Capítulo 17

144 12 1
                                    

— Você só pode estar brincando comigo! — Fico pasma.

— Não, não estou. Foi por votação!

Bufo, fechando a porta do armário e volto a olhar para a Scarlet.

—Tem que me tirar da competição.

— Não posso, a maioria dos votos foram para você! Não seria algo legal se eu te tirasse.

Me encosto no armário e finjo chorar. Começo a bater minha cabeça no objeto metalizado, algumas pessoas que passam pelos corredores me encaram, certamente pareço uma louca. Posso imaginar as perguntas que fazem, "será que ela não percebeu que se abre com a mão?", "será que ela enlouqueceu depois de terminar com o Ryan?", "ouvi dizer que ela vai ser internada num manicômio". Não gosto de nenhuma das opções...

— Vai ficar tudo bem. — Digo para mim mesma.

— Tenho uma má notícia para você... — Scarlet avisa.

Olho-a incrédula.

—Nem sequer tenho a opção de escolher entre a boa e a ruim? —Suspiro. — Tudo bem, o que é?

— Ryan está concorrendo a rei do baile. — Ela fechou os olhos como se esperasse um tapa ou algo do tipo.

Cubro o rosto com as mãos. Força superior me ajuda!

—Era só o que faltava...

—Ei, relaxa, vai ficar tudo bem. — Ela tira as mãos do meu rosto.

— Reze para ficar, porque senão a culpa é sua.

— Tenho plena consciência disso.

Nos abraçamos e o sinal toca.

— Vai me ajudar depois da aula, não é?

—Claro.

— Ótimo, as pessoas tem muito a aprender com você!

Dou um sorriso e vamos juntas para a sala, ainda discutindo alguns detalhes do baile. As cores principais vão ser branco e vermelho, com direito a fotógrafo na entrada e aquele painel para tirar fotos, toalhas brancas, velas aromatizadas e rosas vermelhas. O tema vai ser Paris: Oh l'amour. DJ e bastante comida, Scar se doou totalmente a esse evento, então já posso acrescentar um OK no item sucesso.

***

A semana se passou bem rápido, como todo fim de ano. Provas, preparativos do baile, planejamentos da nossa viajem a Londres, vestido do baile e etc. Os dias simplesmente escapavam de mim enquanto eu estava estudando para as provas, de manhã as fazia, depois ajudava a Scarlet com o baile, voltava para casa de tarde e estudava novamente. Marcel ia lá para me ajudar em algumas matérias e depois jogávamos vídeo game ou fazíamos uma maratona de The Walking Dead.

Hoje é sexta-feira o que significa: adeus provas, olá baile e seja bem-vinda férias! Então finalmente chega aquele tal dia da "última vez", último dia de aula no segundo ano, última fatia de pizza do refeitório, último dia de ver toda a sua turma reunida. Sabe como é, último dia de aula, aquela loucura que o verão proporciona. Grupos e mais grupos aglomerados pelos corredores, vejo abraços em grupo, pessoas se despedindo de alguém que vai sair do colégio e trotes de final de ano. Ouvi rumores que encheram o carro do diretor de tinta laranja. Joshua não sabe de nada. Nunca sabe...

E então todos os olhos estão concentrados no relógio principal do corredor e os dez segundos mais desejados do ano se aproximam. Dez, nove, oito, sete, seis, cinco, quatro, três, dois, um! O sinal toca e...

Everything Has Changed | H.S.Onde histórias criam vida. Descubra agora