Após um longo e refrescante banho e um estômago cheio resolvi ir ao escritório do meu pai, se alguém poderia me ajudar era ele. Eu queria muitas respostas e ele as daria ou faria mais uma pergunta para me fazer pensar ainda mais, às vezes fico louca quando ele o faz, porém gostava de descobrir sozinha. Bato na porta.
—Entre.
Abro a mesma e sento no braço de sua poltrona ao lado de sua estante, seu estufado é novo e macio. Tem o cheiro amadeirado do perfume do meu pai, misturado com um pouco de nicotina e menta. Ele se levanta e se senta ao meu lado com uma xícara de café.
—Aconteceu alguma coisa? —Parece preocupado.
Houve um logo suspiro antes da resposta.
—Alguns dos meus concorrentes receberam uma amostra do meu livro e me elogiaram através de e-mails.
—O que tem de errado em receber elogios? —Me agacho em sua frente.
— Podemos tentar de tudo, mas o fato é que nunca iremos confiar em alguém com mais talento que nós.
Meu pai franziu a testa e bufou. O envolvo em meus braços.
—Eu sinto tanta a sua falta, mesmo quando está comigo.
— Sempre estarei aqui. — Beijo sua testa.
Ele alinha sua postura.
—Creio que não esteja aqui por isso, o que houve?
Sento em seu colo e respiro fundo.
—Tantas coisas, tanta coisa mudou, pai. É tão confuso, as pessoas mudam constantemente e nem todos conseguem se adaptar a essas mudanças.
—Querida, ouça-me. Somos donos das nossas próprias atitudes, as escolhas bem. Porque depois que você decide não há um lugar para se esconder.
Assinto.
—Obrigada, pai. Eu te amo.
—Também te amo, querida. —Me abraçou.
Saí do seu escritório e ia descendo as escadas quando Joshua passou pela porta da frente como um furacão, sua expressão não era das melhores.
—Nossa fera, o que aconteceu? —Pergunto cismada.
—Queria me desculpar com você, então fui atrás do jardineiro para levar um buquê de peônias para o seu quarto. Foi quando Joseph disse que ele foi demitido.
—O quê? Por quê?
—Era isso que estava indo lhe perguntar. Está casa anda muito vazia de uns tempos para cá, vários funcionários sumiram, incluindo a assistente casual da mamãe.
—Também foram demitidos? —Enruguei minha testa.
— Ou estão de férias... — Deu uma pausa , pensativo. — acho melhor considerar a outra hipótese.
Ele foi até seu quarto nunca velocidade que nunca havia visto antes. Josh daria um jeito nisso e depois me contaria, eu precisava sair um pouco. O sol já estava se pondo. Quero ficar sozinha, em um lugar onde só fosse possível escutar meus pensamentos.
Então vou até a biblioteca estadual, não há lugar que eu me sentisse mais à vontade. Comecei a caminhar pelos corredores, lembrando de Marcel e no que ele diria ao me ver aqui. Algo como: "Não consegue ficar longe dos livros?" ou "Será que não expirou poeira o suficiente?". Me sento perto de um pequeno quiosque que vendia café, chás e algumas guloseimas, peço um Cappuccino médio e começo a degusta-lo enquanto ouço um pouco de Ed Sheeran.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Everything Has Changed | H.S.
FanfictionUma líder de torcida e uma nerd habitam o mesmo corpo de Lily Foster, uma das meninas mais populares de seu colégio. Essas duas personalidades causam conflitos entre seu namorado e seu novo melhor amigo nerd, Marcel Styles, e Foster é obrigada a tom...