a mesma que me arrumou a vaga para este trabalho e a outra é o dono do Palace Hotel.

     ─ Sua tia e o dono do hotel, se conhecem?! E... estão juntos nisso tudo, mas como?! ─ ela passa as mãos nos seus cabelos longos.

     ─ Eu não sei de nada, mas pretendo descobrir. Quero que se esconda, ele devem estar se aproximando e com certeza virão na cabana antes de seguir para o pico.

     ─ Você não vai... ─ ela pega as suas coisas, enquanto fala mas eu nem a deixo terminar.

     ─ Sim, eu vou. Fizeram uma merda das grandes e agora, alguém tem que tentar limpar! ─ eu ajeito minhas coisas e equipamentos de alpinismo.

     ─ Por que tem que ser você?!

     ─ Sabe, eu as vezes me pergunto isso também! ─ o sorriso vem na minha face naturalmente. ─ Uma coisa é certa, eu realmente estou no meio disso tudo, e o pior, não por minha culpa, mas pelos feitos dos meus pais!

     ─ Como vai conseguir sozinho impedir isso? Você não vai conseguir! ─ ela corre e me abraça bem forte.

     ─ Eu prometo que se a coisa ficar feia, eu fujo correndo de lá. Só me promete que vai se esconder muito bem e ficar quietinha até o socorro chegar! ─ eu acaricio a sua cabeça que está no meu ombro esquerdo.

     ─ Esta bem, eu só estou com uma sensação ruim sobre isso! É como... é como se não fossemos nos ver novamente! ─ as lagrimas caem de seus olhos.

     ─ A gente se conhece tem só dois dias, não podemos se gostar tanto assim, isso não é normal! Você sabe que a neblina fez isso com a gente, não sabe? ─ eu me viro de costas bem na hora em que as lagrimas querem descer pelos meus olhos, e vou seguindo para a porta que leva para a torre.

     ─ Sozinho... é suicídio e você sabe disso!

     ─ Meu anjo da guarda sempre esteve comigo, eu acho que nunca estive completamente sozinho! E a Sonia está aqui também, no seu corpo espiritual, mas está! ─ digo sem olhar para trás, e sigo andando. ─ Agente vai se ver novamente, eu tenho certeza! Nem que seja em outra vida! ─ penso comigo mesmo, enquanto as lagrimas escorrem pelos meus olhos.      

Terror nas Montanhas do Itatiaia - COMPLETOOnde histórias criam vida. Descubra agora