Duas semanas depois.
-Amor, você já decídiu se vai participar do concurso ou não? -pergunto ao Bruno que está sentado almoçando.
-Eu já falei pra ele participar minha menina, mas sabe como seu namorado e cabeça dura.-Helena diz e eu passo um prato para a mesma secar.
Eu estava lavando a louca do almoço e ela estava guardando.
Eu e a Dona Helena nos damos muito bem, ela disse que sou uma das melhores namoradas que o Bruno já teve. Mesmo que ele só tenha namorado duas vezes e a primeira foi com a Alana.Eu nunca tive oportunidade de conhecer esse tal de Alana pessoalmente. Soube pelo Bruno que ela tentou conversar com ele mandando mensagem e ligando para o mesmo, mas isso parou quando ele a bloqueou.
Juro que se encontrasse essa menina eu ia arrastar a cara dela, no chão, ela é muito cínica. O machucou e agora vem com a maior cara de Pau pedir desculpas e pedir para voltar.
-Ainda não. Mais eu acho que vou.-diz e me dá o prato para que eu lave.
-Você sabe que a gente acha que voce deveria participar né?-digo e ele ri e assente.
-Vou trocar de roupa e te levo até sua casa.-ele diz e deixa um beijo em minha bochecha e sobe trocar de roupa.
-Vocês são tão lindos juntos.-Helena diz secando as mãos.
-fico imaginando como vai ser quando eu voltar para minha casa.-digo secando as minhas mãos.
-Vocês vão dar um jeito.-ela diz e sorri para mim.
-Sim.-digo e sorrio de volta.
-Quer sorvete querida?- Ela oferece.
-Quero sim.-digo e ela vai até à geladeira e abre o congelador retirando de lá um pote branco.
(...)
-Amor,seu tio trocou de carro ? — Bruno pergunta.
Nego com a cabeça.
-De quem é aquele carro então? - pergunta apontando para garagem da minha tia.
Nela havia um carro preto.
-Não faço idéia, deve ser alguma visita.-digo e dou de ombros.
Chegamos na casa da Emma e ouvimos algumas vozes.
Abro a porta e me deparo com a minha mãe sentada no sofá da sala ao lado da minha tia e das gêmeas.
-Mãe? O que faz aqui? -pergunto e Bruno fecha a porta atrás de mim.
Eu não havia recebido notícia nenhuma da minha mãe desde que ela veio aqui e me fez aquela proposta.
-Vim atrás da minha resposta!-ela diz se levantando e vindo em minha direção. -Espero que já tenha a resposta,e seja a que eu espero.-ela segura em meu pulso.
-Solta ela.-Bruno intervém quando percebe minha expressão de dor. Ela estava apertando meu pulso.
-Não toca nela!-Laís diz entrando na frente da minha mão e a fazendo soltar meu pulso.
-Saiam da minha frente ela é minha filha. -minha mãe diz alterada e empurra minha prima no chão.
-Qual o seu problema mãe? Você não era tão agressiva assim.-digo me ajoelhando e ajudando a Laís.
-Nunca mais toque nas minhas filhas,Flavia!-Emma diz empurrando minha mãe. -Elas não tem culpa dos seus erros. — Emma diz apontando o dedo no rosto da minha mãe.
-Do que vocês estão falando?-digo e olho para às duas enquanto Bruno ajuda Laís a levantar.
-Conta para ela Flávia! Chega de esconder a verdade dela! — Emma diz irradia.
Olho para minha mãe e ela me encara séria.
-Contar que verdade mãe? -pergunto e ela fica em silêncio.
-Vem comigo.-ela segura em meu pulso e Bruno segura em meu outro pulso e me encara como se perguntasse, se por mim tudo bem e eu assinto e ele solta meu pulso.
Caminhamos até o quarto da Laís e ela fecha a porta atrás de si.
-Mãe do que a Emma estava falando?-pergunto confusa e ela suspira pesadamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um novo recomeço
Novela JuvenilManuella é uma jovem adolescente de 16 anos, que foi criada apenas por sua mãe, que é uma cantora bem conhecida em sua cidade. Manuella era a típica filha perfeita, porém, seu comportamento mudou quando a menina, começou andar com os populares da e...