Capítulo 44

125 10 2
                                    

Vocês acreditam em finais felizes? De vez em quando eu ainda acho que seja possível, ao abrir meus olhos e encarar os olhos de Harry. Aquela paz sendo transmitida num silêncio de um olhar, um amor sendo posto em apenas um beijo e a felicidade que por mais que não caiba completamente, estampada em um sorriso.

Ao encontrar Alice no meio da multidão, ela estava parecendo uma madrinha de casamento. Talvez um dia ela realmente possa ser, porque o que a vida me ensinou até agora é que: tudo pode mudar. E que não importa o tamanho dessa mudança, ela nunca vem sem uma razão.

Queria ver meus pais ali, sabe? Sendo felizes por me verem felizes, mas eles não estão. Então me lembro do maior de seus sorrisos e sorrio. Joshua certamente estaria torcendo por mim também, depois de ameaçar um pouco Harry. Entretanto, tudo estaria bem novamente. Não que não esteja, só que tem algumas coisas no passado que queríamos que fossem eternas.

Vi Zac e Grace encostados no balcão do bar, parecia que tudo estava indo em câmera lenta. A vida também ensina que na maioria das vezes temos que escolher entre a nossa felicidade e a felicidade dos outros, uma decisão difícil, concordo. Contudo você tem que ver o fazia melhor para você, mesmo que isso tenha um pouco de egoísmo.

—Gostou da surpresa? — Harry me perguntou.

Abri o maior dos sorrisos, sua face estava iluminada por um foco de luz azul, deixando seus olhos na mesma cor. Ele estava um pouco suado e parecia nervoso ou surpreso. Se estivesse surpreso, eu iria ficar chateada, porque sempre tento deixar meus sentimentos claros.

—É claro que sim, Harry. — Acariciei seu rosto. — Você e seu romantismo incorrigível.

Ele deu de ombros.

—Gosto de surpreender as pessoas, afinal, se todos pudessem adivinhar tudo qual seria a graça?

Puxei-o novamente para outro beijo, segurei sua mão e saímos do palco. Nos sentamos em uma mesa não muito longe da estrutura montada, eu precisava ter certeza que aquilo não era um sonho.

—Harry, preciso te contar uma coisa.

Seus olhos se estreitaram, deixando o verde mais claro.

—Não, por favor, não estrague esse momento.

Encarei-o debaixo para cima.

—Me desculpe, mas terei que estragar.

Nossa, isso soa tão familiar...

Harry se encostou novamente na cadeira, e fez sinal com a mão para que eu falasse.

—Eu vou sair daqui, fiz minhas malas. Já deu para ver que vai ser impossível continuar morando, quem sabe, até trabalhando aqui.

Ouvi seu suspiro e ele estendeu a mão, agarrou a minha e aperto-a bem forte.

—Pensei que fosse dizer que ia voltar para Holmes Chapel. — Soltou outro suspiro. —Não faça mais isso! Sobre não ter onde ficar, você vai ficar comigo na república, até saber o que realmente quer ou não quer.

Dei um meio sorriso e assenti.

—Obrigada, nós tivemos uma briga horrível lá em cima. —Confiro o novo casal lá trás. —Grace realmente mexeu com ele e me sinto um pouco culpada...

—Shhh! Não é sua culpa, ele fez isso porque quis. Zac escolheu isso. —Ele deu uma pausa. —E quer saber mais? Acho que tá mais do que na hora de alguém dar uma lição na Grace.

Franzi o cenho.

—Está sugerindo que essa pessoa seja, eu?!

Harry riu enquanto assentia.

Everything Has Changed | H.S.Onde histórias criam vida. Descubra agora