FASE UM
Ela andava apressada, o barulho de seu sapato batendo no chão ecoando pelo corredor vazio. Clap, Clap, Clap. As paredes e portas totalmente brancas se misturando com o branco de sua roupa faziam com que ela quase se camuflasse ali. Quase.
Seus cabelos tão pretos como a escuridão faziam com que Amanda Agnes não passasse despercebida por aqueles corredores. Seus olhos quase tão verdes, como eram os de sua mãe, era uma das coisas que a tornava tão diferente de sua irmã, Teresa .
Uma onda percorre todo o corpo da garota por um instante. Mas ela não estava com medo. Estava ansiosa. Quase tão ansiosa como estava da primeira vez que havia conhecido outra pessoa da sua idade depois de tantos anos somente trabalhando com os adultos da CRUEL.
Ela para sobre uma das portas brancas. A porta no fim do corredor. E fica ali, a observando. Ela já havia entrado tantas vezes nessa sala, mas parecia que hoje tudo seria diferente. Por que, seria.
Ela não entraria mais ali como alguém que estava trabalhando no experimento, ela entraria como o experimento.
Amanda sabia muito bem no que estava se metendo, mas não era como se ela tivesse uma opção. De qualquer forma, ela tinha que ir. Seria melhor que fosse sem ser obrigada.
Pelo menos minhas memorias estarão intactas, pensou a garota, já é algo.
Ela gira a maçaneta e empurra a porta. Todos os rostos familiares estavam ali, no mesmo lugar de sempre. Thomas e Teresa estavam atrás de computadores, checando algo em relação ao labirinto. A garota vai ate a irmã.
-Teresa. Você viu a Dra Paige?-pergunta ela. Ela vê Thomas a olhar pelo canto do olho.
-Não. Por que? É hoje que vão te mandar pro labirinto?- pergunta Teresa parando de digitar e olhando a irmã.
-Você sabe que eu não tenho permissão para responder esse tipo de pergunta, Teresa.- diz Amanda sentindo seu coração apertar.
O plano inicial seria mandar Thomas como o ultimo garoto, e após ele, Teresa e Amanda juntas. Mas por algum motivo, Dra Paige achou melhor fazerem diferente, e a mandarem antes de mandar o garoto Chuck.
Dois meses. Dois meses que ela ficaria longe de sua irmã.
-Bem, isso meio que já responde ela.- murmura Thomas. - Certifique-se que nossos amigos ficaram bem, ok?
-Pode deixar, TomTom.-diz a garota com seu sorriso de provocação. Thomas odiava quando ela o chamava assim. Ela caçoava do apelido que a irmã dera ao "amigo"
-Amanda!- diz uma voz atrás deles o tirando de sua conversa. A ultima conversa.
-Dra Paige.- responde a garota com um sorriso forçado.
-Sempre bem pontual. Bem, vamos?- pergunta a Dra, querendo sair dali o mais rápido antes que Teresa e Thomas fizessem alguma pergunta.
Amanda se vira para seguir a mulher de cabelos loiros muito bem presos em um coque, porem, Teresa a segura.
-Espera!- ela diz. Dra Paige para e se vira confusa. Teresa abraça a irmã.
-Eu logo estarei lá. E tudo vai ficar bem. Seja forte.- sussurra ela.
Amanda sorri para a irmã mais nova, e depois segue a Dra Paige ate a outra sala.
O caminho ate a sala foi silencioso. Nenhuma das duas ousava quebrar aquele silencio. Amanda vagava em seus pensamentos, suas preocupações aumentando a cada passo. E se eles decidissem apagar suas memorias também, assim como haviam feito com seus amigos que foram mandados ao labirinto? E se la eles não a aceitassem como haviam feito quando começaram a ser amigos? E sera que seria tão ruim assim se apagassem suas memorias, afinal?
Ela não se lembraria de nada. Poderia recomeçar. Não teria memorias a se apegar. Não teria que esconder suas emoções ao ver seus amigos, afinal, não se lembraria deles. Mas ela queria lembrar. Tinha coisas muito importantes a que se apegar.
-Bom, chegamos. - Diz a Dra Paige abrindo a porta da sala que levava a Caixa que a levaria a Clareira.
-Vocês... Vão apagar minhas memorias?- perguntou ela, sentindo uma tensão tomar conta de seu corpo. A resposta pareceu demorar anos para sair da boca da mulher.
-Não, Amanda. Você é útil para nós com suas memorias intactas. E alias, provou que é fiel a nossa causa.- diz ela. Cada musculo do corpo de Amanda relaxa. Agora ela estava menos preocupada com o que vinha a seguir. -Mas, agora precisamos discutir algumas coisas antes de te mandar para lá. Sente-se.
Amanda se sentou sobre o banco de metal, e Dra Paige se sentou ao seu lado.
-Como sabe, todos seus amigos não se lembram de você. E Amanda, voce precisa agir como se não lembrasse deles também. Pode fazer isso?- e por mais difícil que a resposta fosse, Amanda disse
-Sim. Eu posso.
-Ótimo. Aqui, nesta pulseira você poderá gravar os relatórios e nos enviar. É bem discreta, e garanto que eles não vão perceber nada.
A garota pega a pulseira preta e a coloca no braço.
-Aqui estão as roupas que deve colocar.- ela diz e coloca a roupa sobre o banco.- E mas uma coisa. Eu sei que você se envolveu emocionalmente com um dos garotos que foi enviado para o Labirinto a dois anos. Eu sei que você vai ficar contente em ve-lo, mas você deve esconder suas emoções. Não pode demonstrar afeto por ele. Eles não são burros, Amanda. Você precisa parecer tão perdida como eles no seu primeiro dia. E, Amanda, ele não se lembra de você. Estamos entendidas?- diz a mulher entrelaçando seus dedos e pousando suas mãos sobre o joelho.
-Sim. Estamos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Girl Who Wanted More • Maze Runner
FanfictionQuando as chamas Solares devastaram a Terra, com isso veio um virus, o Fulgor. Capaz de tomar conta da mente das pessoas as tornando insanas e violentas, o Fulgor se espalha por todo o lugar. E com isso, surgiu a CRUEL, que fariam de tudo para acha...