Capítulo 40

105 14 1
                                    

Encarei-os com um sorriso irônico e comecei a andar em direção a porta principal do colégio. Algumas pessoas saiam do caminho enquanto eu passava, outras estavam sorrindo da mesma forma que eu e outras bem, acho que isso é... medo.

Abri meu armário e guardei a jaqueta, peguei o livro de lógica e fui para sala. Me sentei no mesmo lugar de sempre, fiquei mexendo no facebook até que Alice passou pela porta da sala como um furacão.

— É verdade o que as pessoas estão dizendo lá fora? — Ela se jogou ao meu lado.

— Depende, o que exatamente elas estão dizendo? — Perguntei.

—Que você beijou o Steven na frente de todo o colégio?!

— Sim, é verdade.

— Ai, meu deus! Por que eu fui a única que não vi? — Ela estava pasma.

Ri.

— Alice só foi um beijo, nada demais.

— Eu tinha o direito de estar lá como sua melhor amiga, sabia?

— Ok, eu lembro de lhe avisar de uma próxima vez. — Anunciei.

— Acho bom!

O sinal tocou e professor de lógica entrou na sala.

***

Estava limpando uma mesa quando vi Alice entrar no bar, foi para perto de Cameron e ambos estavam conversando. Anotei o pedido de dois homens e fui para perto do balcão novamente.

— Onde está, Zac? — Perguntei.

— Ele foi ao banheiro. — Cam respondeu. — É verdade o que a Alice tava falando?

Me virei para ela.

—Deu com a língua nos dentes! — Resmunguei.

— Foi mais forte que eu, desculpa.

— Então quer dizer que realmente é verdade. Você beijou o Steven! — Ele começou a rir.

— É, é verdade. Isso não tem graça, Cameron! — Dei um tapa no seu braço.

Ele continuava rindo até que seu sorriso foi diminuindo as poucos até seus dentes não aparecerem mais. Me virei e vi Zac atrás do balcão. Merda. Merda. Merda.

— Você e Steven se beijaram? — Ele gaguejava.

Então eu comecei a gaguejar, ergui meus braços numa tentativa dele ficar parado e prestar atenção em mim. Pude ver a decepção se transformar em ciúme e depois em raiva. Ele estava com os punhos cerrados.

— Zac não é o que você tá pensando, é que estão acontecendo algumas coisas...

Zac dá um soco no balcão. Todos param e olham para ele, confiro se sua mão está intacta, graças a Deus sim, já não posso dizer o mesmo do vidro.

— Se esse cara vier hoje aqui eu acabo com a raça dele! — Esbravejou.

—Uhu! — Comemorou Cam. — É disso que eu estou falando!

E pisca para Zac. Me desespero, sua respiração está ofegante e tento acalmá-lo.

— Zac você está entendendo as coisas erradas! Me deixa falar! — Gritei.

Ele bufou.

—Volta para o trabalho, Lilian.

E entrou na cozinha. Burra, estúpida, covarde, ignorante, cega, idiota. Eu poderia listar mais coisas sobre mim mas o nervosismo não estava deixando. Magoei Zac e agora ele vai brigar com o Steven, e a culpa é toda minha. Peguei meu celular no bolso do avental e disquei o número dele.

Everything Has Changed | H.S.Onde histórias criam vida. Descubra agora