Completo Idiota

4.7K 475 92
                                    

A Clareira.

           As coisas ficaram bem estranhas na Clareira; Logo após ajudar Amanda, Teresa caiu desacordada no chão; era como se o CRUEL dissesse a ela "não é sua hora de acordar! Volte a dormir!" E não havia mais nada para fazer, e por mais que ela tivesse tentado, não conseguiu acordar outra vez. O que restava era esperar até ser o momento certo.

             Em uma semana, Alby já havia melhorado; havia passado pela Transformação, mas ele não estava bem psicologicamente; qualquer um podia perceber isso.

               Amanda ficou desacordada durante uma semana. Minho não pensava em outra coisa que não fosse sua amiga, e Newt mal conseguia dormir de noite. Ela não estava bem, e era questão que tempo até algo pior acontecesse.

               Mas, foi em uma noite em que todos estavam ocupados demais com seus trabalhos, que tudo mudou.

                Amanda abriu seus olhos, sua cabeça latejando de dor. Ela olha para sua perna toda enfaixada e suspira se lembrando da noite no labirinto. Bom, pelo menos ela estava viva.
      
                  Ela se levanta com dificuldade e vai se apoiando nas coisas, pois era difícil se apoiar com a perna machucada. Ela vê Teresa na cama ao lado, e segura mão da irmã por alguns segundos. Vai ficar tudo bem, Teresa. Pensa ela.

                 Assim que ela consegue sair da Sede, vários garotos a olham assustados.

                 Logo Alby vem até a mesma, e da um sorriso fraco. Ela podia ver que o garoto não estava nada bem, mas preferiu não dizer nada.

-É tão bom te ver acordada!- ele diz puxando ela para um abraço. -Como você está?

-Bem, eu acho. E você? Da última vez que eu me lembro de ter te visto, você não estava muito bem...- ela diz enquanto Alby a ajuda a se equilibrar em uma perna.

-Bem, na medida do possível. Não foi fácil passar pela Transformação, e vem sendo um desafio a cada dia. Mas não que eu tenha admitido isso para outras pessoas.- ele diz e ela ri.

-Quanto tempo eu fiquei... An... Apagada?- ela diz e ele suspira.

-Uma semana e três dias.

            Amanda suspira e fecha os olhos.

-E Minho e Thomas? Eles... - começa ela, sentindo um nó se formar em sua garganta com a possibilidade de um deles ter morrido no labirinto.

-Eles estão bem.- diz Alby e ela sorri. -Thomas agora é um corredor também.

-Bom, agora tem alguém pra me substituir.- ela diz sorrindo triste.

-Eu sinto muito pela sua perna, Amanda.- ele diz e ela ri.

-Pelo menos não morri. É o que importa.

-Amanda?- ela ouve uma voz a chamar atrás dela, e abre um sorriso. Ela conhecia essa voz muito bem.

-Minho!- ela diz se virando com dificuldade. O garoto vai até ela, a abraçando forte. Ela ria e ele a apertava com cuidado.

-Eu achei que você fosse morrer.-ele diz.

-Eu ainda vou te irritar muito antes disso acontecer.- ela diz rindo. Amanda percebe que Alby já não estava mais ali. Ela se segura no braço de Minho para conseguur se equilibrar.

               Amanda e Minho estavam conversando, quando uma voz atrás da garota faz seu corpo travar. Ela fecha seus olhos e suspira. Minho olha para trás da garota, dando de cara com Newt.

-Conversa com ele.- sussurra Minho no ouvido dela. -Ele mal consegue dormir e comer de preocupação. Ele pode dizer o que quiser, mas ele te ama.

           Minho sorri pra ela e pisca, e solta a mão de Amanda.

-Nem pense nisso, Minho!- ela diz, mas já era tarde; Minho havia a soltado r agora estava se afastando; como Amanda não conseguia ficar em pé direito, se desequilibra e cai pra trás. Mas, antes que pudesse atigir o chão, alguém a segura. Alguém que ela estava tentando evitar.

              Newt olha para ela, o olhar transbordando preocupação.

-Você está bem?-ele pergunta.

-Estou. O Minho é que é um trolho idiota.- ela diz irritada. -Já pode me soltar, Newt.

-Pra você cair de novo? Não acho que seja uma boa idéia.- ele diz e revira os olhos. Amanda bufa.

-Tá. Então me ajuda a sentar no chão! -ela reclama e o garoto o faz, logo se sentando ao seu lado.

           O silêncio era extremamente constrangedor, e Amanda queria sumir. Newt mexia impaciente em suas mãos, e Amanda queria muito as segurar e mandar que ele parasse.

-Você está bem, Amanda?- ele diz tão baixo que ela mal escuta.

-Eu disse que sim.-ela responde.

-Eu não quis dizer fisicamente.- ele responde e suspira.

         Ela fica quieta por alguns minutos, e Newt chegou a pensar que a garota não iria responder sua pergunta. Mas ela responde, sua voz carregada de tristeza.

-Sinceramente? Eu não sei. Eu achei que fosse morrer. Que nunca mais ia... -ela diz, mas se cala.

-Que nunca mais ia o que?- ele pergunta se virando para olhar para o rosto dela.

-Nada.- ela diz e respira fundo. -Deixa pra lá.

-Amanda...- ele começa, mas ela o corta.

-Eu achei que nunca mais fosse te ver, Newt. - ela diz e olha para o garoto. -Eu sei que você não sente o mesmo por mim, mas eu te amo, Newt. Eu soube disso desde o primeiro dia em que te vi. E eu... Nunca tive certeza de algo como tenho disso.

             A voz de Amanda estava embargada e cheia de magoa; ela lembrava dos momentos em que passou com o garoto no CRUEL. De como ela havia se aproximado de Newt, se apaixonado por ele e o perdido. Tudo isso era como uma ferida aberta em seu coração, e ter ele ali em sua frente e saber que ele nem sequer se lembrava do passado deles doía de uma forma que Amanda não conseguia descrever.

          Ela volta a olhar pra frente, com a cabeca baixa. Ela sente a mão de Newt em seu ombro, e ela se vira para olhar pra ele.

-Eu sei que eu disse coisas que contradizem o que eu vou dizer agora, mas eu gosto de você, Amanda. Gosto de verdade. E não só como minha amiga.

-Mas você disse...

-Eu tinha medo, ok? Estamos presos dentro de um labirinto, e qualquer un de nós pode morrer a qualquer instante. Eu tive medo de dizer meus sentimentos em voz alta, que eles se tornassem reais demais. Tive medo de te perder e não conseguir superar isso...- ele diz e suspira. -Mas eu quase te perdi de verdade, e eu soube que seria muito pior perder você daquele jeito, sem que você soubesse o quanto você realmente significa pra mim.

-Você estaquerendo dizer que...

-Que eu sinto o mesmo por você.- ele diz e sorri.

          Amanda da um sorriso fraco.

-Você é um idiota.- ela diz. Newt abre a boca para dizer algo, mas Amanda o impede, colando seus lábios no do garoto. Newt passa a mãos no cabelo dela, e tem a estranha sensação de que já a beijou antes. Amanda se afasta lentamente e sorri. -Um completo idiota.

Socorro, to querendo terminar de publicar logo por que quero muito saber o que vocês acharam do final aaaaaaaaaaa

The Girl Who Wanted More • Maze RunnerOnde histórias criam vida. Descubra agora