Capítulo 27

124 14 3
                                    


Não sei como aquela palavra conseguiu escapar de minha boca, por segundos tudo que estava ao meu redor ficou em câmera lenta, eu pude ouvir as batidas do meu coração. Fiquei ofegante, minhas pernas ficaram bambas.

—Lily?! — Alice estalou os dedos na frente dos meus olhos, fazendo com que tudo voltasse para seu ritmo normal. —Você tá bem? Tá mais branca do que o normal.

Desliguei o telefone, incapaz de continuar aquela conversa.

— Falou a menos branca... — Foi tudo que consegui dizer.

Ela riu, eu ainda estava em estado de choque, avistei a saída e passei pela porta. Alice veio atrás de mim, as ruas estavam mais agitadas do que pelo dia.

— Não vai levar os livros? — Ela me cutucou.

— Não...eu... — Meus olhos não se fixavam em nada por mais de três segundos.

—Lily, eu estou começando a achar que você não está bem...quem era no telefone? — Pela sua voz pude notar que ela estava preocupada.

— Era... eles...eu... —Sussurrei.

Minha voz falhou e eu caí em uma escuridão sem fim.

***

Meus olhos se abriram lentamente, demorei um pouco para descobrir onde eu estava. Era o quarto do Zac, as mesmas paredes cinzas, o mesmo forro de cama com a bandeira da Inglaterra, a mesma escrivaninha com seu computador e anotações dos custos do bar. O mesmo quadro sanduíche com uma blusa de futebol nele. O mesmo closet e o mesmo baú vermelho aos pés da cama.

Alguém havia tirado meu casaco e meus sapatos. Olhei para minha direita e lá estava ele, seu pescoço estava arriado, ele deveria estar me esperando há algum tempo e acabou cochilando. Me ajeitei na cama, comecei a observá-lo enquanto cochilava, ele era tão lindo. Eu mataria para ter bochechas tão rosadas assim.

—Zac... — Sussurrei. — Zac, acorda...

— Hum, o quê? — Ele deu um pequeno pulo, olhou ao redor e ao me ver, sossegou. — Ah, ainda bem que acordou, eu já estava começando a ficar preocupado.

— Ficou aqui o tempo todo? — Perguntei olhando-o debaixo para cima.

— Sim... — Ele sorriu tímido. — E ficaria por mais tempo, se necessário!

— Por que se importa tanto comigo?

—Eu só me importo... — Ele disse, seus olhos tinham um brilho, que só agora eu vim notar.

Ele começou a acariciar meu rosto, sua mão era tão macia. Zac abaixou seu rosto para ficar na mesma altura que o meu.

— Eu só queria saber se você ia ficar bem... — Ele sussurrou.

—Eu irei, eu sempre fico... — Dei um meio sorriso.

— O que te fez desmaiar? Alice disse que estava no telefone, e depois começou a agir de forma estranha e simplesmente caiu.

Respirei fundo antes de falar e olhei no fundo dos seus olhos azuis, e naquele momento o medo tinha ido embora.

—Meu cartão foi recusado, liguei para o contador da família e ele me disse que meus pais haviam falido. Fiquei em choque, eles não me disseram nada, eu percebi que tinha algo errado acontecendo mas...simplesmente não fiz nada!

—Você vai ficar bem. —Ele me puxou para junto de si. — Eu vou cuidar de você.

— Zac, eu não tenho dinheiro nem para voltar para Holmes Chapel... — Meus olhos marejavam.

Everything Has Changed | H.S.Onde histórias criam vida. Descubra agora