O Encarregado dos Corredores

6.1K 607 216
                                    

A Clareira

Amanda não sabe quanto tempo ficou sentada ali no chão, de baixo daquela árvore, mas só percebeu que talvez não tivesse com uma cara muito boa quando alguém parou ao seu lado e perguntou:

-Você está bem, novata? - Amanda abre os olhos e se depara com Newt a olhando confuso. A garota simplesmente faz que não com a cabeça, e o garoto se senta ao lado dela sem dizer nada.

Eles ficaram um bom tempo ali, em silencio, somente fazendo companhia um pro outro. E então Newt resolveu falar.

-Sabe, no começo é ruim mesmo. Você fica meio perdido, sem saber o que fazer, mas depois isso tudo passa. A sensação ruim vai embora.- diz o garoto, olhando Amanda com compaixão. Newt era o único ali que não estava deixando Amanda desconfortável, e não era pelo simples fato de ela conhece-lo. Afinal, ele não se lembrava dela. Ela sentia que talvez ele não a odiasse como todos os outros demonstravam.

-Todos aqui me odeiam.- diz ela o olhando com seus grandes olhos verdes que haviam encantado tantos garotos. -Me olham como se eu tivesse cometido um erro, não chegam perto de mim, como se eu fosse um virus. Como se tudo de ruim que aconteceu fosse minha culpa.

-Eles te olham assim por você ser novata. E por ser uma garota. De um tempo pra se acostumarem, essas coisas demoram.- ele diz e ela sorri fraquinho.

-Você parece ter se acostumado rápido.- ela diz e o garoto desvia o olhar.

-Bem, nem todos são tão sensatos como eu.- ele diz e sorri. -Vamos, levante. - Newt se levanta e estende a mão pra garota, a ajudando a se levantar. -Você está precisando é da comida do Caçarola.

Newt levou a garota para um lugar onde todos os outro garotos comiam, como animais. Era como se aquela fosse sua primeira refeição depois de muito tempo, e Amanda riu.

-Do que esta rindo?- perguntou Newt a olhando confuso.

-Esses garotos comendo como se não houvesse amanha. É engraçado.- ela diz e Newt revira os olhos, sorrindo.

-Caçarola, veja algo pra novata aqui comer. -diz Newt e o garoto entrega um prato pra ele onde continha uma gororoba estranha. Sem perceber, Amanda faz uma careta, o que fez Newt rir e Caçarola a olhar feio.

-Minha comida é muito boa! -diz o garoto emburrado. -Coma, critique depois.

Amanda segue Newt que vai se sentar em uma mesa que estava vazia. Ela se senta na frente do garoto, e fica cutucando a comida. Ela não estava com muita fome. E estar ali só fazia seu estômago ficar cada vez mais embrulhado.

-Pare de cutucar a comida e coma.- diz Newt, que já estava no final de seu prato.

-Não estou com fome.- ela diz dando de ombros.

-Ótimo, assim sobra mais pra gente!- diz uma voz atrás da garota, a fazendo se virar. Amanda quase abriu um sorriso. Quase. Mas ela havia treinado muito para impedir que fizesse isso quando esse momento acontecesse.

-Oi Minho.- disse Newt para o amigo, sem muito interesse.- Já conhece a novata?

-Bem, eu ouvi que tinha uma garota, só não achei que fosse verdade. Sabe, ouvi isso vindo do Gally- disse Minho se sentando ao lado de Newt. -Qual seu nome, fedelha?

-Amanda. - ela diz o encarando. -E você é...?

-Minho. O cara mais lindo desse lugar.- ele diz, e leva uma cotovelada de Newt. Os dois riram e Amanda ficou os olhando, lembrando de coisas que não queria lembrar.

-Como foi lá no labirinto hoje?- pergunta Newt.

-Ah, você sabe. Mesma merda de sempre. -diz Minho cruzando os braços.

-Você é corredor?- pergunta Amanda.

-Sou. Encarregado dos corredores.- diz Minho a olhando como se quisesse ver sua alma. Amanda odiava aquele olhar que o garoto a lançava. O único capaz de intimida-la, era Minho. E bem, pelo jeito, continuava sendo. Mas é claro que ela não deixaria que ele ganhasse o jogo. Depois de tantos anos, havia aprendido a lidar com Minho melhor do que ninguém.

-Então se alguém quiser virar corredor tem que falar contigo?- ela pergunta e Minho da um sorrisinho.

-Não é tão fácil assim. Por que, fedelha, esta querendo virar uma corredora?

-Acha que eu não sou capaz?- ela diz apoiando os cotovelos na mesa. -Estou bem mais em forma do que você. - ela diz e ele da uma risada.

-Acho que não aguenta nem meia hora lá dentro.- diz Minho a desafiando.

-Minho... -repreende Newt com calma.

-Por que sou uma garota?- ela diz sorrindo.

-Amanda...- diz Newt.

-Por que acho que não tem coragem o suficiente. Você, de fato, é uma garota. E se caras tão fortes quanto eu se cagadam de medo, por que não você?- diz Minho desafiador. Amanda já sabia onde aquilo ia levar, mas ela adorava uma boa provocação.

-Então me deixe provar o contrário. Me deixe provar que sou mais forte do que qualquer outro garotinho assustado nesse lugar. Me leve ao labirinto. -ela diz. Minho e Newt ficam caldos, a olhando. Newt horrorizado e Minho com divertimento no olhar, e uma pontada de admiração pela coragem da novata.

-Você escutou o que te disse sobre o labirinto?- diz Newt, incrédulo demais para falar qualquer outra coisa.

-Sim, eu ouvi, Newt. - ela diz e o olha.

-Fechado!- diz Minho ignorando Newt dando um tapa na mesa de entusiasmo. Newt se vira lentamente para o amigo, o lançando um olhar mortal, e Minho o olha sem entender o motivo do olhar.

-Ótimo, então!- diz a garota sorrindo. Newt se levanta e grita com os dois.

-Não! Amanda, você é só uma fedelha novata, não vai a labirinto nenhum! E Minho, cadê sua responsabilidade?- grita o loiro, fazendo alguns garotos olharem em sua direção, curiosos.

-Qual o problema, Newt? -diz Minho. -Ela vai ir comigo, e além do mais, duvido que ela dure meia hora la dentro. E bem, estamos mesmo precisando de novos corredores.- Minho da um sorriso pro amigo, e Newt revira os olhos.

-Esta bem! Mas se algo acontecer, a culpa vai ser sua! Se Nick ou Alby ficarem irritados, eu não tenho nada haver com isso.

-Esta bem, bebezão. Não vai acontecer nada. Tá comigo, tá com Deus. Se é que ele existe.- ele murmurou a ultima parte baixinho, depois, se voltando para Amanda, diz: -Vamos ver do que você é capaz, novata. Amanhã de manhã, quando as portas se abrirem. Não se atrase.

Então, Minho se levanta e sai dali, deixando um Newt muito enfurecido e uma Amanda sorridente.

The Girl Who Wanted More • Maze RunnerOnde histórias criam vida. Descubra agora