Dei um meio sorriso e acenei, mas o que na verdade eu só estava tentando esconder o quanto eu havia ficado abismada. Como ele pôde? Eu sei que eu também fiz muitas coisas, mas logo a Grace? Ninguém merece.
Zac segurou a mão dela e se sentaram na mesa ao nosso lado, Alice se aproximou mais de mim.
—Eu venho observando a casa da Grace, sabe? —Sussurrou. —Sei cada canto daquela casa, se quiser a gente pode...
Me virei para encará-la.
—Está ficando louca? — Sussurrei alto. —Por mais que eu não goste dela quero ver Zac feliz, independente com quem seja. Mesmo que seja com ela...
Olhei para a mesa dos dois, ainda estavam com as mãos dadas, sorrindo um para o outro. Se ela estiver atuando, atua muito bem. Harry notou que eu estava olhando para eles e segurou minha mão.
—Acho que a gente não passou por tudo isso para ficarmos olhando para eles agora, não é? Que tal focarmos em nós?
Assenti com um meneio de cabeça e ele me deu um selinho. Apertei mais forte sua mão e apoiei minha cabeça em seu ombro. Não vou deixar eles interferirem, não agora. Eu estou feliz, e pela primeira vez isso é o suficiente. Harry está ao meu lado e isso é o que importa de verdade.
—GOLLLLL!!!! — Os garotos gritaram em uníssono.
Eu ri com a reação da Alice, acho que ela estava distraída e por isso levou susto. Harry beijou o topo da minha cabeça e focamos na TV e em mais nada. No segundo tempo do jogo, Zac finalmente teve a consideração de falar comigo.
—Lily, pode pegar mais refrigerantes na cozinha, por favor? — Perguntou com sutileza.
Eu só não estava esperando por isso...
—Tudo bem! — Me levantei, respirei fundo e quando passei pela mesa deles a voz de "anjo" da Grace soou no ar.
—Eu ajudá-la, voltamos já. —Pelo tom deu para perceber que ela estava sorrindo.
Me virei para olhar, eu tinha que ver, porque escutar não era o suficiente. Ao visualizar seu rosto tão calmo, como se nada daquilo estivesse acontecendo, eu fui ficando mais nervosa. Amarrei meu cabelo enquanto ela se aproximava, contava minhas inspirações e expirações. Eu estava ao ponto de olhar para ela igual a Katniss fez no elevador, no segundo filme da saga, Em chamas. Graças à deus que nenhuma de nós tem um machado.
Ela passou na minha frente sorrindo, deixando o rastro de perfume doce da Victoria's Secret. Ao passar pela porta deixou-as abertas, respirei mais uma vez antes de entrar. E ao entrar, bom, ela não estava procurando refrigerante nenhum. Só estava com o cotovelo apoiado em uma das mesas de ferro com um olhar genuíno para mim, um sorriso estampado no rosto, pronta para dar o bote.
Fechei as portas atrás de mim e cruzei os braços, tentando parecer séria. Mas o olhar dela estava me deixando nervosa e desarmada.
—Eu sei o que está pensando, sei porque fez isso tudo. Você realmente é uma boa atriz, Grace. Só que a mim, você não engana. —Cuspi ríspida.
Ela soltou uma gargalhada com escárnio.
—Pelo visto você é que mais vai dar trabalho! Sabe Lily, eu não estou acostumada com concorrência. E vou ser bastante direta com você, antes que alguém entre aqui, eu sempre fui apaixonada pelo Zac. E ele também tinha atração por mim, só que nunca notou, até precisar de mim. Você facilitou muito as coisas pra mim, Foster, obrigada!
Grace começou a andar em minha direção, abriu um pouco a porta, para observar o movimento lá fora. Ao voltar andava em círculos me deixando no meio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Everything Has Changed | H.S.
FanfictionUma líder de torcida e uma nerd habitam o mesmo corpo de Lily Foster, uma das meninas mais populares de seu colégio. Essas duas personalidades causam conflitos entre seu namorado e seu novo melhor amigo nerd, Marcel Styles, e Foster é obrigada a tom...