Berg.
Jorge havia parado o Berg logo na entra de de Denver; já era tarde, e eles decidiram que entrariam na cidade na manhã seguinte; por essa noite, dormiriam no Berg;
Brenda e Jorge estavam dormindo tranquilamente, Minho babava no travesseiro e Thomas roncava. Mas Amanda não conseguia dormir. E aparentemente, nem Newt.
Estavam deitados no chão do Berg, um cobertor cobrindo seus corpos, de frente um para o outro, se encarando.
-Você devia dormir um pouco.- diz Newt.
-Não consigo. Vai que você foge de novo.- diz Amanda baixinho.
-Eu não vou a lugar nenhum, Amanda. Já disse. -responde o loiro.
-Dorme você.- diz Amanda.
-Tenho medo que algo aconteça com você se eu dormir. Afinal, você "morreu" bem na minha frente.- diz Newt fazendo aspas com os dedos.
-Eu não vou a lugar nenhum.- diz Amanda imitando a voz de Newt de uma forma irritante. Ele ri baixinho.
-Ok, vamos dormir os dois, então.- diz Newt.
-Não da. - diz Amanda. Newt revira os olhos e se aproxima mais dela.
-Só cala a maldita boca e dorme.- ele diz passando o braço ao redor do corpo dela e a abraçando. Amanda o abraça.
-Ta, grosso. Boa noite pra você também. -murmura Amanda.
- Ta, ta.- ele diz, e Amanda sabia que estava sorrindo;
Amanda fecha os olhos, mas não dorme; fica escutando a respiração pesada de Newt, até ela finalmente ficar calma e Amanda saber que ele havia dormido.
Amanda se levanta de vagar, e vai até sua mochila do outro lado do Berg, tirando de dentro seu rádio de comunicação. Ela vai para um local onde sabia que ninguém a escutaria, e se senta no chão. Ela olha por um tempo para o rádio, e aperta o botão, colocando o aparelho perto de sua boca para falar.
-Gally? Está me ouvindo?- ela diz e solta o botão, esperando por alguma resposta. Quando a resposta não vem, aperta novamente. -Gally!
Amanda escuta um barulho, e logo em seguida a voz de Gally invade seus ouvidos.
-Amanda. Você não morreu, afinal.
Amanda revira os olhos.
-Não, não morri. Encontramos Newt. Estamos indo pra Denver.-Como ele está? Realmente contraiu o Fulgor?
-Sim...- ela diz e suspira. -Mas a cura temporária de Mary foi bem eficaz. É como se ele nunca tivesse contraido a doença.
-Isso é bom, eu acho.- diz Gally. -Ele não pode viver somente com essa cura? Tipo os diabéticos com insulina.
-Queria que fosse assim tão facil.- diz Amanda fechando os olhos. -O Vírus é esperto. De tanto tomar essa cura provisória, ele ia acabar encontrando uma forma de combater a cura, e ela não iria mais fazer efeito nenhum. Nossa melhor chance é uma cura que mate e acabe com o fulgor, não uma que simplesmente retarde ele.
-Sinto muito, Amanda. - diz Gally, o silêncio que veio em seguida parecendo durar horas. -Mary vai encontrar uma cura. Está perto. Sei disso.
-É. Eu quero acreditar nisso, Gally, realmente quero. Mas está ficando mais difícil a cada dia.
-Sinto muito. Preciso ir, Amanda. Nos vemos amanhã?
Amanda fica em silêncio por um tempo antes de responder.
-É. Nos vemos amanhã.
-E, Amanda... Teresa voltou.
{...}
Quando o sol começou a entrar e clarear o Berg, todos começaram a acordar; mas Amanda já estava acordada, aliás, nem havia dormido depois do que Gally disse; o que sera que Teresa queria, afinal?
-Bom dia raio de luz.- diz Minho dando um cutucao em Amanda. Amanda revira os olhos.
-Bom dia trolho irritante.-responde a garota fazendo uma cara adorável e assustadora. Minho ri.
-Vamos logo pra Denver encontrar esse tal de Braço Direito? Espero que tenha comida, por que estou morrendo de fome.- diz Minho se afastando de Amanda, indo atrás de Newt e Thomas, que conversavam num canto.
Brenda e Jorge vão até Amanda, se sentando ao lado da garota, já ambos prontos.
-Agora é só esperar as princesas ali ficarem prontas.- diz Jorge indicando os garotos com a cabeça, e Amanda sorri.
-Eu escutei você falar com Gally noite passada.- Brenda disse. Amanda se ajeita melhor, antes de olhar para a garota.
-É. - diz Amanda dando de ombros.
-Então?
-Hum?
-O que ele te disse?
-Ah... Bem... Teresa está lá. Eu não sei por que ela voltou.- Amanda viu a expressão de Brenda ficar séria, e ela olhar para Thomas antes de se voltar para Amanda
-O que? Voltou? Você já a tinha visto?
-Bem... Sim. Eu a vi há algumas semanas atrás junto com os outros. Eles foram para outra base do Braço Direito, e eu não fazia ideia de que tinham sobrevivido. Bem, agora eu sei.
-Você acha que deveriamos contar ao Thomas?- pergunta Brenda. Jorge faz uma careta.
-Não acho que seja uma boa ideia.-diz ele.
-Concordo com Jorge. -diz Amanda e suspira. -Eles vão se ver de qualquer jeito. Dizer agora só vai fazer Thomas ficar estressado antes da hora.
-É.- foi tudo o que Brenda disse.
Amanda vê os três garotos se aproximarem, sorrindo; fazia tempo que não via os três assim; juntos e sorrindo. Isso fez com que ela abrisse um pequeno sorriso também.
-Vamos lá, pessoa.- diz Thomas. Amanda se levanta junto com Brenda e Jorge.
Newt e Minho vão até a garota, os três saindo do Berg juntos.
-É bem estranho saber que você já conhecia Brenda e Jorge.- diz Newt e Amanda ri.
-Sou uma garota cheia de suspresas.
-Disso ninguém tem dúvidas.- diz Minho rindo.
Logo estariam dentro de Denver; logo tudo começaria outra vez; planos e mais planos para derrubar o CRUEL, e mais e mais esperança de que Mary iria achar uma cura. E afinal, eles iriam destruir o CRUEL mesmo ou isso era somente um sonho distante? E Mary iria achar mesmo uma cura ou isso era somente uma ilusão? Amanda não sabia a resposta para essas perguntas, mas esperava descobrir logo. E o mais rápido possível.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Girl Who Wanted More • Maze Runner
FanficQuando as chamas Solares devastaram a Terra, com isso veio um virus, o Fulgor. Capaz de tomar conta da mente das pessoas as tornando insanas e violentas, o Fulgor se espalha por todo o lugar. E com isso, surgiu a CRUEL, que fariam de tudo para acha...