Estou sentada confortavelmente no banco da frente do carro da Alice, observando o para-brisa do carro se mover da esquerda para direita. Uma chuva fina está caindo lá fora, Ryan está no banco detrás, acho que adormeceu.
Alice só tira os olhos da estrada apenas de vez em quando para olhar o que eu estou fazendo.
—Tá tudo bem? —Ela olhou para mim. — Você não disse mais nada depois que ele dormiu.
Ela está revisando olhares entre mim e a estrada.
— Só estou revivendo as minhas lembranças, lembrando de como as coisas eram antes...
E de repente o único som ali presente era o Nhec-nhec do para-brisa e a respiração profunda do Ry.
— Ele é bonito, inteligente e educado. — Alice sussurrou.
—Ele nem sempre foi assim... — Suspirei. — O tempo todo! Não havia só isso que acabou de citar, mas fico feliz por ele ter se dado conta de que é melhor longe de tudo aquilo. Ele tinha me dito que ia fazer uma entrevista de emprego, só se esqueceu de dizer que o emprego era em Londres.
Alice parou em um sinal.
—Agora sei porque gosta tanto dele! Ele é seu Damon Salvatore, te faz questionar as coisas.
—Isso também.
—E ele é gato!
Ela pisou no acelerador ao ver o semáforo verde.
— Alice! — Sussurrei alto.
—Desculpa, eu só disse o que eu pensava!
Nos calamos até que finalmente chegamos ao Radioactive. Ry acordou há mais ou menos uns dois minutos. Desci do carro protegendo o meu rosto, Alice faz o mesmo enquanto Ryan nem parece se importar. O sino na porta anuncia nossa chegada. O bar já estava aberto, são por volta das 16:50. Nesse horário Zac vende mais lanches do que bebidas.
— Onde estavam? — Zac largou a bandeja na mesa três e se aproximou. — Eu já estava ficando preocupado.
Abracei-o, numa forma de pedir desculpas antes de pedir desculpas.
— A gente teve que mudar o caminho.
Me afastei revelando Ryan. O sorriso de Zac sumiu dando início a uma cara de espanto.
— Mcqueen? — Ele murmura.
Ryan abre um sorriso.
— Como vai, Zac?! —Ele ergue um pouco a cabeça enquanto cumprimenta-o.
Ry se encosta no balcão. Zac segura firme meu pulso e me leva até a cozinha e tranca a porta. O bartender cruza os braços e espiona meu ex pela janela da cozinha.
— O que ele tá fazendo aqui? — Zac pergunta meio revoltado meio ainda surpreso.
—Recebi uma mensagem dele pedindo para que eu fosse na estação de trem.
— E você foi? — Ele gritou numa altura mediana.
—Mas é claro! — Respondi séria. — Por que eu não iria?
—Por causa das coisas que ele já fez.
—Não é disso que eu tenho mágoa.
Ele respirou.
—Ok, tudo bem. É só o Mcqueen! — disse mais para ele do que pra mim.
Juntei minhas sobrancelhas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Everything Has Changed | H.S.
FanfictionUma líder de torcida e uma nerd habitam o mesmo corpo de Lily Foster, uma das meninas mais populares de seu colégio. Essas duas personalidades causam conflitos entre seu namorado e seu novo melhor amigo nerd, Marcel Styles, e Foster é obrigada a tom...