Palácio dos Cranks.
-Cansei de ouvir esses plongs que estão saindo da sua boca, Newt. - diz Amanda, e Newt a fuzila com o olhar. Amanda sorri cinicamente. -E eu to pouco me fudendo para o que você quer, para o que você acha. Eu sou egoísta quando se trata de você. E você vai ir com a gente.
-Escuta, aqui, Amanda.- começa Newt, mas Amanda não da chance para que o garoto termine de falar. Amanda joga seu corpo contra o do garoto, que se desequilibra e cai no chão, fazendo com que ela cai por cima dele.
-Mas que porra...- diz a voz de Minho.
-Hum, muchachos, não é um local apropriado para fazer isso. - diz Jorge e Amanda revira os olhos.
-Cala boca, Jorge!- ela grita. Newt olha pra garota confuso.
-O que você ta fazendo, Amanda?- diz Newt.
-Hum, você pode me agradecer mais tarde pelo que vou fazer por você.- ela diz sorrindo cinicamente, tirando de vagar a seringa do bolso de trás de sua calça.
-Depois eu que sou o louco.- mumura Newt. -Você não está falando nada com na...- Amanda enfia a agulha no braço de Newt, e aperta a ampola até que todo o líquido tenha entrado. -Ei! Que merda é essa que você colocou em mim?
Amanda se levanta rapidamente, dando vários passos apressados pra trás, antes que o garoto pudesse alcanca-la. Newt se levanta, meio devagar, meio tonto, com um olhar confuso e furioso.
-Acho que seria legal vocês segurarem ele antes dele apagar no chão.- diz Amanda pra Minho e Thomas.
-O que você fez comigo?- diz Newt fuzilando Amanda com o olhar.
-Pode me agradecer depois por salvar sua vida.-ela diz e sorri. Newt da um passo, e quase cai no chão; seus olhos vão se fechando, e logo se fecham de vez.
Newt cai pra frente, e Minho e Thomas o seguram. Ele estava completamente desacordado.
-Podemos dar o fora daqui agora?- diz Amanda. -Obrigada.
-Ah como eu amo essa garota.- diz Minho sorrindo.
{...}
Estavam no Berg, voltando para Denver; Amanda havia usado a "cura temporária" que Mary havia lhe dado, e podia ver as marcas do fulgor diminuindo pelo corpo de Newt. A cabeça do garoto estava deitada em seu coloco, e ele ainda estava desacordado. Amanda mexia no seu cabelo, a vontade de chorar invadindo seus corpo.
-Você fez a coisa certa, Amanda.- disse Brenda.
-Ele vai me odiar pra sempre, Brenda. Fui egoísta. Não respeitei a decisão dele. Quebrei nossa regra numero um: que sempre respeitariamos a decisão um do outro, por mais estúpida que fosse. - diz Amanda, passando de leva a mão pelo rosto pálido do garoto. Ele parecia tão calmo dormindo... -Mas eu não podia simplesmente ficar sentada vendo ele morrer.
As lágrimas começam a descer pelo rosto de Amanda, e logo ela estava chorando desesperadamente e soluçando.
-Eu fui egoísta. Eu devia ter cumprido minhas promessas. Ele me fez prometer que eu o mataria quando ele contraisse o Fuglor. Mas eu não posso fazer isso, Brenda.- diz Amanda. Brenda passa as mãos nas costas da garota.
-Eu sei que não, Amanda. Sei que não. Vamos, você precisa comer algo. Faz horas que não vejo você comer nem beber nada. Newt não vai a lugar nenhum. Venha.
Amanda apoia a cabeça de Newt sobre a almofada e se levanta, seguindo Brenda até outro compartimento do Berg.
Amanda ve Minho e Thomas sentados no chão, jogando cartas. Ela ri.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Girl Who Wanted More • Maze Runner
FanfictionQuando as chamas Solares devastaram a Terra, com isso veio um virus, o Fulgor. Capaz de tomar conta da mente das pessoas as tornando insanas e violentas, o Fulgor se espalha por todo o lugar. E com isso, surgiu a CRUEL, que fariam de tudo para acha...