Assim que chego em casa vou direto para o escritório da minha mãe. Crio coragem de bater na porta e ela autoriza a minha entrada.
O som de Beethoven invade meus ouvidos, o escritório dela é bem acolhedor. Pouca luz, ambiente aromatizado, música clássica e repleto de desenhos por todo lado. Na parede do seu birô é toda coberta por capas de revista com suas peças, coloridas, curtas, longas, estampadas, são tantas. Tem uma estante com amostra de tecidos, botões, zíperes e etc.
— O que faz aqui, querida? — Diz pondo o telefone no gancho.
— O baile está se aproximando, queria saber se tem algum vestido perdido por aí.
— Claro que sim. Alguma preferência?
— Bom, a senhora que é a estilista aqui. — Digo.
Ela ri e se dirige a seu closet particular(que é praticamente uma sala dentro da sala), lembro que escondia pelas araras quando pequena, fazia desenhos horríveis mas ela sempre dizia que eram lindos. Costumava me esconder lá quando Joshua e eu brincávamos de esconde-esconde, ele nunca me achava e acaba desistindo da brincadeira. Minha mãe trouxe consigo dois vestidos empacotados em um desses sacos pretos.
— Prove e me diga qual vai querer.
— Obrigada.
Levo-os comigo até o meu quarto, deixo-os pendurados e me deito na cama. Pouco tempo depois meu celular toca e resmungo ao tentar alcançá-lo.
— Boa noite, Foster. — Scarlet suspira. — Uma semana para o baile e eu não tenho vestido muito menos um par... não tá fácil pra ninguém.
Sorrio.
— Também não tenho par, que tal irmos juntas?
— Claro, como boas mulheres empoderadas que somos. — Scar afirma.
— Qualquer coisa o Joshua tem duas acompanhantes.
— Um é pouco, dois é bom, três já é demais.
Continuamos conversando até que sono bate e cedo a ele.
***
— Lily! Lily, acorda!
Alguém me chacoalhava, grunhi e abri meus olhos me deparando com um par de olhos azuis.
— O que há, Josh? — Murmuro, ainda sonolenta.
— Marcel está no telefone.
Franzi o cenho e me sentei na cama.
— Por que ele não ligou para o meu celular? — digo desnorteada. — E desde quando você virou a secretária eletrônica?
— Há-há , por que não faz stand up? — Ele me entrega o telefone.
Faço um gesto para que ele saia do quarto.
— Oi, Mar.
— Eu tive alta, minha mãe teve que ir na farmácia. Será que você poderia vim me buscar?
— Claro, daqui a pouco eu chego.
Vou até o banheiro escovo os dentes e pego a chave do carro.
Passo em uma loja de artigos para festa e compro alguns balões vermelhos e com formato de coração. Aumento o som do carro, estou indo buscá-lo e tudo vai ficar bem. Pelos menos eu espero.
Estaciono perto da porta de entrada do hospital e entro, pergunto a recepcionista por ele e ela me diz que ele ainda está no quarto. Agradeço e vou até o quarto onde eu passei minhas tardes nesses últimos dias. Bato na porta e ele abre.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Everything Has Changed | H.S.
FanfictionUma líder de torcida e uma nerd habitam o mesmo corpo de Lily Foster, uma das meninas mais populares de seu colégio. Essas duas personalidades causam conflitos entre seu namorado e seu novo melhor amigo nerd, Marcel Styles, e Foster é obrigada a tom...