A Clareira
[...]
-Garota, você pode pelo menos esperar eu terminar de falar antes de me encher de perguntas?- falava um Newt muito nervoso. Isso só fez Amanda abrir um sorriso maior ainda. Ela adorava provocar qualquer um que fosse. -Como eu ia dizendo, aqui é a Clareira, onde fazemos tudo.
-E o que tem além dos muros, Newt?- a garota pergunta outra vez, somente para irrita-lo. Ele parece ter percebido isso, pois ao invés de brigar com ela, ele da um sorrisinho.
-Se nem esse lugar conseguiu me deixar louco, não vai ser você que vai conseguir.- ele diz e volta a andar.
-Não me subestime.- ela murmura pra si mesma.
-Bem, geralmente fazemos o passeio com os novatos um dia depois deles chegarem, porem, - Newt para outra vez, e Amanda quase da um encontrão no garoto. Ele se vira para ela.
-Porem o que, eu sou uma garota ou...?
-Não. Você só parece calma demais pro meu gosto. - ele diz de braços cruzados, como se esperasse uma explicação.
-Olha, - ela começa. - eu não te conheço, você não me conhece. - bem, ele não a conhecia. Ao menos não se lembrava dela. - Eu não tenho motivos pra confiar em ti, nem você pra confiar em mim. Mas algo me diz que eu não tenho muitas escolhas. - ela diz cruzando os braços e lançando um olhar duro ao garoto. Ele não se intimidou com aquele olhar, e a encarou de volta.
-Tudo bem, então, fedelha. Pra la ficam os jardins. É onde cultivamos as sementes que vieram da Caixa. Aquela é a Caixa. Uma vez por mês mandam um novo fedelho. Uma vez por semana, comida. E não, Amanda, ela não desce se tiver alguém la dentro.- ele disse, respondendo uma das primeiras perguntas da garota.
-Ta, e o que tem depois dos muros?- ela diz.
-Da pra calar a boca?- ele responde. - Você não esta colaborando.
-Ta, desculpa.
-Enfim, a Clareira é dividida em quatro partes. Jardins, Sangradouro, Sede, Campo-Santo. Ta me acompanhando?- ele pergunta parando pra ver se ela o seguia, e dessa vez ela acaba trombando com o garoto. -AI garota. Presta atenção.
-Newt, qual seu problema comigo?- ela solta. Parecia que tudo o que ela fazia chateava o garoto, desde que chegara ali. -Por que parece que eu estou te chateando.
-Não é isso...- ele diz e coça a cabeça. -Deixa pra lá. Me desculpe. Vamos continuar.
Amanda ficou ouvindo Newt explicar tudo sobre a Clareira durante uma hora. Mas não era preciso muito, ela já sabia de tudo. Newt estava um tanto desconfortável, e a garota o encarava na tentativa de descobrir o por que, segurando seu impulso de o questionar sobre isso.
-Bem, e é isso.- disse Newt quando chegaram ao fim das explicações. Amanda levanta uma sobrancelha e cruza os braços. O garoto entende perfeitamente o que aquilo significava, e bufa. -Você é uma trolha irritante, sabia disso? - ele fala cruzando os braços, o que fez a garota sorrir. -Está bem. Atrás dos muros fica o labirinto.
-Labirinto?
-É, o labirinto. Parece que quem quer que seja que nos colocou aqui quer que passemos por algum tipo de teste. Ali, - diz o garoto apontando na direção do labirinto.- É nossa única saída daqui. De manha aquelas portas abrem, e os corredores vão ate lá mapeando e memorizando cada canto daquele lugar a procura de uma saida. Eles tem que voltar antes do anoitecer, por que as portas ali se fecham.
-E se eles não voltarem?
-Morrem. -responde o garoto com tranquilidade.
-O que? Por que?- ela diz.
-Bem, de noite tem umas... Criaturas. Chamamos de Verdugos.
-A quanto tempo estão procurando a saida?
-Dois anos.
-E não acharam?
-Bem, o labirinto muda todas as noites. Mas os corredores estão trabalhando nisso. -diz Newt meio desapontado.- Mas o que você precisa saber é que temos três regras. Somente três. Primeira regra: aqui todo mundo faz sua parte. Não é lugar para vagabundos, se cada um não fizer sua parte esse lugar não vai pra frente. Segunda regra: Nunca machuque outro Clareano. Temos que confiar uns nos outros, caso contrario, como vamos sair desse inferno? E por ultimo, novata, a terceira: Nunca vá além daqueles muros. - diz o garoto e aponta para o lugar que dava inicio ao labirinto. -A não ser que seja uma corredora, não ouse por esses seus pes la pra fora. Estamos entendidos?
-Claramente.
-Ótimo. Vou chamar alguém pra te levar ate a Sede. Eu preciso falar com Alby.- diz o garoto e começa a se afastar dela. Ver ele partir, fazia o coração dela se encolher. Ela ainda se lembra do quão difícil foi a primeira vez que o viu dar as costas e ir embora.
-Ei, Newt. - ela chama e o garoto se vira para encara-la. -Por que nós estamos aqui...?
O garoto da um suspiro triste.
-Eu queria ter a resposta pra essa pergunta, Amanda. Mas eu não tenho.
Amanda, pela primeira vez no dia, abaixa o olhar olhando para seus pés. Era insuportável olhar para seu amigo ( se é que ela ainda podia chamar ele de amigo ) e mentir em sua cara. Aquilo a consumia por dentro. Era horrível. Talvez tivesse sido melhor se tivessem logo tirado suas memórias.
-Ei, Amanda. - o garoto diz colocando sua mão no ombro dela. Ela não levanta o olhar.- Olha pra mim. Eu sei como tudo isso é difícil. O primeiro dia nunca é fácil. Mas com o tempo você se acostumara com esse lugar. Eu espero.
-É. Obrigada, Newt.- ela diz. O garoto sorri e se afasta.
Ah, se ele ao menos soubesse o real motivo da minha tristeza...
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Girl Who Wanted More • Maze Runner
Fiksi PenggemarQuando as chamas Solares devastaram a Terra, com isso veio um virus, o Fulgor. Capaz de tomar conta da mente das pessoas as tornando insanas e violentas, o Fulgor se espalha por todo o lugar. E com isso, surgiu a CRUEL, que fariam de tudo para acha...