Capítulo 20

141 11 0
                                    


Observo a vizinhança de Marcel, neste momento estou sentada em sua varanda, o sol está prestes a se pôr mas as crianças ainda estão brincando na rua, pega-pega pra ser mais específica. Há um casal de idosos cuidando do jardim, a senhora está pondo algum tipo de fertilizando no canteiro e em seguida o marido agua as plantas. Na casa ao lado um homem acaba de sair do carro e abre a mala que está cheia de sacolas, em seguida uma mulher grávida desce do carro e os dois começam uma discursão sobre ela não pegar peso. Os pássaros cantam em algum lugar acima, está um clima agradável, quem me dera fosse criança novamente para brincar.

A porta ao meu lado se abre, Marcel carrega um violão consigo e se senta ao meu lado no balanço. O balanço duplo balança um pouco com o sobrepeso, estremeço porém ele parece já estar acostumado. Ele ajustou o violão e fez o que amava fazer. Era uma melodia gostosa, quanto mais ele tocava mais eu queria ouvir.

We're not who we used to be...We're just two ghosts standing in the place of you and me, trying to remember how it feels to have a heartbeat.

— É linda! —Disse animada.

— Estou trabalhando mais nela, imagino que ficará melhor com uma guitarra e bateria no fundo. Algumas modificações na letra e está pronta.

—Você tem talento, Mar. Deve investir nisto!

Ele sorriu e apoiou o violão no chão. Styles apoiou o braço na ponta do balanço e pousou a cabeça no braço e assim ficou me encarando, fiz o mesmo. Depois de um tempo de silêncio ele resolveu quebrar o gelo.

— Minha mãe vai ficar no turno da noite na padaria, ela disse que não conseguiria ficar em casa sabendo que eu vou deixa-la em algumas horas. Quer que eu faça alguma coisa pra você comer?

Cai na gargalhada.

—E correr o risco de ter dor no estômago? Não, obrigada. Pedir pizza é a opção mais segura.

Antes que ele pudesse falar alguma coisa peguei o celular e disquei o número de uma pizzaria próxima. Metade quatro-queijos, metade doce. Para equilibrar os gostos, claro. Ficamos conversando por mais vinte minutos antes que a pizza chegasse, paguei e entramos. Marcel colocou Curtindo a vida adoidado e jantamos. Colocamos outro filme depois deste, as horas pareciam voar quando eu estava na companhia dele, neste intervalo de tempo recebi duas mensagens de Scarlet, ignorei. Comemos a pizza inteira e pausamos o filme na metade. O ajudei com a louça e no meio espirrei água nele, que ficou com o óculos todo molhado. Não achou graça no começo mas depois se vingou. E quando percebemos que teríamos que limpar tudo aquilo paramos. Olhei para o relógio enquanto limpávamos, 20:15.

— Preocupada com a hora?

Encarei o relógio mais uma vez, se fosse embora agora estaria em casa as 21:30 se fosse à pé. Pensei bem, olhei para o relógio e para ele três vezes. Fiz uma cara de culpa e pus a mão na cintura.

É que cada segundo que passa sinto que você já está longe.

—Vamos terminar de ver o filme.

Marcel não escondeu o sorriso e me puxou de volta para sala. Aquele era o filme favorito dele, me revelou depois. E quando a música dos Beatles aparece ele não hesitou em cantar cada pequena passagem, sua voz era linda. Mal ele sabia que já havia ganhado uma fã, antes mesmo deu saber que ele cantava.

***

—Então é isso! — Meus olhos marejavam. —Temos mesmo que dizer adeus?

— Não é um adeus, apenas um até breve.

Então o abracei e naquele momento eu pude entender o por quê dele não ter me contado antes, eu teria sofrido muito mais do que quarenta e oito horas, não estaria feliz o tempo todo. Ninguém gosta de prazos, ninguém gosta de saber que vai deixar de ser feliz. Marcel trouxe tanta luz na minha vida, não consigo imaginar meus próximos anos de vida sem ele ao meu lado. Mas a vida tem um plano para todos nós e agora ela quer que nos separemos.

Everything Has Changed | H.S.Onde histórias criam vida. Descubra agora