capítulo 17 - Estranho...

2.3K 248 45
                                    

🍃🌼Me desculpem, esse capítulo era para ter saído ontem...
Enfim,espero que gostem.🌼🍃

Nós aproximamos da garota que estava aos prantos.
Ela estava encolhida, encostada em uma árvore.
Seus olhos estavam vermelhos e inchado por conto do choro.

-Cris o que aconteceu ?-pergunto me abaixando ao seu lado e coloco minha mão  em suas costas.
-Eu sou uma Idiota! ela me fez de idiota!-Ela diz entre os soluços.
-Ela quem? -Laís pergunta dessa vez.
-Ela me traiu Laís! Ela pediu para que eu esperasse ela... ela falou que me amava mais me traiu !-Disse ignorando a pergunta da minha prima.
-De quem está falando? -pergunto dessa vez.
Ela fica em silêncio e encolhe seus ombros.
-Não posso dizer...- responde. Olho para Laís que me olha confusa.
-Calma explica para gente essa história. -Falo e me sento ao seu lado.
-Eu estava me relacionando com uma garota, ela recém havia descobrido que era bissexual e pediu para que eu esperasse ela ter certeza se realmente era, para depois entrar em um relacionamento de cabeça...-Ela da uma pausa ao ver minha cara de surpresa.

A Cris é lésbica? Mds dessa eu não sabia.

-que foi Laís? -Ela pergunta.
-Você não sabia que a Cris era Lésbica? -Laís pergunta surpresa e eu nego. -Eu podia jurar que havia te contado!-Ela diz dando de ombros.
-Enfim... hoje eu fui encontrar-lá e ela estava com outra...-ela termina e suas lágrimas voltam a escorrer.
-Calma! Ela não merece suas lágrimas não fica assim, você vai encontrar alguém mil vezes melhor que ela...-digo a abraçando.
-Ela era incrível… nos conhecíamos a dois anos eu realmente gostava dela.-a diz e suspira pesadamente.
-Eu entendo eu também fui traída a poucos dias atrás. -Digo me lembrando do Matt.
-Eles não merecem uma lágrima nossa Cris, eles não sabem o que estão perdendo a gente é maravilhosa! Duas mulheronas da porra!-Digo fazendo às duas rirem.
-Sim, você tem razão!-ela lá concorda com um sorriso fraco.
-Pensei que você estivesse com a Brooke e a Isa.-Laís comenta.
O pequeno sorriso que havia no rosto dela some.
-Não eu não estava.-ela diz séria.

(***)

Eu e minha prima acompanhamos a Cris até sua casa e depois voltamos para a nossa.
Chegamos a casa e encontramos a Brooke no quarto... chorando?
-Brooke? -A chamo.
Ela não responde apenas continua choramingando baixo.
-Mana? O que aconteceu?-Laís se aproxima da mesma e ela a abraça em um ato rápido, assustando a irmã.
-Meu Deus que susto garota! O que aconteceu? -pergunta retribuindo o abraço.
-Eu sou uma pessoa horrível! -Brooke choraminga.
-Porquê? -Pergunto me aproximando.
-Eu fiz uma pessoa que amo ficar muito mal.-Ela diz.
Ela se separa da irmã e fica com a cabeça baixa.
-Quem ?-Laís pergunta. Ela nega com a cabeça e a Laís assente frustrada.
-Va perdir desculpa! Se você errou tem que tentar consertar o que fez. -Laís diz firme.
-Ela não vai querer me ouvir.-Brooke responde baixo.
-Pelo menos tente! Brooke não é chorando que as coisas vão se resolver. Você tem que correr atrás se realmente ama essa pessoa.-Digo colocando meu braço em cima de seu ombro.
-Tudo bem eu vou tentar.- ela diz baixo.
-Vamos comer algo ?-Pergunto me levantando.
-Bora. tô faminta.-Lais diz se levantando.
-Eu estou sem fome.-Brooke diz e volta a se deitar.
Laís insistiu um pouco para que ela nos acompanhasse,  mais ela recusou.

-Que estranho...-Laís diz dando uma pausa. Olhei para ela e balancei a cabeça para que ela continuasse. -A Brooke e a Cris mal...-Ela explica.
-Mais são motivos diferentes então não deve ser nada a ver com a outra. -Digo dando de  ombros.
-Na verdade a gente não sabe o motivo da Brooke, ela não explicou o que realmente aconteceu, só disse que magoou alguém. Mas quem? E quem traiu a Cris?-Ela interroga.
-Não viaja Laís.-digo revirando os olhos.

Ela estava querendo dizer o que com aquelas perguntas? Que a Brooke poderia ser a garota que supostamente traiu a Cris? Que viajem!

(***)

Acordo ouvindo algumas vozes, vindo do andar de baixo.
Faço as minhas higienes e vou de encontro com as vozes.
-Vocês não tem casa não? -Pergunto encontrando o pessoal rindo.
-Olha quem fala, nem ela mesma está na casa dela.-Bruno resmunga.
-Fica quieto aí idiota.-Mando revirando os olhos.
-Amiga do Céu!!-Mary diz empolgada vindo em minha direção.
-Fale.-Digo rindo de seu entusiasmos.
-Um garoto veio aqui te procurando, e olha aquele era um gatooo!-Ela diz e abre um sorriso malicioso no rosto.
-Mary!-seu irmão a repreende.
Entorto a cabeça e franzo minha testa confusa.
-Como ele se chamava? -Pergunto  curiosa.
-Ma... Mário, não pera... Marcos, não...-Mary tenta se lembrar porém falha. Rio de suas tentativas e o grupo todo,menos Cris e Brooke que trocam alguns olhares.

Será que a Laís estava certa e a Brooke era a garota que traiu a Cris? Não, a Brooke é hetero... se bem que a Cris disse que a menina recém havia descobrido sua sexualidade...

-O nome dele era Matthew!-Desperto dos meus devaneios ao ouvir Bruno dizer sério.

-O que?-pergunto surpresa.
Torço para que ele tenha se confundido.
-Era o Matthew prima.-Laís confirma.

O que ele queria aqui ?

-Ele disse que voltaria mais tarde.-Mary diz. -Aproveita e da, uns amassos nele boba.-Ela deposita um tapa em meu ombro .

Coitada, o que tem de bonito, tem de traidor.

-Se quiser para você Mary, a não ele não presta. Você merece coisa melhor. -Digo pegando todos de surpresa.

Me sentei ao lado de Pedro, era o único lugar vago. Ele passou seu braço em volta do meu pescoço e eu sorri para o mesmo que me puxou para mais perto de si.

-Estavam falando sobre o que? -Pergunto.
-Os pais da Isa foram viajar e ela chamou a gente para dormir lá.-João explicou.
-Que demais Podemos jogar eu Nunca.-Digo empolgada.
-O que é isso?-Brooke perguntou.
Bruno explicou a ela,ela não gostou muito do fato que a brincadeira envolveria bebida.
-A gente faz uma exceção e você joga com refrigerante.-Bruno fala e todos concordamos.
-Nós encontramos mais tarde então? -Mary pergunta se levantando.
Todo assentimos.
-Aonde vai maninha? -João pergunta.
-marquei de ficar com um garoto e já estou atrasada.-Ela diz e manda um beijo no ar para ele que bufa e revira os olhos.
-Irmão ciumento é foda! -Digo e todos riram menos ele.

Um novo recomeço Onde histórias criam vida. Descubra agora