O Término

2.9K 270 160
                                    

Denver.

           Amanda estava no laboratório de Mary sentada na cadeira com as pernas apoiadas em cima da mesa. Enquanto a garota afiava sua faca tranquilamente, Mary e Teresa corriam de um lado para o outro como duas baratas tontas, fazendo testes e mais testes para descobrir uma forma de fazer a cura se proliferar no ar, como o vírus.

              Já haviam se passado dois dias desde o que havia acontecido com ela e Newt, e Amanda ainda não o havia visto. Era verdade que ela o estava evitando, mas ele também não havia procurado por ela.

               Amanda vê Gally entrar na sala, a cruzando para chegar até ela. Ele para na frente de Amanda e arqueia uma sobrancelha, os braços cruzados.

-O que foi?-pergunta ela encarando o amigo. Gally bufa.

-Você se esqueceu ou está fingindo que não sabe? Vince nos mandou ir com Brenda, Jorge, Thomas, Minho e Newt fazer seja la o que eles tem pra fazer!-diz Gally impaciente. -Nós conhecemos Denver melhor do que aqueles cinco, e se você não quer que seus amigos se machuquem, melhor vir conosco.

           Amanda revira os olhos para Gally e bufa. Sabia muito bem o por que de Gally insistir tanto para que ela fosse. Newt. Tudo era por causa de Newt.

-Você pode cuidar deles muito bem sozinho.- diz Amanda desviando o olhar de Gally e voltando a afiar sua faca. -Alias, não ve que eu estou ocupada aqui?- ela pode ver pelo canto do olho Gally ficar vermelho de raiva.

-Amanda, quando vai parar com essa droga? Evitar Newt não vai mudar merda nenhuma!- grita ele.

-E quem disse que eu quero que mude algo?-grita ela de volta se levantando. -Se eu quisesse falar com ele, eu falaria!

-Amanda, fique quieta!- diz Teresa, e Amanda a ignora.

-Afinal, a culpa pelo que aconteceu não foi minha, foi dele!

-Amanda...- diz Teresa, mas Amanda não a olha.

-Ele me fez prometer aquela coisa estupida, então se tem alguém culpado aqui...

-Amanda!- grita Teresa. Amanda se vira para Teresa e a olha com raiva pela irmã a ter interrompido. Mas ao olhar para Teresa, encontrou ao lado dela Newt. As bochechas de Amanda esquentam.

-Só pra você saber - diz Newt se virando para sair. -Eu não te culpo pelo que aconteceu.

            Ele saiu, deixando a sala num silêncio constrangedor. Somente podiam ouvir as respirações um do outro.

-Ótimo, era só o que me faltava, mais essaq.- disse Amanda bufando.

-Quer fazer o favor de ir falar com ele?- disse Teresa irritada.

-Por que? Você por um acaso falou com o TomTom? Não, não é mesmo?- disse Amanda nervosa, vincando sua faca na madeira da mesa.

-Não é como seu não tivesse ao menos tentado! E não me compare a você, todos nós sabemos que você sempre foi uma pessoa muito melhor do que eu jamais serei!- diz Teresa gritando com a irmã.

-Quer que eu faça o que? Chegue nele e diga "Hey, Newt, foi mal ter apontado uma arma pra sua cabeça e quase ter te matado, aliás, foi mal ter mentido pra você tambem, te ignorado, ah e, ter feito coisas que você não queria, quer voltar a namorar comigo?"?- Amanda gritou de volta.

-Se isso for resolver alguma merda, sim! Faça!- gritou Teresa e Amanda se calou. Teresa suspira. -Não perca alguém que você ama por causa disso, Amanda. Ele ama você também. Não deixa isso morrer, ou você vai acabar se arrependendo. Digo por experiência própria.

            Teresa deu as costas pra Amanda e voltou a trabalhar. Amanda suspira, arranca sua faca da mesa e olha pra Gally.

-Não vou ir a lugar nenhum. - murmurou ela antes de sair da sala. Gally não a impediu.

              Saiu andando a procura de alguém que sabia que deveria esclarecer as coisas. Não o encontrou em lugar nenhum, então decidiu ir atrás de Thomas.

               Os dois estavam sentados, conversando. Newt parecia triste, e isso partiu o coração dela. Ela fechou os olhos por alguns segundo, e respirou fundo. Precisava se resolver com ele.

              Caminhou até eles, e Thomas foi o primeiro a ve-la. O garoto ficou com uma expressão estranha.

-Amanda, agora não é um bom momento.- ele disse se levantando. Newt olhou pra ela, mas desviou o olhar rapidamente.

-Eu preciso falar com o Newt.- ela disse suspirando.

-Amanda, acho que ele não quer falar com você agora.- disse Thomas coçando a cabeça, desconfortável.

-Então por que ele mesmo não me diz?- disse ela já começando a se irritar com o silêncio do menino.

              Newt a olhou feio e se levantou. Amanda estremeceu, ainda podia se lembrar de quando o fulgor estava dominando sua mente, do olhar de raiva que ele havia lançado a ela.

-Agora você quer falar comigo? Depois de ficar me evitando? Bem, agora eu não quero falar com você.- disse ele antes de voltar a se sentar e a ignorar.

-Newt... Você vai mesmo deixar tudo o que aconteceu entre a gente acabar?- diz ela se sentindo estupida, de repente. Deveria mesmo ter falado com ele, não imaginou que ele ficaria tão magoado.

-Não foi exatamente isso que você tentou fazer, Amanda? Eu nunca sei quando você vai estar bem ou não, nunca sei quando vai querer falar comigo ou não, nunca sei o que sente de verdade. Eu não te entendo e cansei de tentar te entender. Tudo o que teve entre a gente... Acabou.- ele diz e se levanta. -Por favor. Me deixe em paz.

            Ela ve Newt sair andando, e sente as lágrimas em seus olhos.

-Amanda, ele só está chateado...- diz Thomas colocando a mão no ombro dela. -Não leve a sério. Você mesma diz coisas que não sente quando está chateada.

-Ele tem razão, TomTom. Eu não fui la uma grande amiga. Menti pra vocês. Tentei fugir dos meus problemas. Ele tem razão.- disse Amanda antes de se afastar, indo o mais longe possível dali, de tudo e de todos.

The Girl Who Wanted More • Maze RunnerOnde histórias criam vida. Descubra agora