Decidi fazer algo novo e diferente. Esse cap vai ser narrado pela Amanda pra vocês entenderem melhor os sentimentos dessa menina confusa!
Alguns Anos Atrás.
Complexo CRUEL
Pov: Amanda Agnes.Presa ali naquele quarto com as paredes brancas, edredons brancos, mesa brancas, roupas brancas me fazia perder toda a sanidade que me restava.
Já não aguentava mais esperar para poder sair e ir pro refeitório, ir para as aulas. Qualquer lugar era melhor do que ali, sozinha, trancada.
Olhando para o teto do quarto, divagando em meus pensamentos, lembrava da noite anterior e um sorriso largo surgia em meu rosto. Eu nunca tinha me sentido desse jeito por ninguém. Tão feliz e tão boba ao mesmo tempo. Mas Newt me fazia sentir coisas novas, coisas que eu não conseguia ao certo entender.
Era incrível como o simples estar ao lado dele conseguia mudar completamente meu mundo. Era como se ele tivesse a capacidade de parar o furacão dentro de mim com um simples sorriso de lado. Aliás, ele tinha.
A porta é aberta de subito, me fazendo levantar rapidamente. Ava Paige entrou ali, fechando a porta atrás de si. Estranho. Ela nunca, nunca, viera ao meu quarto antes. De repente, meu coração começa a disparar. Será que sabia dos planos de Minho para escapar? Será que algo havia acontecido com Teresa ou TomTom? Será que estava tudo bem com Alby, Minho e Newt?
-Olá, Amanda. Espero não ter a acordado.- ela diz com a falsa gentileza de sempre.
-Está tudo bem.- murmurei. -Eu já estava acordada.
-Bem, creio que não saiba o por que estou aqui.- ela diz e eu nego com a cabeça sem tirar os olhos dos dela. Eu não confiava em Ava Paige, nem um pouco.
Bem diferente dos outros cientistas, Ava Paige se fazia de boa. Se fazia de amiga. Mas no fim das contas ela era tão ruim quanto todos eles. Aliás, ela era a pior e a mais cruel de todos.
-Estamos desenvolvendo um novo teste. Acreditamos que a cura está muito perto de ser alcançada. - ela diz se ajeitando na cadeira. -Vim aqui pois eu sei bem que você tem uma mente brilhante, assim como Thomas e Teresa. Te daremos uma escolha, Amanda. Você pode nos ajudar, assim como sua irmã ou você pode continuar com seus amigos e fingir que essa conversa nunca existiu.
Uma parte de mim gritava para não confiar nela, que havia algo errado nessa historia toda. Outra dizia para eu aceitar e descobrir o que ela estava tramando. Mas aceitar significava ficar longe de quem eu amava, e isso era algo que eu não podia fazer.
-Vocês sempre dizem que estão perto da cura, mas nunca chegam a lugar nenhum.- digo e ela se ajeita novamente na cadeira, visivelmente incomodada.
-Bem, tivemos um grande progresso no nosso ultimo mês. Mas entendo o por que da desconfiança. Faremos o seguinte: você não me da a resposta agora. Pense sobre o assunto. Se quiser que te prove o quão perto estamos,ficaria feliz em faze-lo. Enquanto isso, descanse. Pense com carinho nessa proposta. Sua decisão pode parecer pequena, mas ela mida muita coisa.
E sem um aviso prévio ou esperando uma resposta, Ava Paige se levantou e saiu do quarto, me deixando mais uma vez sozinha, trancada ao redor das quatro paredes brancas e com uma grande pergunta: o que ela estava aprontando dessa vez?
{...}
Estava no refeitório junto com os outros meninos, mas não conseguia achar Minho e Newt e lugar nenhum. Era como se os dois tivessem simplesmente sumido, e por alguns minutos aquilo me desesperou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Girl Who Wanted More • Maze Runner
FanfictionQuando as chamas Solares devastaram a Terra, com isso veio um virus, o Fulgor. Capaz de tomar conta da mente das pessoas as tornando insanas e violentas, o Fulgor se espalha por todo o lugar. E com isso, surgiu a CRUEL, que fariam de tudo para acha...