capítulo 28 - cúmplice

2.2K 238 23
                                    

-Eu sei que eles escondem algo!-digo cruzando meus braços e parando enfrente a cama da Laís.

Ela bufou e tirou sua atenção do livro que lia.

-Manuella,não viaja.-Ela diz revirando os olhos.
-viajar? Laís,no aniversário do seu pai ela falou que não o conhecia e ontem estava falando que ia o ajudar! Você não acha isso estranho?- pergunto indignada.
Ela fica em silêncio por um tempo e se levanta caminhando até a porta e olhando o lado de fora.

-Tá fazendo o que ?-Pergunto soltando meus braços em volta do meu corpo.

Ela fechou a porta e se virou para mim.

-Quando sua mas ligou para Emma, avisando que você viria para cá, eu acabei ouvindo a conversa delas. -Laís diz.
Abro um sorriso vitorioso!

Eu sabia que aí tinha coisa!

-E aí? -Perguntei.

-Eu não entendi exatamente, mas sei eu lembro da Emma perguntando : você não acha perigoso?  Eu soube que o Lucas voltou a morar aqui, e se eles se encontrarem?- ela imita a voz da Emma, me fazendo rir.

-Ele sempre se referem a mais uma pessoa,  eu só queria saber quem é essa pessoa.- Digo me sentando na cama.

-Manu, isso não é da nossa conta. -Minha prima fala parando em minha frente.

-Eu não sei, mas isso me deixa muito instigada. Quando eu e a Emma voltamos para dentro, após temos encontrado o Lucas no aniversário do Felipe, ela me pediu para que não contasse nada a Minha mãe. -digo me lembrando do ocorrido.

-Essa história está muito estranho.-Laís diz se sentando ao meu lado.

Sorrio irônica para ela.

-Agora tô deixou curiosa. -Digo e ela revira os olhos.

{...}

-Manu, você acha que sua mãe vai vir para ca no natal ?- minha tia pergunta me passando a salada.

-Com toda certeza não tia.-digo pegando algumas folhas de alface.

Ela lança um olhar estranho para  meu tio e ele assente.

-Tô pensando em chamar o Lucas, o que acha dele ?-ela pergunta.

Olho para Laís e nos suas franzimos a testa.

-Ele é muito legal tia, acho uma boa idéia. -digo e ela assente e abre um sorriso estranho.

Olho para Laís e ela sussurra "estranho" eu assisto e em seguida tomo um gole do meu suco.

{...}

-Você tem razão, eles escondem algo. -Laís diz após secar sua boca.

-Só não faz sentido minha mãe estar no meio disso tudo.-digo secando a minha boca.

-O que acha que devemos fazer? Vasculhar nas coisas da Emma?-olhei para minha prima surpresa.

Acho que alguém anda assistindo muito filme de investigação.

-Não, isso é invasivo demais. -digo voltando para o quarto.
-Vai esperar até o natal para tentar arrancar algo?-assinto.

-Você sabe que a chance de descobrir algo através deles é mínima né? -assinto novamente.

-Você quem sabe então Manu.-ela diz e suspira pesadamente e acaba bocejando.

-Você vai ser minha cúmplice nessa missão. - comento para ela que sorri fraco,  o sono já estava sugando toda sua energia.

-Boa noite, cúmplice.-ela diz e se deita.
-Boa noite.-respondo sorrindo com a forma que a Mesma me chamou.

Em poucos minutos ela adormece, decido me deitar também.
Antes que eu fechasse meus olhos ouço meu celular apitar e o pego.

"Boa noite amiga colorida ❤
Bruno 😒"

Sorrio ao ler sua mensagem e o respondo, logo em seguida adormeço.

Um novo recomeço Onde histórias criam vida. Descubra agora