Capítulo 41

145 10 11
                                    

Ela não me deu descanso, assim que acabamos de fazer a prova Allie insistiu em irmos para o shopping. Ela é muito boa nessa coisa de insistir, e bom cá estamos! Já perdi a conta de quantos vestidos ela me trouxe. Por um bom momento eu pensei no baile que havia ido com o Harry, ou Marcel, tanto faz...

Ao me olhar no espelho, nunca quis tanto estar com a minha mãe nesse momento. E só em pensar que um dia eu estarei provando um vestido de noiva e ela não vai estar lá eu... respira.

Eu só sinto falta das reclamações do Josh, do sorriso dele, dos seus conselhos e das nossas promessas. Das sábias palavras do meu pai e da emoção da minha mãe em me ver com uma de suas peças. Mas só agora eu posso ver que tenho que deixar ir o que já foi.

Escutar o que eu nunca havia escutado "Eu te amo, pequena Foster", ver o que eu não tinha visto, olhar para o que eu nunca tinha olhado e seguir em frente, sempre. E ai sim, me deixar ser renovada.

— Deixa eu ver, Lily! — Alice dizia do lado de fora.

Saí de dentro do provador com um vestido amarelo, curto, com uma divisória na cintura. Ele estava lindo e eu realmente tinha gostado deste. Alice posicionou os dedos indicadores e os dedões em L na minha frente, como se quisesse tirar uma foto.

— O penteado certo e está nos eixos.

Dei um meio sorriso.

— Zac e Cam vão?

Olhei para o meu reflexo mais uma vez antes de responder.

— Provavelmente. — Dei um tempo. — Já sabe com quem vai?

Ela estava analisando o meu vestido e cabelo, moldando-o como se já quisesse fazer um penteado.

— Com vocês dã!

Eu ri, encarando-o pelo espelho.

— Estou falando de um par! — Ergui as sobrancelhas. — Se é que me entende!

Ela se afastou e arqueio as sobrancelhas três vezes.

— Se estiver achando que eu vou com Cam está muito enganada. Não. Vou.

— Ah, qual é?! Vocês já ficaram uma vez e são amigos, não são? Não vejo problema algum.

Allie fez bico.

— Só foi uma noite, ele nem deve se lembrar!

Estalei a língua, ela tem que ser sempre tão difícil.

— Mas você se lembra, e se lembra...é porque foi importante.

Alice bufou e esfregou o rosto. Apoiei minhas mãos em seus ombros.

— Não precisa ter medo de sentir, ou de estar apaixonada, as coisas acontecem porque têm que acontecer.

Ela deu um sorriso torto.

— Eu aprendi a não ter esperança, mas isso não me impede de senti-la.

— Então não impeça.

Ela assentiu com um meneio de cabeça e voltou para o sofá que estava antes. Entrei no provador de novo e me troquei, coloquei o vestido no cabide e sai. Fui para o caixa e Alice me seguiu.

— É você que vai comprar ou o Zac que vai te dar?

— Eu vou comprar, Zac não me deixa ajudar com as despesas da casa então guardo meu salário.

Entreguei o vestido e monte de dinheiro, ela me deu o troco e a sacola com o vestido. Saímos da loja e fomos comer alguma coisa. Quando nos sentamos na mesa com nossas bandejas senti um grande alívio em meus pés.

Everything Has Changed | H.S.Onde histórias criam vida. Descubra agora