A Clareira.
Um mês depois.
Mais um mês havia se passado, mas esse não havia sido tão bom para Amanda.
Amanda evitava falar com Newt depois do que havia acontecido. E bem, o garoto estava tão perdido que mal conseguia falar com a garota.
Minho havia percebido que algo estava estranho, então começou a tentar fazer com que os dois se falassem, o que não deu muito certo e resultou em Amanda brava e Newt sem graça. Ela ficou 4 dias sem trocar uma palavra com Minho depois disso, e só voltou a falar com o amigo quando ele jurou não se meter mais nisso.
Chuck estava aos poucos se encaixando na Clareira, o que deixava Amanda feliz.
A garota começou a passar mais tempo no Labirinto do que na Clareira. Era onde ela sabia que ninguém a incomodaria. E, naquele momento, o que ela menos queria era ser incomodada.
Amanda sabia que não devia ter falado a Newt que o amava. Ela sabia. Mas, depois que chegou na Clareira, foi como se tivesse se apaixonado de novo pelo garoto. E aquele sentimento a estava sufocando. Ela precisava dizer em voz alta. E, por um momento, havia sido tão libertador. Até que a ficha da garota caiu.
Ela não devia se envolver com ele outra vez. Não queria magoar o garoto de novo. E, bem, ele talvez não sentisse o mesmo. E isso a machucava profundamente.
Bem, Amanda via Newt de manha, por que, por mais que eles tivessem se evitando, o garoto continuava a acordando. Amanda não levantaria sozinha de jeito nenhum, e ele sabia disso. Tomavam café da manha juntos com Minho, porém mal conversavam. Isso deixava Minho bem desconfortável.
Minho e Amanda voltavam, e jantavam junto com o loiro. E depois a garota ia se esconder em algum lugar da Clareira.
No começo, Newt tentou falar com ela; Porém, Amanda estava realmente o evitando, e quando ele tinha a oportunidade de falar com ela, ela simplesmente desaparecia. Ele logo percebeu que ela não queria conversar, e parou de insistir.
Bem, um mês, e a Caixa subiu com o novo fedelho. Amanda foi para o labirinto ansiosa junto com Minho. O garoto a havia perguntado o por que ela estava ansiosa, e ela tentou disfarçar, mas era inevitável. O garoto a conhecia.
Amanda da uma desculpa qualquer e Minho não pergunta mais nada. Ele não sabia, mas Amanda estava ansiosa pois naquele dia Thomas seria mandado para o labirinto. E ela estava ansiosa, com medo, um furacão de sentimentos.
Minho e Amanda voltaram e ela viu Thomas junto com Chuck. Ela tentou disfarçar, fingir que não o conhecia, mas na verdade ela estava louca de curiosidade pra saber o que ele estava achando e como estava Teresa. Afinal, o plano inicial era manter a memoria do garoto intacta.
Amanda e Minho vão para a Casa dos Mapas, onde iam sempre que chegavam mesmo não tendo nada para anotar. Amanda guarda suas coisas no mesmo canto de sempre, e Minho fica a observando.
-Vai, Minho, pode falar o que quer que queira dizer.- diz a garota largando a mochila no chão e encarando o amigo.
-Amanda, eu sei que não tenho nada que ver com isso, mas o que aconteceu entre você e o Newt? Já faz um mês, Amanda.- diz Minho fazendo Amanda revirar os olhos. Ela definitivamente não queria falar daquilo.
-Como você disse, você não tem nada que ver com isso.- responde ela, fazendo Minho bufar.
-Newt sente sua falta, só você que não percebe isso?- diz o garoto.- Sente falta de ter alguém com quem brigar! Pelo amor de Deus, se resolva com ele! Agora aquele trolho me enche mais o saco do que ja enchia. - resmunga Minho fazendo a garota rir.
Amanda queria muito falar com Newt. Só não sabia se devia fazer isso. Ela estava magoada, por mais que não quisesse estar. E bem, ela sentia falta do amigo.-Vou pensar no seu caso.- é tudo o que diz antes de dar fim a conversa.
Ela se senta sobre uma cadeira velha que tinha ali, e pega alguns mapas para observar. Ela sentia que algo havia mudado, ela só não sabia o que estava diferente.
Depois daquele dia que descobriram a área nove, ela não voltou a abrir. Isso deixou Minho intrigado, mas Amanda realmente não conseguia entender. Por que aquele lugar havia sido aberto somente uma vez? Não se encaixava com os padrões, e isso era bem estranho.
Mas bem, Minho falou para que a garota deixasse isso pra lá, e ela havia o feito. Ou pelo menos tentado. Haviam coisas mais importantes ali.
Alby agora comandava a Clareira, e Amanda ficava muito feliz por isso. Ela gostava muito dele, mesmo o garoto sempre cobrando demais as coisas dela. Alby sabia que a garota tinha um grande potencial dentro de si, e sempre a fazia ir mais fundo em qualquer coisa.
No jantar, Amanda foi falar com Chuck. Ela sabia que Thomas estaria com ele, e tinha arranjado uma boa desculpa somente para tentar falar com o garoto. Ela precisava saber se o CRUEL havia mantido sua palavra ou havia apagado as memórias do garoto. Ela não confiava nem um pouco naquelas pessoas, e muito menos na dra Paige. Ela sabia que aquela mulher podia ser bem traiçoeira.
Quando a garota avistou o garoto gordinho junto com Thomas a caminho da Sede, ela apertou o passo.
-Oi Chuck!- disse ela apertando a bochecha do menino, que revirou os olhos, fazendo ela rir.- Fedelho novo, hum?
-Pensei que só tivesse garotos aqui.-sussurra Thomas pra Chuck.
-Bem, tem eu. A única garota.-disse Amanda sorrindo.
O olhar de Thomas não demonstrava nenhum tipo de sentimento. E Amanda soube que eles haviam apagado sua memória. E isso a deixou bem chateada, irritada. Haviam tirado do garoto, como de todos os outros ali, seu bem mais precioso, e isso era uma grande injustiça. E a garota jurou pra si mesma, naquele momento, que iria fazer o CRUEL pagar por cada picada de agulha, por cada maldito exame, por cada teste, por tudo. E ela não ia descansar até ver aquele complexo pegando fogo, e todos os envolvidos sofrendo.
CRUEL não é bom.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Girl Who Wanted More • Maze Runner
FanfictionQuando as chamas Solares devastaram a Terra, com isso veio um virus, o Fulgor. Capaz de tomar conta da mente das pessoas as tornando insanas e violentas, o Fulgor se espalha por todo o lugar. E com isso, surgiu a CRUEL, que fariam de tudo para acha...